Posts Relacionados
CASE DA O2 - RIO CONTENT MARKET

frame 01 peq

 

Dia 26 de fevereiro às 10:15h, na sala 4 do encontro Rio Content Market, a diretora executiva e produtora da O2, Andrea Barata Ribeiro e a produtora Marcia Vinci, da área de entretenimento, apresentaram o modelo de negócio do case A Vaga, série documental realizada em co produção com a HBO, através do artigo 39.

 

frame 12 peq

 

A Vaga é uma série documental que acompanha atletas em quatro modalidades: boxe masculino, vôlei de praia feminino, judô masculino e ginástica artística masculina. Todos candidatos a representar o Brasil nas Olimpiadas de 2016. O processo de seleção para os participantes de uma competição olímpica envolve parâmetros altos e exige bom desempenho.

 

frame 13 peq

 

O atleta selecionado deve ter desempenho como dos melhores do mundo na sua modalidade.

 

A 2ª temporada da série está em produção e focaliza a intensificação dos treinamentos, a evolução de cada atleta e a batalha diária por bons resultados. A direção da série é de Rodrigo Meirelles.

390 visitas
FELIZES PARA SEMPRE? - TRILHA 2

A trilha musical da abertura da série Felizes Para Sempre?  é Tetrishead do CD One Cello da violoncelista Zoe Keating.

 

Ciça Teivelis Meirelles contou que "descobriu" a violoncelista Zoe Keating na época da pesquisa e sugeriu que a contratassem. Bel Berlinck, uma das produtoras da série o fez, conseguindo comprar o direito de uso de 5 músicas que foram distribuídas nos 10 episódios.

 

A abertura foi dirigida por Cassiano Prado.

 

286 visitas
FELIZES PARA SEMPRE? - A TRILHA

felizes logo peq

 

A trilha musical da série Felizes Para Sempre? é resultado de pesquisa de Ciça Teivelis Meirelles. O trabalho foi iniciado ainda na etapa de pré-produção, através da leitura dos roteiros.

 

Na medida que ia visualizando, entendendo personagens e situações, os sons foram aparecendo, conta Ciça. Procurei canções, sonoridades que "falassem" e que tivessem "as cores" dos personagens. Esse trabalho de pesquisa e consultoria musical, é relativamente novo nesse mercado, e ainda estou aprendendo como me situar numa grande equipe.

 

fullsizerender

Na foto Ciça Teivelis Meirelles 

 

 

Ciça Teivelis já realizou consultoria musical para espetáculos de dança e teatro. Seu primeiro trabalho na área do audiovisual foi no longa 360 de Fernando Meirelles. As séries Destino SP e Destino RJ, realizadas pela O2 para a HBO, com direção geral de Fabio Mendonça, também contaram com a pesquisa musical de Ciça.

 

Em Felizes Para Sempre? a pesquisadora buscou em seu amplo e eclético acervo, músicas que falam sobre o amor em diferentes formas, sintetizando as emoções dos fortes personagens.

 

Algumas das músicas selecionadas para a série foram utilizadas em clipes nos finais de cada episódio:

Jose Alfredo Jimenez Sandorval - En El Ultimo Tango (autoria de Concha Buika e Chucho Valdez)

 

Ataulfo Alvez - Malvada (autoria Ataulfo Alvez)

 

Gaby Amarantos - Ex Mail Ove (autoria de Veloso Dias)

 

Alice Caymmi - Meu Mundo Caiu (autoria de Maysa)

 

Vanessa da Mata - Amado (autoria de Vanessa da Mata e Marcelo Jeneci)

 

Tom Zé - O Amor é um Rock (autoria de Tom Zé)

 

Nina Simone - Feeling Good (autoria de Anthony Newley e Leslie Bricusse)

 

Os Mutantes - Pans et Circencis (autoria de Caetano Veloso e Gilberto Gil)

 

Secos e Molhados - Sangue Latino (autoria de João Ricardo e Paulinho Mendonça)

 

 

1443 visitas
FELIZES PARA SEMPRE?

Último episódio, dia 6, às 22:50 na Rede Globo.

 

 

felizes instagram 9 peq

270 visitas
FELIZES PARA SEMPRE?

Eles são felizes?

Nono episódio, às 22:50, na Rede Globo.

 

felizes insta8 peq

282 visitas
FELIZES PARA SEMPRE?

Dia 4, às 22:50, na Rede Globo, as conseqüencias do segredo.

 

instagram felizes peq

176 visitas
FELIZES PARA SEMPRE?

Não percam Felizes Para Sempre? na Rede Globo.

 

felizes insta7 peq

301 visitas
FELIZES PARA SEMPRE?

Não perca Felizes Para Sempre? na Rede Globo.

 

felizes insta6 peq

191 visitas
FELIZES PARA SEMPRE NO UOL

Confiram a matéria sobre a série Felizes Para Sempre? publicada em 31 de janeiro pelo jornalista Flavio Ricco, no portal Uol.

 

clipping 2 felizes

88 visitas
FELIZES PARA SEMPRE? NA COLUNA DE PATRICIA KOGUT

clipping felizes kogut nota 10

 

Confiram o texto sobre Felizes Para Sempre? na coluna de Patrícia Kogut.

 

clipping felizes

103 visitas
FELIZES PARA SEMPRE?

Episódio 5 de Felizes Para Sempre? Dia 30 na Rede Globo.

