Posts Relacionados
DADA A LARGADA PARA DESTINO SALVADOR

Em 27 de março a O2 deu a largada na produção da nova temporada da série Destino que realiza para a HBO. O novo endereço para o projeto é Salvador.

 

A série de 6 episódios será realizada em 2014 e abordará ficcionalmente histórias de estrangeiros que escolheram viver em Salvador. Os temas escolhidos focam acontecimentos no interior das comunidades de imigrantes, ou ainda estrangeiros que por diversos motivos pessoais ficam pelo país por um tempo.

 

destino-salvador-reuniao270314

 

A direção geral do projeto é de Fabio Mendonça, que conta com a parceria dos roteiristas Teo Poppovic e Felipe Braga como ocorreu nas séries Destino SP e Destino RJ. Luciano Moura e Nando Olival dividem a direção dos episódios com  Fabio. A direção de arte será de Cassio Amarante.

 

Nessa nova temporada a roteirista argentina Josefina Trotta participa do projeto.

 

Na foto da reunião realizada na sede da produtora o grupo: Andrea Barata Ribeiro, Cris Abi, Bel Berlinck, Fabio Mendonça, Nando Olival, Cassio Amarante, Felipe Braga, Luciano Moura e Josefina Trotta.

443 visitas
EMMY PARA PEDRO E BIANCA

Toda a turma da O2 cumprimenta os amigos e companheiros que realizaram Pedro e Bianca, série exibida pela TV Cultura pelo prêmio Emmy International Kids - outorgado pela International Academy of Television Arts e Sciences - o Oscar da TV para atrações infanto-juvenis. A cerimônia ocorreu dia 10 de fevereiro em Nova York.

 

emmy kids

 

O projeto de Cao Hamburger, Thiago Dottori, Teo Poppovic e Fabio Mendonça tem 46 episódios que tiveram a direção geral de Fabio Mendonça. A direção de fotografia é de Cesar Charlone. Deo Teixeira fez a montagem do primeiro episódio.

284 visitas
Notícias da Série Destino

Fabio Mendonça, criador e diretor geral de Destino, prepara mais uma edição da série.

A O2 já realizou duas temporadas para a HBO: Destino SP e Destino RJ, cada uma com 6 episódios.

O Projeto Destino caracteriza-se pela abordagem ficcional da vida de estrangeiros que optam morar em cidades brasileiras. Os temas escolhidos focam acontecimentos no interior das comunidades de imigrantes, ou ainda estrangeiros, que por diversos motivos pessoais ficam pelo país, por um tempo.

As histórias da primeira série Destino SP ficaram concentradas nos grupos de imigrantes que já estão na cidade há alguns anos (como os judeus) ou aqueles que aqui se instalaram mais recentemente como os bolivianos, coreanos e nigerianos.

Destino RJ apresentou nova abordagem.São episódios que contam sobre estrangeiros que chegaram ao Rio de Janeiro e aqui vivenciaram novas histórias e experiências. A cidade é o palco dessas histórias.

A série exige muita pesquisa, planejamento, levantamento dos estrangeiros para a escolha das histórias, definição de sinopses e escolha dos roteiristas. E também uma pré-produção cuidadosa, com pesquisa e seleção de elenco, muitos ensaios e preparação desses atores (não atores estrangeiros) antes de iniciarmos a produção.

 

fabio mendonca

 

Diretor geral da série Destino, Fábio Mendonça

 

A próxima série Destino, contou Fábio Mendonça, necessitará de acurado planejamento pois será realizada fora do eixo São Paulo-Rio, apresentando novos desafios.

Fabinho já trabalha na nova série com os roteiristas parceiros das temporadas anteriores: Teo Popovic e Felipe Braga. Josefina Trota, roteirista argentina também participará da nova série. Haverá um quarto roteirista no grupo, ainda não definido.

 

538 visitas
LILI A EX

Dia 04 de fevereiro ocorreu na sede da O2 na Vila Leopoldina reunião para leitura de roteiros da nova série  a ser produzida Lili a Ex, baseada nos quadrinhos homônimos do cartunista Caco Gualhardo.

