Posts Relacionados
ESTREIA - FELIZES PARA SEMPRE?

fps promo coletiva v1-10 peq

 

A nova série que a O2 realizou para a Rede Globo com direção de Fernando Meirelles estreia dia 26 de janeiro.

 

O roteiro é de Euclides Marinho e tem no elenco: Adriana Esteves, Antonio Saboia, Bel Kovarick, Bruno Giordano, Caroline Abras, Cassia Kiss Magro, Claudia Alencar, Enrique Diaz,, Fafá Rennó, Gero Camilo, João Baldasserini, João Miguel, Maria Fernanda Cândido, Mariana Loureiro, Martha Nowill, Mateus Fagundes, Paolla Oliveira, Perfeito Fortuna, Rodrigo dos Santos, Selma Egrei, Silvia Lourenço e Teca Pereira.

 

Fernando compartilhou a direção dos episódios com Paulo Morelli, Luciano Moura e Rodrigo Meirelles.

 

Tulé Peake é o production designer da série, Marcos Carvalheiro o diretor de arte e a fotografia de Adrian Teijido, Lito Mendes da Rocha e Marcelo Trotta. As trilhas musicais são de Antonio Pinto, com edição de Samuel Ferrari e Felipe Junqueira. A pesquisa musical ficou a cargo de Ciça Meirelles. O sound design e a mixagem são de Alessandro Laroca, Eduardo Virmond Lima e Armando Torres Jr.

 

fps promo coletiva v1-26 peq

 

As filmagens foram realizadas em locações em São Paulo, Brasília e na Chapada dos Veadeiros.

 

Felizes Para Sempre? , reúne um elenco forte, coeso e muito preparado à locações inéditas e surpreendentes. O resultado: linguagem própria, um grande exercício cinematográfico.

 

A divulgação da série é destaque no site da Rede Globo:

 

"Entre conflitos amorosos e relações complicadas, mais um ângulo apaixonante marcará Felizes para Sempre, a nova minissérie da Globo: a cidade de Brasília vista do alto. Os drones - veículos aéreos não tripulados - já se tornaram tendência na área de tecnologia e foram escolhidos pelo diretor Fernando Meirelles para ajudar a contar a história. Além das maravilhas da cidade, a tecnologia foi usada de maneira inédita para filmar cenas com o elenco, como na cena em que a atriz Adriana Esteves, que dá vida à cirurgiã plástica Tânia, corre na belíssima Praça dos Cristais.

 

 

'Pensamos nos drones porque eu queria fazer duas imagens nunca feitas antes: uma em que a câmera passasse entre os dois prédios do Congresso e outra passando por baixo da rampa e pelo meio dos arcos do Palácio da Alvorada. Como estávamos lá, e autorizados, aproveitamos e fizemos também ele voando entre os arcos do Itamaraty e do Palácio da Justiça. A cidade não tem fios, é muito boa para drone', diz o diretor.

 

fernando-dirige

Fernando Meirelles dirige 'Felizes para Sempre?' (Foto: Samia Mazzucco/Gshow)

 

Foram 12 dias de filmagem com dois drones, um maior e outro pequeno, menos ágil e que não voava tão alto. Cada um com uma câmera diferente. Fernando Meirelles conta que algumas locações surpreenderam e que a inovação fez despertar seu lado arquiteto. Para quem não sabe, o cineasta e produtor que tem indicações ao Oscar, é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU). "Queria ver aqueles prédios por ângulos que nem o Niemeyer viu. Agora o Brasil todo poderá ver. Fomos achando outros ângulos, não só dos cartões postais", conta ele.

 

Confira no vídeo abaixo os ângulos exclusivos da cidade que os drones capturaram.

 

E quais foram as imagens preferidas do diretor gravadas com drones? O Palácio do Itamaraty, o Congresso e o Palácio da Alvorada estão na lista, mas ele revela mais: "(No Itamaraty) fomos em um domingo bem cedo. Tudo estava vazio, o que deixou as imagens mais interessantes ainda. Gosto muito justamente das que foram o nosso objetivo de cara, mas a imagem na Praça dos Cristais também é bem especial. O Burle Marx não era nada fraco", lembra ele."