 

felizes insta5 peq

208 visitas
FELIZES PARA SEMPRE?

Não percam, Felizes Para Sempre? na Rede Globo.

 

felizes insta4 peq

312 visitas
FELIZES PARA SEMPRE?

Não percam, às 22:50hs, Felizes Para Sempre? na Rede Globo.

 

felizes insta3 peq

1814 visitas
ESTREIA - FELIZES PARA SEMPRE?

fps promo coletiva v1-10 peq

 

A nova série que a O2 realizou para a Rede Globo com direção de Fernando Meirelles estreia dia 26 de janeiro.

 

O roteiro é de Euclides Marinho e tem no elenco: Adriana Esteves, Antonio Saboia, Bel Kovarick, Bruno Giordano, Caroline Abras, Cassia Kiss Magro, Claudia Alencar, Enrique Diaz,, Fafá Rennó, Gero Camilo, João Baldasserini, João Miguel, Maria Fernanda Cândido, Mariana Loureiro, Martha Nowill, Mateus Fagundes, Paolla Oliveira, Perfeito Fortuna, Rodrigo dos Santos, Selma Egrei, Silvia Lourenço e Teca Pereira.

 

Fernando compartilhou a direção dos episódios com Paulo Morelli, Luciano Moura e Rodrigo Meirelles.

 

Tulé Peake é o production designer da série, Marcos Carvalheiro o diretor de arte e a fotografia de Adrian Teijido, Lito Mendes da Rocha e Marcelo Trotta. As trilhas musicais são de Antonio Pinto, com edição de Samuel Ferrari e Felipe Junqueira. A pesquisa musical ficou a cargo de Ciça Meirelles. O sound design e a mixagem são de Alessandro Laroca, Eduardo Virmond Lima e Armando Torres Jr.

 

fps promo coletiva v1-26 peq

 

As filmagens foram realizadas em locações em São Paulo, Brasília e na Chapada dos Veadeiros.

 

Felizes Para Sempre? , reúne um elenco forte, coeso e muito preparado à locações inéditas e surpreendentes. O resultado: linguagem própria, um grande exercício cinematográfico.

 

A divulgação da série é destaque no site da Rede Globo:

 

"Entre conflitos amorosos e relações complicadas, mais um ângulo apaixonante marcará Felizes para Sempre, a nova minissérie da Globo: a cidade de Brasília vista do alto. Os drones - veículos aéreos não tripulados - já se tornaram tendência na área de tecnologia e foram escolhidos pelo diretor Fernando Meirelles para ajudar a contar a história. Além das maravilhas da cidade, a tecnologia foi usada de maneira inédita para filmar cenas com o elenco, como na cena em que a atriz Adriana Esteves, que dá vida à cirurgiã plástica Tânia, corre na belíssima Praça dos Cristais.

 

 

'Pensamos nos drones porque eu queria fazer duas imagens nunca feitas antes: uma em que a câmera passasse entre os dois prédios do Congresso e outra passando por baixo da rampa e pelo meio dos arcos do Palácio da Alvorada. Como estávamos lá, e autorizados, aproveitamos e fizemos também ele voando entre os arcos do Itamaraty e do Palácio da Justiça. A cidade não tem fios, é muito boa para drone', diz o diretor.

 

fernando-dirige

Fernando Meirelles dirige 'Felizes para Sempre?' (Foto: Samia Mazzucco/Gshow)

 

Foram 12 dias de filmagem com dois drones, um maior e outro pequeno, menos ágil e que não voava tão alto. Cada um com uma câmera diferente. Fernando Meirelles conta que algumas locações surpreenderam e que a inovação fez despertar seu lado arquiteto. Para quem não sabe, o cineasta e produtor que tem indicações ao Oscar, é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU). "Queria ver aqueles prédios por ângulos que nem o Niemeyer viu. Agora o Brasil todo poderá ver. Fomos achando outros ângulos, não só dos cartões postais", conta ele.

 

Confira no vídeo abaixo os ângulos exclusivos da cidade que os drones capturaram.

 

E quais foram as imagens preferidas do diretor gravadas com drones? O Palácio do Itamaraty, o Congresso e o Palácio da Alvorada estão na lista, mas ele revela mais: "(No Itamaraty) fomos em um domingo bem cedo. Tudo estava vazio, o que deixou as imagens mais interessantes ainda. Gosto muito justamente das que foram o nosso objetivo de cara, mas a imagem na Praça dos Cristais também é bem especial. O Burle Marx não era nada fraco", lembra ele."

3020 visitas
DESTINO SALVADOR - 3ª TEMPORADA

 

salvador 00 peq

 

A série Destino que a O2 produz para o canal HBO terá em 2015 mais uma temporada. O destino agora é Salvador, mantendo -se a proposta de abordar histórias ficcionais que envolvam personagens estrangeiros que optaram por viver ou passar um período em alguma cidade brasileira.

 

Na primeira temporada a série focalizou grupos de imigrantes que vivem em São Paulo. Já na série Destino Rio de Janeiro, os roteiros abordaram histórias de pessoas de outras nacionalidades e sua relação com a cidade carioca.

 

Para os episódios a serem filmados em Salvador, os diretores serão Fabio Mendonça, Luciano Moura, Nando Olival, Rodrigo Meirelles e a produção executiva será de Cris Abi.

 

Os roteiros estão sendo finalizados e a pesquisa de locações acontecerá em março próximo.

385 visitas