 

lili efx 1

 

Participaram da reunião as produtoras Andrea Barata Ribeiro e Marcia Vinci, os diretores Lilian Amarante e Luis Pinheiro, os roteiristas Caco Galhardo e Marcelo Montenegro, o produtor Ary Pinni e o assistente do departamento de cinema Erez Milgron.

 

lili efx 2

 

Lili a ex, é personagem conhecido do público que com muita contemporaneidade associada ao humor crítico aborda as emoções e suas relações.

 

daiquiri374

681 visitas
SÉRIES DE 2013 E A AUDIÊNCIA NA TV PAGA

Uma análise dos índices de audiência alcançados pelos programas exibidos nos canais por assinatura durante 2013 publicada no portal de notícias UOL em 20 de janeiro mostra que a série Contos Do Edgar, produzida pela O2, está entre os 20 programas de maior público.

 

A preferência do público brasileiro privilegia os gêneros humor, drama, terror e reality show, conforme os dados do Ibope.

 

Confira abaixo as observações de Daniel Castro, jornalista do UOL:

 

contos-do-edgar-noticias-da-tv-200114

 

Contos Do Edgar, produção da O2,  foi um projeto de Pedro Morelli e Gabriel Hirschhorn adaptando ficcionalmente os contos de Edgar Allan Poe. Foram realizados 5 episódios com direção de Pedro Morelli, Alex Gabassi, Cassiano Prado e Quico Meirelles.

345 visitas
OS EXPERIENTES - A MONTAGEM

A série Os Experientes com direção geral de Fernando Meirelles e Quico Meirelles está sendo montada na sede da produtora na Vila Leopoldina, em São Paulo.

 

São 4 episódios que foram dirigidos por Gisele Barroco, Quico Meirelles e Fernando Meirelles que serão exibidos em 2014 pela TV Globo.

 

montagem2 peq

 

Os montadores Daniel Resende, Deo Teixeira e Marcelo Junqueira registrados em fotos nas ilhas de montagem, responsabilizam-se pelos trabalhos.

417 visitas
7 MINUTOS - SÉRIE PARA 2014

 

img 3821 edit peq

 

Estão prontos os roteiros da próxima série que a O2 prepara para o canal Fox.

 

A direção geral é de Paulo Morelli que orientou os trabalhos dos roteiristas Marcelo Aleixo e Chico Matoso. As pesquisas de campo foram efetuadas pelo jornalista e escritor Klester Cavalcanti.

 

7 Minutos contará a história de um grupo de amigos da faixa de 40 e muitos anos, que não são criminosos, mas planejam conseguir bom dinheiro e rapidamente num único assalto à banco.

 

A série conta com Alexandre Frota como um dos protagonistas.

 

Os trabalhos de produção deverão iniciar em 2014.

 

911 visitas
A MULHER DO PREFEITO

20130820 zpc a mulher do prefeito 250 peq

 

O encerramento do período de gravações da série A Mulher do Prefeito, foi festejado pelos técnicos, produtores e elenco. Comemora-se o trabalho realizado, as amizades sedimentadas e o respeito profissional.

 

A Mulher do Prefeito, realizada pela O2 para a TV Globo teve a direção geral de Luis Vilaça, com direção de arte de Cássio Amarante e fotografia de Alexandre Ermel.

 

A série é veiculada as sextas-feiras na TV Globo.

 

Confira o vídeo da festa da equipe:

 

293 visitas
ITALIANOS NO DESTINO RJ

 

Dia 8 de dezembro, o canal HBO exibirá o episódio Il Babbo e Il Capo da série Destino RJ.

 

 

 

Dirigido por Paulinho Caruso com fotografia de Marcelo Trotta e arte de Cássio Amarante, o episódio focaliza um grupo de italianos na cidade do RJ.

 

destino italia cozinha sd07 peq

 

O roteiro é de Teo Poppovic e a direção musical de Beto Villares.

 

Durante as filmagens, o diretor, Paulinho Caruso, escreveu para o site contando sobre o trabalho realizado e vale revermos suas impressões:

 

ep2 makingoff 013 peq

 

Um protagonista e um antagonista na faixa dos 80 anos de idade. Duas crianças e um cachorro. Praia. Favela. Perseguições. Tiros e tomatadas.

