Posts Relacionados
QUE MONSTRO TE MORDEU? - MAKING OF 2ª PARTE

Confiram a segunda parte do making of da nova série infantil da TV Cultura, Que Monstro Te Mordeu? A direção da série é de Cao Hamburguer e a pós é da O2.

 

3 visitas
QUE MONSTRO TE MORDEU? - MAKING OF 1ª PARTE

A série Que Monstro Te Mordeu? , veiculada pela TV Cultura, com direção geral de Cao Hamburguer foi pós produzida pela O2.

 

Com supervisão técnica de Sandro di Segni e coordenação de Diego Moreira, um grupo grande de profissionais dedicaram se ao projeto.

 

A primeira parte do making of dessa produção você confere no vídeo abaixo:

 

 

 

71 visitas
CÁSSIO AMARANTE RECEBE O PRÊMIO TELAS

O TELAS (Festival Internacional de Televisão de São Paulo) anunciou nesta sexta, 14, as produções que receberam o Prêmio Net Telas em sua primeira edição. Cássio Amarante foi vencedor na categoria Melhor direção de arte de ficção por seu trabalho na série Destino SP. A cerimônia ocorreu no Theatro Municipal de São Paulo.

 

img 5264 peq

 

O júri do festival avaliou mais de 100 programas de TV do Brasil e de mais 18 países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, Coréia do Sul, Dinamarca, Equador, E stados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Japão, Suécia e Suíça.

234 visitas
O2 NO FESTIVAL TELAS

banner1

 

A primeira edição do Festival TELAS (Festival Internacional de TV de São Paulo) termina na sexta-feira, dia 14 de novembro com a cerimônia de premiação que acontecerá no Theatro Municipal de São Paulo.

O Festival é uma iniciativa da Converge Comunicação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo dar visibilidade à produção nacional de conteúdo para Televisão que cresceu muito nos últimos anos após a lei 12.465 que criou a obrigatoriedade de uma cota de três horas e meia de programação nacional para as TVs por assinatura, inclusive para os canais estrangeiros.

 

Três séries da O2 estão entre as finalistas:

 
Destino SP, com duas indicações:

 

Melhor Direção de Arte (Cássio Amarante) 

 

destino cassio peq

 

e Melhor Direção de Fotografia (Marcelo Trotta, pelo episódio O Noivo do Filho que foi dirigido por Fabio Mendonça)

 

destino timtim peq

 

O episódio focaliza o núcleo de imigrates judeus instalado em São Paulo. É comovente e alegre. E tem no elenco pesquisado entre integrantes da colônia judaica, o estilista Alexandre Herchcovitch e seu pai Benjamin Herchcovitch.

 

Destino SP - Judeus

 

Nesta série, as locações urbanas de São Paulo, asseguram força documental à história. Há uma mistura que encanta o telespectador: o descortínio de costumes e cerimoniais pouco conhecidos aos não integrantes da comunidade judaica, a força das relações sociais entre o grupo e o enfrentamento ao preconceito, à intolerância e ao diferente sempre muito difícil.

 

destinosp judeus 14121202-crop

 

A direção geral da série é de Fabio Mendonça. e ela foi exibida pelo canal HBO.

 

img 3973-crop

 

Lili a Ex, é a outra série, produzida pela O2 que está como finalista. A atriz protagonista Maria Casadevall que vive o personagem Lili concorre ao prêmio de Melhor Atriz de Ficção.

 

Lili, é baseada nos quadrinhos de Caco Galhardo e é exibida pelo canal GNT. A direção geral é de Luis Pinheiro.

 

lili1 edit peq


A Verdade de Cada Um, série documental da O2 é indicada à Melhor Série de Não Ficção

 

A série realizada para o Canal National Geographic aborda nos seus cinco episódios, temas como: o consumo do crack que afeta milhões de brasileiros; o retrato de consumidores e suas relações particulares com o consumo; a escolha dos alimentos e as preocupações com a saúde e estética; a elaboração de um retrato do papel da educação na vida dos brasileiros; e a exploração da madeira envolvendo a busca de riquezas podendo ocasionar destruição da floresta Amazônica. A série tem direção geral de Marcelo Machado.

 

avdcu madeira peq

343 visitas
A VAGA - NOTÍCIAS

 

A série A Vaga que a O2 realiza para a HBO deve estrear em breve e já inicia a produção da sua segunda temporada.

