Posts Relacionados
Nos 50 anos da TV Globo, conheça as série produzidas em parceria com a O2

rede globo 50 anos site

 

Em 2015 a Rede Globo comemora seus 50 anos no ar. A O2 Filmes foi a primeira produtora associada à emissora na produção de um seriado. Em 2002, Cidade dos Homens estreava na Globo com a história de Laranjinha e Acerola. De lá para cá, outras séries realizadas em parceria com a O2 foram ao ar na Globo, como Antônia, Felizes para Sempre? e Os Experientes, entre tantas.


Confira algumas das séries e minisséries produzidas pela O2 para a TV Globo.



cidade site2


Cidade dos Homens (2002 - 2006)

Um marco da teledramaturgia brasileira, a série de Paulo Morelli foi a primeira parceria realizada pela emissora com uma produtora independente. Sucesso de audiência, a história de Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) encantou o Brasil por quatro temporadas. 



antonia site3


Antônia (2006 - 2007)

A minissérie, continuação do filme de mesmo nome, foi ao ar em 2006 para contar a história de quatro amigas, Preta (Negra Li), Barbarah (Leilah Moreno), Mayah (Quelyna) e Lena (Cindy Mendes), moradoras da Vila Brasilândia, periferia de São Paulo. Todas com um sonho em comum: serem cantoras. A produção durou duas temporadas e mostrava as idas e vindas do grupo. Na direção estão Luciano Moura, Tata Amaral, Roberto Moreira, Fabrizia Pinto e Gisele Barroco.


som site4


Som e Fúria (2009)

Uma adaptação da série canadense Slings and Arrows, a minissérie Som e Fúria teve direção de Fernando Meirelles e mostrava o cotidiano de uma conceituada equipe de teatro durante a montagem de quatro peças baseadas nos trabalhos de Shakespeare.


amulherdoprefeito site5


A Mulher do Prefeito (2013)

Em uma crítica bem-humorada ao cenário político nacional, A Mulher do Prefeito, com direção de Luiz Villaça, contou a história de Aurora (Denise Fraga), mulher do prefeito Reinaldo Rangel (Tony Ramos), o mandachuva da pequena cidade Pitanguá, a esposa é obrigada a assumir a cidade depois de ter o marido preso e deposto do cargo.  


felizesparasempre site6


Felizes Para Sempre? (2015)

Sucesso de público e crítica, Felizes Para Sempre? estreou no começo do ano e mostrava casais diferentes passando por diversas crises em seus relacionamentos, todos envolvidos em um crime passional. Com Direção Geral de Fernando Meirelles, a produção teve seus dez episódios inspirados em Quem Ama Não Mata (série escrita por Euclydes Marinho). Muito mais que um drama de "quem matou quem", seus episódios marcaram pelos roteiros bem escritos e pelas cenas icônicas. Os episódios foram dirigidos por Paulo Morelli, Rodrigo Meirelles e Luciano Moura, além de Fernando Meirelles.


osexperientes site7


Os Experientes (2015)

E quem disse que a vida termina aos 60? É isso que a série Os Experientes mostrou. Com nomes como Beatriz Segall, Selma Egrei, Joana Fomm e Juca de Oliveira, a minissérie teve quatro episódios, exibido em abril desse ano, e foi dirigida por Gisele Barroco, Quico Meirelles e Fernando Meirelles. As histórias narraram novos amores na terceira idade, um grupo de amigos do samba, um assalto a banco e um pai que descobre que tem pouco tempo de vida. 

 

 

475 visitas
Amor depois dos 60

folhasdeoutono site

 

Muito se fala sobre pessoas que só sentem saudades do tempo que passou, e que acreditam que nada mais acontece quando a velhice chega. Mas Francisca, interpretada por Selma Egrei, não se sentia dessa forma, principalmente depois da morte de seu marido de tantos anos. É assim que começa o último episódio da série "Os Experientes", que vai ao ar na próxima sexta-feira.