1204 visitas
DESTINO SALVADOR - 3ª TEMPORADA

 

salvador 00 peq

 

A série Destino que a O2 produz para o canal HBO terá em 2015 mais uma temporada. O destino agora é Salvador, mantendo -se a proposta de abordar histórias ficcionais que envolvam personagens estrangeiros que optaram por viver ou passar um período em alguma cidade brasileira.

 

Na primeira temporada a série focalizou grupos de imigrantes que vivem em São Paulo. Já na série Destino Rio de Janeiro, os roteiros abordaram histórias de pessoas de outras nacionalidades e sua relação com a cidade carioca.

 

Para os episódios a serem filmados em Salvador, os diretores serão Fabio Mendonça, Luciano Moura, Nando Olival, Rodrigo Meirelles e a produção executiva será de Cris Abi.

 

Os roteiros estão sendo finalizados e a pesquisa de locações acontecerá em março próximo.

255 visitas
LILI A EX - SEGUNDA TEMPORADA

Foi iniciada a produção da segunda temporada da série Lili A Ex para o canal GNT. A foto registra reunião de trabalho na sede da O2 na Vila Leopoldina no dia 19 de Janeiro. 

 

lili-a-ex-reuniao-roteiro-190115

Da direita para a esquerda: Andrea Barata Ribeiro diretora executiva da O2 e produtora da série, Lilian Amarante criadora e roteirista, Marcelo Montenegro roteirista , Caco Galhardo, cartunista, criador do personagem Lili e roteirista e Erez Milgron assistente do departamento de entretenimento.

278 visitas
FELIZES PARA SEMPRE - ESTREIA EM 26 DE JANEIRO

Confiram os vídeos promocionais da série:

 

 

 

 

908 visitas
HBO VISITA A O2

Em 18 de dezembro a produtora recebeu a visita de representantes da HBO. Andrea Barata Ribeiro, diretora executiva e as produtoras Bel Berlinck e Marcia Vinci receberam o diretor de marketing Jonathan Baker e Cecília Cavalcanti de Morais.

 

img 5911 peq

 

Na pauta, novos projetos.

 

A O2 já produziu para a HBO as séries: Filhos do Carnaval (temporadas 1 e 2); Destino São Paulo e Rio de Janeiro e A Vaga.

 

Em 2015 produziremos uma nova temporada de Destino Salvador. A segunda temporada de A Vaga já está em produção.

279 visitas
A VAGA - ESTREIA DIA 11

Dia 11 de dezembro estreia a nova série documental da O2, A Vaga.

 

 a vaga ep 01 frame 04 peq

 

O primeiro episódio focalizará o universo das modalidades esportivas: boxe masculino, vôlei de praia feminino, judô masculino e ginástica artística masculina.

 

Além dos atletas, serão apresentadas, também, as famílias de cada esportista e suas equipes técnicas.

 

A produção é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck; Marcia Vinci e Alessandra Casado são as produtoras executivas. A direção de fotografia dos episódios é de Ariel Schvartzman, Daniel Barjas, Pepe Mendes, Rafa Martinelli, Rodrigo Menck e Thomas Dupre. Gustavo Ribeiro assina a montagem. Os roteiros são de Marina Pedral e a trilha de Fabio Goes. A supervisão de som é de Alan Zilli.

 

 

 

134 visitas
A VAGA - ESTREIA DIA 11 DE DEZEMBRO

 a vaga ep 02 frame 05 peq

 

A nova série da O2, A Vaga, estreia amanhã, dia 11 de dezembro, no canal HBO às 23:00h.

 

A série documental de 10 episódios apresenta ao espectador a jornada de atletas brasileiros em busca de uma vaga nas olimpíadas de 2016 que acontecerá no Rio de Janeiro.