 

 d58 judo guilheiro e nory1

 

A série é documental e acompanha atletas em quatro modalidades: boxe masculino, vôlei de praia feminino, judô masculino e ginástica artística masculina, que são candidatos a representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016.

 

A seleção para os participantes de uma competição olímpica envolve parâmetros altos e exige bom desempenho, afinal cada país envia apenas um representante por categoria de cada esporte. O atleta selecionado deve ter desempenho como dos melhores do mundo, na sua modalidade.

 

 d66 judo penalber3

 

Na série estão presentes os temas que envolvem a preparação como os treinos, o papel das famílias, os técnicos, a competição, a convivência e a superação da dor, a estratégia de cada um, os sonhos de vitória, a maneira como o atleta vê o outro competidor e até o realista condicionamento para enfrentar a nada desejada derrota.

 

A primeira temporada apresenta estes atletas-candidatos e acompanha-os em seus treinamentos no período entre novembro de 2013 e agosto de 2014. Na nova etapa, as filmagens iniciarão na próxima quinzena e focalizarão a intensificação dos treinamentos, a evolução de cada atleta, a batalha diária por bons resultados.

 

O projeto tem direção de Rodrigo Meirelles que contou para o site que a segunda temporada estará mais centrada nos dramas pessoais dos atletas:

 

Em 2015 o processo seletivo se afunila e a cada competição os resultados são determinantes para a vaga olímpica. É decisivo para o Vôlei de Praia. Para o boxe o campeonato mundial apontará os mais credenciados. Os resultados do campeonato mundial de ginástica definirão se o Brasil conquistará a sonhada vaga por equipe.

 

img 5698

O diretor Rodrigo Meirelles em entrevista.

 

392 visitas
HOJE É DIA DE MONSTRO - 2

As fotos que ilustram a nota são registro da equipe de Que Monstro Te Mordeu?, na O2 Filmes.

 

mvi 4594 (00236)

Radamés Araujo - 3D

 

qmtm equipe trabalhando-2 peq

Ebson Clarindo - Animador 2D


qmtm equipe trabalhando-9 peq

Milena Hassel - Compositora de Efeitos 

 

qmtm equipe trabalhando-3 peq

Bruno Farna - 3D


qmtm equipe trabalhando-10 peq

Jefferson Novo - Compositor de Efeitos 


 

qmtm equipe trabalhando-4 peq

Jason Tadeu - 3D


qmtm equipe trabalhando-13 peq

Alison Zago - Compositor de Efeitos 


 

qmtm equipe trabalhando-5 peq

Da direita para esquerda, Mario Cassiano (Compositor de Efeitos), Danilo Delfino (Compositor de Efeitos) e

Guilherme Sarinho (Compositor de Efeitos)

 

qmtm equipe trabalhando-6 peq

Emerson Bonadias - Supervisor de Composição


 

qmtm equipe trabalhando-7 peq

João Bizzaro - Diretor de Arte

479 visitas
LILI, A EX - SUCESSO DE PÚBLICO E CRÍTICA

No ranking dos 10 programas mais vistos por mulheres na TV paga, a série Lili, a Ex, produzida pela O2 para o GNT na sua primeira temporada alcançou o segundo lugar na audiência.

 

lili-a-ex-maria-casadevall031114

 

Lili, a Ex é inspirada nos quadrinhos de Caco Galhardo. Com muito humor, linguagem ágil e texto enxuto, retrata a fixação de uma jovem por seu ex companheiro.

 

Lili é interpretada por Maria Casadevall e Reginaldo, seu ex, é o ator Felipe Rocha.

 

A direção geral é de Luis Pinheiro, que divide a direção dos episódios com Quico Meirelles.

498 visitas
DESTINO SALVADOR

A continuidade da série Destino, que a O2 realiza para a HBO terá seis novos episódios que abordarão ficcionalmente histórias de estrangeiros que escolheram viver em Salvador - ou por aqui permaneceram um período - e um sétimo episódio documental sobre as três temporadas da série.

 

Destino Salvador tem direção geral de Fabio Mendonça que divide a direção dos episódios com Luciano Moura, Nando Olival e Rodrigo Meirelles.

 

diretores-destino-salvador311014-2

 

Os roteiros estão sob a responsabilidade dos roteiristas Elena Soarez, Josefina Trotta, Felipe Braga e Teo Poppovic.