Francisca aceitou a morte do companheiro de uma forma singular. Fria, prática, decidida a seguir vivendo. O grande choque da perda só vem em uma noite chuvosa, enquanto ela revirava papeis e livros velhos do falecido. Entre eles ela descobre uma carta, uma declaração de amor, que o marido recebera de uma amante.


Sem chão e desesperada por um ombro amigo, ela corre para o apartamento de Maria Helena, vivida por Joana Fomm, uma vizinha que ela só conhecida de vista. Nasce aí uma amizade singela, cheia de troca de olhares. Que evolui para algo maior. A partir daí Francisca terá de enfrentar o preconceito dos filhos, dos amigos e familiares e lutar pela sua merecida felicidade, ao lado de alguém que verdadeiramente a quer bem.


"Folhas de Outono", com roteiro de Marcio Alemão Delgado e direção de Fernando Meirelles, mostra que a vida amorosa não acabou depois que se completa 60 anos, e ainda vir em forma de uma grande aventura. De forma natural e delicada, como o amor deve ser, o último episódio de "Os Experientes" fala de duas mulheres experientes, decididas e ainda cheias de energia, que não vão parar de se deixar surpreender pela vida até que cheguem seus últimos suspiros.  

311 visitas
O Primeiro Dia (do fim)

oprimeirodia site

 

Quanto tempo é tempo suficiente para você se despedir desse mundo? Uma semana? Quinze dias? Para Napoleão serão doze meses. Em "O Primeiro Dia", novo episódio da série "Os Experientes", o talentoso Juca de Oliveira dá alma ao homem que, ao ter o fim de sua vida contado pelo tic tac do relógio, precisa contar ao filho Luis, um homem já adulto e distante (vivido por Dan Stulbach), que já não tem muito tempo nesse mundo.


É com essa notícia que a relação dos dois vai sofrer uma reviravolta. Enquanto o pai enxerga o filho como alguém que pouco se interessa pelo seu dia a dia, esse o vê como um homem carrancudo, que pouco aproveitou sua vida e que nunca sorri.


Mas, é ao longo de um dia inteiro, o primeiro de suas vidas juntos, que pai e filho vão se redescobrir. Através de histórias e amigos do passado, Luis vai ver que, por trás das rugas e dos cabelos brancos do pai, existiu um homem feliz, e descobrir onde esse sorriso se escondeu durante tantos anos.

209 visitas
Cidade estrangeira

salvador 00 peq

 

O que pessoas de países tão distintos como Holanda, Moçambique, Portugal, Alemanha e França tem em comum? Elas participam da terceira temporada da série Destino, que acompanha a jornada de cidadãos de todo o mundo que resolveram morar em Salvador por diferentes motivos, mas que, de alguma forma, tem um olhar estrangeiro sobre a cidade. Trata-se de uma realização da O2 Filmes com exibição da HBO.


Enquanto a primeira temporada se restringe à trajetória de pessoas que resolveram se aventurar em São Paulo, a segunda mostra os caminhos que levaram algumas pessoas a aportarem no Rio de Janeiro. Para esta terceira temporada, a série refaz os passos de seis personagens que escolheram Salvador como a cidade de morada. E as histórias surpreendem.


Dirigido por Fábio Mendonça, a série conta verdadeiras estórias de quem vive de contar estórias. Mais do qualquer outro olhar, Destino mostra a visão de estrangeiros sobre o Brasil, o que faz com que o espectador reflita sobre a própria brasilidade. Além de explorar as paisagens de Salvador, com todas as suas cores, texturas, sons, ritmos e sabores, a série explora os imprevistos que muitas vezes acabam agregando valor à produção.


Ao todo, a série terá seis capítulos. Em cada um deles, um protagonista diferente ganha destaque, a exemplo de Hanne, uma violoncelista holandesa de 18 anos que foi morar em Salvador como parte de um intercâmbio internacional de orquestras. Os roteiristas de Destino são Teo Poppovic, Felipe Braga, José Belmonte, e a dupla Pablo Padilha e Cris Gualda e a terceira temporada ainda não tem previsão de estreia. 