 

 a vaga ep 01 frame 08 peq

 

A HBO já aprovou uma segunda temporada de A Vaga. As filmagens dessa nova etapa foram iniciadas.

 

A Vaga tem direção de Rodrigo Meirelles que assina como criador da série ao lado de Andrea Barata Ribeiro.

 

A produção é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck; Marcia Vinci e Alessandra Casado são as produtoras executivas. A direção de fotografia dos episódios é de Ariel Schvartzman, Daniel Barjas, Pepe Mendes, Rafa Martinelli, Rodrigo Menck e Thomas Dupre. Gustavo Ribeiro assina a montagem. Os roteiros são de Marina Pedral e a trilha de Fabio Goes. A supervisão de som é de Allan Zilli.

280 visitas
PRÊMIO F5 - LILI A EX E MARIA CASADEVALL

625 315 1411018676casadevall lili

 

O site de entretenimento do jornal Folha de São Paulo vai premiar os destaques de 2014.

 

No item série ou minisérie do ano foi selecionado Lili A Ex, a produção da O2 para o canal GNT. E como atriz nessa categoria uma das indicações é para Maria Casadevall que protagoniza Lili.

 

E o internauta pode votar confirmando sua preferência.

 

Vote aqui.

481 visitas
QUE MONSTRO TE MORDEU? - MAKING OF 4ª PARTE

Confiram a quarta parte do making of da nova série infantil da TV Cultura, Que Monstro Te Mordeu? A direção da série é de Cao Hamburguer e a pós é da O2.

 

521 visitas
QUE MONSTRO TE MORDEU? - MAKING OF 3ª PARTE

Confiram a terceira parte do making of da nova série infantil da TV Cultura, Que Monstro Te Mordeu? A direção da série é de Cao Hamburguer e a pós é da O2.

 

572 visitas
QUE MONSTRO TE MORDEU? - MAKING OF 2ª PARTE

Confiram a segunda parte do making of da nova série infantil da TV Cultura, Que Monstro Te Mordeu? A direção da série é de Cao Hamburguer e a pós é da O2.

 

950 visitas
QUE MONSTRO TE MORDEU? - MAKING OF 1ª PARTE

A série Que Monstro Te Mordeu? , veiculada pela TV Cultura, com direção geral de Cao Hamburguer foi pós produzida pela O2.

 

Com supervisão técnica de Sandro di Segni e coordenação de Diego Moreira, um grupo grande de profissionais dedicaram se ao projeto.

 

A primeira parte do making of dessa produção você confere no vídeo abaixo:

 

 

 

1946 visitas
CÁSSIO AMARANTE RECEBE O PRÊMIO TELAS

O TELAS (Festival Internacional de Televisão de São Paulo) anunciou nesta sexta, 14, as produções que receberam o Prêmio Net Telas em sua primeira edição. Cássio Amarante foi vencedor na categoria Melhor direção de arte de ficção por seu trabalho na série Destino SP. A cerimônia ocorreu no Theatro Municipal de São Paulo.

 

img 5264 peq

 

O júri do festival avaliou mais de 100 programas de TV do Brasil e de mais 18 países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, Coréia do Sul, Dinamarca, Equador, E stados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Japão, Suécia e Suíça.

326 visitas
O2 NO FESTIVAL TELAS

banner1

 

A primeira edição do Festival TELAS (Festival Internacional de TV de São Paulo) termina na sexta-feira, dia 14 de novembro com a cerimônia de premiação que acontecerá no Theatro Municipal de São Paulo.

O Festival é uma iniciativa da Converge Comunicação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo dar visibilidade à produção nacional de conteúdo para Televisão que cresceu muito nos últimos anos após a lei 12.465 que criou a obrigatoriedade de uma cota de três horas e meia de programação nacional para as TVs por assinatura, inclusive para os canais estrangeiros.