 

As filmagens devem ocorrer no final do primeiro semestre de 2015.

565 visitas
FELIZES PARA SEMPRE - EM MONTAGEM

img 5657 peq

 

Os episódios da série Felizes para Sempre estão em montagem na sede da O2 na Vila Leopoldina. A direção geral é de Fernando Meirelles que divide a direção dos capítulos com Luciano Moura, Paulo Morelli e Rodrigo Meirelles.

 

img 5674 peq

 

img 5654 peq

 

Responsabilizam se pelas montagens Deo Teixeira, Fernanda Bernardino, Fernando Stutz, Gustavo Giani, Marcelo Junqueira e Ricardo Gonçalves.

 

img 5668 peq

257 visitas
FELIZES PARA SEMPRE - CONCLUSÃO DAS FILMAGENS

Fotos da equipe da série Felizes para Sempre, tiradas após a conclusão das filmagens na Chapada dos Veadeiros.

 

felizes-para-sempre-chapada-veadeiros201014

 

felizes-para-sempre-equipe211014

 

Fotografias de Adrian Teijido.

943 visitas
FELIZES PARA SEMPRE - BASTIDORES

fullsizerender peq

Foto do diretor de produção Pingo.

 

Registro de uma das ultimas diárias de filmagens, em Brasilia, de Felizes Para Sempre. Na foto, Fernando Meirelles, Adrian Teijido e parte da equipe da nova série da O2.

 

194 visitas
A MULHER DO PREFEITO NO EMMY 2014

a-mulher-do-prefeito

 

A série A Mulher do Prefeito produzida pela O2 Filmes para a TV Globo está entre os finalistas do 42º Emmy Internacional.

 

A série teve direção geral de Luis Vilaça, com direção de arte de Cássio Amarante e fotografia de Alexandre Ermel e roteiro de Marcelo Gonçalves. No elenco: Denise Fraga, Tony Ramos, Maria Fernanda e Felipe Abib.

548 visitas
FELIZES PARA SEMPRE - NOTÍCIAS DA PRODUÇÃO

A equipe que realiza a série Felizes Para Sempre está na Chapada dos Veadeiros. A foto que ilustra a nota traz os assistentes de direção Bel Valiante, Dani Carvalho e Fred Tariki no Jardim de Maytrea no final da manhã de 13 de outubro.

 

assistentes-na-chapada131014

 

A série tem direção geral de Fernando Meirelles, que divide a direção dos episódios com Luciano Moura, Paulo Morelli e Rodrigo Meirelles. A direção de arte é de Tulé Peake.

 

As filmagens de Felizes Para Sempre devem ser concluídas no próximo dia 20 de outubro.

349 visitas
FELIZES PARA SEMPRE EM BRASILIA

dscf0579

Foto por Adrian Teijido.

 

Continua o processo de filmagens, em Brasília, da série Felizes Para Sempre, produzida para a TV Globo. Os diretores Fernando Meirelles, Luciano Moura, Paulo Morelli e Rodrigo Meirelles acompanham as gravações junto ao fotógrafo Adrian Teijido e o diretor de arte Tulé Peak.

 

Em paralelo, Felizes Para Sempre está sendo montada na sede da produtora, na Vila Leopoldina, em São Paulo, pelos montadores: Deo Teixeira, Fernando Stutz, Gustavo Gianni e Marcelo Junqueira.

 

A direção geral é de Fernando Meirelles.

272 visitas
O2 NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE TV DE SÃO PAULO

 

banner1

 

Telas, festival internacional de TV de São Paulo, acontece entre 7 e 14 de novembro com o objetivo de dar visibilidade a produção para TV brasileira e internacional. Em espaços públicos da capital paulista como a Praça das Artes, o Centro Cultural Vergueiro, e o Museu da Imagem e do Som serão exibidas as diferentes produções selecionadas.

A O2 participa do Festival com quatro series que realizou para a TV:

 

Lili A Ex: que está em exibição no GNT.

 

 l8 0696 edit peq

 

Beleza S/A: também foi apresentada no GNT.

 

beleza-sa-1-210813-crop

 

Destino SP: veiculada pela HBO

 

img 2377-crop

 

A Verdade de Cada Um: série documental exibida pela National Geographic .

 

avdu ep crack pic 12

 

168 visitas