749 visitas
Em busca da "A Vaga"

avaga site

 

No início do ano passado, enquanto brasileiros começavam a decorar as casas com as cores verde e amarelo e espectadores de todo o mundo voltavam-se para as comentadas partidas de futebol da Copa do Mundo, o diretor Rodrigo Meirelles foi contracorrente. Durante meses ele acompanhou atletas que sonham em conseguir o ouro olímpico em esportes não tão comentados como o futebol. O resultado pode ser visto na série A Vaga, produzida pela O2 Filmes e exibida na HBO.


O diretor agora começa a produzir a segunda temporada da série, que abarca diferentes profissionais do esporte que desejam estar entre os finalistas nos Jogos Olímpicos do Rio. As competições só acontecem em 2016, mas o preparo para conseguir "a vaga" no evento tão cobiçado leva anos. Para a primeira temporada, os esportes escolhidos para serem retratados foram o boxe masculino, o vôlei de praia feminino, o judô masculino e a ginástica artística masculina.


A segunda temporada também contará com dez episódios e a proposta é de produzir ainda a terceira temporada, com o objetivo de captar através das lentes de Rodrigo Meirelles a trajetória dos atletas até o momento em que serão escolhidos os que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos. A Vaga, além de narrar a rotina dos atletas de diferentes tipos de esportes, fala sobretudo sobre sonhos. 

302 visitas
CRÔNICAS DE UMA VELHICE ANUNCIADA

osexperientes site

 

Já diziam os mais velhos: "é sempre bom ouvir a voz da experiência". Através de quatro histórias sobre envelhecer e se redescobrir, a partir desta sexta-feira, 10, o público poderá conferir a série Os Experientes, exibida TV Globo e coproduzida pela O2 Filmes. Com uma trama envolvente e narrativas que reiteram as aventuras e desventuras de uma das melhores fases da vida, são quatro histórias que se ligam por meio de seus personagens.

 

Criada por Quico Meirelles, Os Experientes conta com o roteiro de Antonio Prata e Marcio Alemão e tem direção de Fernando Meirelles, Quico e Gisele Barroco. Para ilustrar esses personagens tão densos foram convidados atores de peso que convivem com a chamada "melhor idade": Beatriz Segall, Selma Egrei, Joana Fomm, Juca de Oliveira e os cantores Wilson das Neves, Goulart de Andrade e Germano Mathias nos papeis principais.

 

Em tempos de obsessão pela imagem e juventude, Os Experientes narra histórias de senhores e senhoras que passam por situações diversas. Cada episódio tem uma trama independente, mas que, por fim, tem uma ligação entre si. No capítulo que abre a série, Assalto, a atriz Beatriz Segall vira refém de bandidos num banco. Em Atravessadores do Samba os cantores Wilson das Neves, Goulart de Andrade e Germano Mathias emprestam sua profissão ais personagens.

 

Já no terceiro episódio, O Primeiro Dia, um pai tem uma importante conversa com o filho após descobrir uma doença grave. Já no último, Folhas de Outono, uma viúva revive o amor na terceira idade. Os Experientes vai ao ar sempre às sextas-feiras!

 

 

 

 

 

 

959 visitas
CASE DA O2 - RIO CONTENT MARKET

frame 01 peq

 

Dia 26 de fevereiro às 10:15h, na sala 4 do encontro Rio Content Market, a diretora executiva e produtora da O2, Andrea Barata Ribeiro e a produtora Marcia Vinci, da área de entretenimento, apresentaram o modelo de negócio do case A Vaga, série documental realizada em co produção com a HBO, através do artigo 39.

 

frame 12 peq

 

A Vaga é uma série documental que acompanha atletas em quatro modalidades: boxe masculino, vôlei de praia feminino, judô masculino e ginástica artística masculina. Todos candidatos a representar o Brasil nas Olimpiadas de 2016. O processo de seleção para os participantes de uma competição olímpica envolve parâmetros altos e exige bom desempenho.

 

frame 13 peq

 

O atleta selecionado deve ter desempenho como dos melhores do mundo na sua modalidade.