 

Três séries da O2 estão entre as finalistas:

 
Destino SP, com duas indicações:

 

Melhor Direção de Arte (Cássio Amarante) 

 

destino cassio peq

 

e Melhor Direção de Fotografia (Marcelo Trotta, pelo episódio O Noivo do Filho que foi dirigido por Fabio Mendonça)

 

destino timtim peq

 

O episódio focaliza o núcleo de imigrates judeus instalado em São Paulo. É comovente e alegre. E tem no elenco pesquisado entre integrantes da colônia judaica, o estilista Alexandre Herchcovitch e seu pai Benjamin Herchcovitch.

 

Destino SP - Judeus

 

Nesta série, as locações urbanas de São Paulo, asseguram força documental à história. Há uma mistura que encanta o telespectador: o descortínio de costumes e cerimoniais pouco conhecidos aos não integrantes da comunidade judaica, a força das relações sociais entre o grupo e o enfrentamento ao preconceito, à intolerância e ao diferente sempre muito difícil.

 

destinosp judeus 14121202-crop

 

A direção geral da série é de Fabio Mendonça. e ela foi exibida pelo canal HBO.

 

img 3973-crop

 

Lili a Ex, é a outra série, produzida pela O2 que está como finalista. A atriz protagonista Maria Casadevall que vive o personagem Lili concorre ao prêmio de Melhor Atriz de Ficção.

 

Lili, é baseada nos quadrinhos de Caco Galhardo e é exibida pelo canal GNT. A direção geral é de Luis Pinheiro.

 

lili1 edit peq


A Verdade de Cada Um, série documental da O2 é indicada à Melhor Série de Não Ficção

 

A série realizada para o Canal National Geographic aborda nos seus cinco episódios, temas como: o consumo do crack que afeta milhões de brasileiros; o retrato de consumidores e suas relações particulares com o consumo; a escolha dos alimentos e as preocupações com a saúde e estética; a elaboração de um retrato do papel da educação na vida dos brasileiros; e a exploração da madeira envolvendo a busca de riquezas podendo ocasionar destruição da floresta Amazônica. A série tem direção geral de Marcelo Machado.

 

avdcu madeira peq

425 visitas
A VAGA - NOTÍCIAS

 

A série A Vaga que a O2 realiza para a HBO deve estrear em breve e já inicia a produção da sua segunda temporada.

 

 d58 judo guilheiro e nory1

 

A série é documental e acompanha atletas em quatro modalidades: boxe masculino, vôlei de praia feminino, judô masculino e ginástica artística masculina, que são candidatos a representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016.

 

A seleção para os participantes de uma competição olímpica envolve parâmetros altos e exige bom desempenho, afinal cada país envia apenas um representante por categoria de cada esporte. O atleta selecionado deve ter desempenho como dos melhores do mundo, na sua modalidade.

 

 d66 judo penalber3

 

Na série estão presentes os temas que envolvem a preparação como os treinos, o papel das famílias, os técnicos, a competição, a convivência e a superação da dor, a estratégia de cada um, os sonhos de vitória, a maneira como o atleta vê o outro competidor e até o realista condicionamento para enfrentar a nada desejada derrota.

 

A primeira temporada apresenta estes atletas-candidatos e acompanha-os em seus treinamentos no período entre novembro de 2013 e agosto de 2014. Na nova etapa, as filmagens iniciarão na próxima quinzena e focalizarão a intensificação dos treinamentos, a evolução de cada atleta, a batalha diária por bons resultados.

 

O projeto tem direção de Rodrigo Meirelles que contou para o site que a segunda temporada estará mais centrada nos dramas pessoais dos atletas:

 

Em 2015 o processo seletivo se afunila e a cada competição os resultados são determinantes para a vaga olímpica. É decisivo para o Vôlei de Praia. Para o boxe o campeonato mundial apontará os mais credenciados. Os resultados do campeonato mundial de ginástica definirão se o Brasil conquistará a sonhada vaga por equipe.

 

img 5698

O diretor Rodrigo Meirelles em entrevista.

 

513 visitas