 

A 2ª temporada da série está em produção e focaliza a intensificação dos treinamentos, a evolução de cada atleta e a batalha diária por bons resultados. A direção da série é de Rodrigo Meirelles.

467 visitas
FELIZES PARA SEMPRE? - TRILHA 2

A trilha musical da abertura da série Felizes Para Sempre?  é Tetrishead do CD One Cello da violoncelista Zoe Keating.

 

Ciça Teivelis Meirelles contou que "descobriu" a violoncelista Zoe Keating na época da pesquisa e sugeriu que a contratassem. Bel Berlinck, uma das produtoras da série o fez, conseguindo comprar o direito de uso de 5 músicas que foram distribuídas nos 10 episódios.

 

A abertura foi dirigida por Cassiano Prado.

 

362 visitas
FELIZES PARA SEMPRE? - A TRILHA

felizes logo peq

 

A trilha musical da série Felizes Para Sempre? é resultado de pesquisa de Ciça Teivelis Meirelles. O trabalho foi iniciado ainda na etapa de pré-produção, através da leitura dos roteiros.

 

Na medida que ia visualizando, entendendo personagens e situações, os sons foram aparecendo, conta Ciça. Procurei canções, sonoridades que "falassem" e que tivessem "as cores" dos personagens. Esse trabalho de pesquisa e consultoria musical, é relativamente novo nesse mercado, e ainda estou aprendendo como me situar numa grande equipe.

 

fullsizerender

Na foto Ciça Teivelis Meirelles 

 

 

Ciça Teivelis já realizou consultoria musical para espetáculos de dança e teatro. Seu primeiro trabalho na área do audiovisual foi no longa 360 de Fernando Meirelles. As séries Destino SP e Destino RJ, realizadas pela O2 para a HBO, com direção geral de Fabio Mendonça, também contaram com a pesquisa musical de Ciça.

 

Em Felizes Para Sempre? a pesquisadora buscou em seu amplo e eclético acervo, músicas que falam sobre o amor em diferentes formas, sintetizando as emoções dos fortes personagens.

 

Algumas das músicas selecionadas para a série foram utilizadas em clipes nos finais de cada episódio:

Jose Alfredo Jimenez Sandorval - En El Ultimo Tango (autoria de Concha Buika e Chucho Valdez)

 

Ataulfo Alvez - Malvada (autoria Ataulfo Alvez)

 

Gaby Amarantos - Ex Mail Ove (autoria de Veloso Dias)

 

Alice Caymmi - Meu Mundo Caiu (autoria de Maysa)

 

Vanessa da Mata - Amado (autoria de Vanessa da Mata e Marcelo Jeneci)

 

Tom Zé - O Amor é um Rock (autoria de Tom Zé)

 

Nina Simone - Feeling Good (autoria de Anthony Newley e Leslie Bricusse)

 

Os Mutantes - Pans et Circencis (autoria de Caetano Veloso e Gilberto Gil)

 

Secos e Molhados - Sangue Latino (autoria de João Ricardo e Paulinho Mendonça)

 

 

1680 visitas
FELIZES PARA SEMPRE?

Último episódio, dia 6, às 22:50 na Rede Globo.

 

 

felizes instagram 9 peq

410 visitas
FELIZES PARA SEMPRE?

Eles são felizes?

Nono episódio, às 22:50, na Rede Globo.

 

felizes insta8 peq

369 visitas
FELIZES PARA SEMPRE?

Dia 4, às 22:50, na Rede Globo, as conseqüencias do segredo.

 

instagram felizes peq

239 visitas
FELIZES PARA SEMPRE?

Não percam Felizes Para Sempre? na Rede Globo.

 

felizes insta7 peq

418 visitas
FELIZES PARA SEMPRE?

Não perca Felizes Para Sempre? na Rede Globo.

 

felizes insta6 peq

308 visitas
FELIZES PARA SEMPRE NO UOL

Confiram a matéria sobre a série Felizes Para Sempre? publicada em 31 de janeiro pelo jornalista Flavio Ricco, no portal Uol.

 

clipping 2 felizes

150 visitas