 

Eu nunca tinha trabalhado em um projeto de ficção com um planejamento tão certinho e cronograma sem brechas. Sofri um pouco nos primeiros dias de filmagem, mas fui aprendendo a lidar com a ansiedade e no final acho que deu tudo certo.

 

 Esse projeto foi muito emocionante e intenso para mim. Além da cobrança pessoal em fazer ficção (que é o motivo pelo qual escolhi estudar Cinema), trabalhar próximo do Antônio Bovini e do Pietro Mario foi muito gratificante. Agradeço muito a toda a equipe, Alice, Cassio e Timtim pela paciência, ao Fabinho e a Bel pela oportunidade e pela parceria.

 

Quando me pediram pra escrever esse texto sobre a minha experiência, me lembrei do primeiro dia da preparação de elenco com o Chris Durvoort. Tínhamos uma questão entre os dois atores. Quem seria Michele, o protagonista?


A príncipio tudo indicava que o papel deveria ser do Pietro Mario, que é um ator com uma longa carreira no teatro e televisão. O Antônio Bovini, nossa primeira opção para o Babbo (o antagonista) passou uma parte da vida fazendo figuração em novelas como Terra Nostra, e figurante pra papel principal deixa qualquer diretor receoso.


ep2 still 043 peq


 

Porém, ao começar a estudar as caras e os jeitos, chegamos a uma conclusão. Era melhor inverter os papéis em função de um longo monólogo no final do episódio, o qual Antônio dificilmente decoraria o texto. Pietro Mario interpretou com maestria.

 

 Sem querer esse virou nosso maior acerto. Essa incerteza em relação ao papéis gerou uma certa competição entre os dois que imprimiu no episódio de forma muito engraçada.

 

 Mas o maior acerto em relação a essa escolha foi ao término da última cena. A equipe bateu palmas e o Antônio começou a se despedir das pessoas uma a uma. Quando veio falar comigo, engoliu as palavras, seus olhos azuis se encheram de lágrimas e então eu percebi o que aquilo significava. Foi aos 83 anos, que pela primeira vez ele fez um filme onde a câmera estava o tempo todo apontando pra ele. Ele era o mocinho, o herói, o ator principal.


Veja o vídeo promocional:

 


 

649 visitas
A VERDADE DE CADA UM - PRÊMIO APCA

apca logo peq

 

A Associação Paulista de Críticos de Arte anunciou os finalistas de sua premiação anual na categoria Televisão, em 2013.

 

A série documental A Verdade de Cada Um, realizada pela O2 para o Canal Nat Geo foi selecionada como finalista na categoria Programa Jornalistico / Documentário.

 

avdcu peq

 

A Verdade de Cada Um abordou nos seus 5 episódios, temas como: o consumo do crack que afeta milhões de brasileiros; o retrato de consumidores e suas relações particulares com o consumo; a escolha dos alimentos e as preocupações com a saúde e estética; elaborou um retrato do sentido da educação na vida dos brasileiros; e abordou a exploração da madeira envolvendo a busca de riquezas e a devastação da floresta Amazônica.

 

avdcu madeira peq

 

A direção geral da série é de Marcelo Machado e e os episódios foram dirigidos por Renato Rossi, Celso Yamashita, Miguel Mendes e também por Marcelo Machado.

 

O prêmio APCA será anunciado no próximo dia 9 de dezembro e a cerimônia de premiação será em 2014.

508 visitas
ALEMÃO ASSISTE FOLHAS DE OUTONO

Dia 5 de dezembro o roteirista Marcio Delgado Alemão assistiu ao lado do montador Deo Teixeira o episódio Folhas de Outono, da série Os Experientes.

 

deo-alemao-os-experientes051213

 

Os 4 episódios de Os Experientes serão veiculados pela Rede Globo com direção geral de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, e estão em montagem na sede da O2 em São Paulo.

 

O episódio Folhas de Outono foi dirigido por Fernando Meirelles com direção de fotografia de Ricardo Della Rosa, direção de arte de Marcos Carvalheiro e Clô Azevedo e roteiro de Marcio Alemão.

537 visitas
DESTINO RJ - ESTREIA 1º DE DEZEMBRO

Com o episódio O Grego e o Prático, estreia dia 1º de dezembro no canal HBO, a segunda temporada da série Destino, que agora focaliza o Rio de Janeiro e os estrangeiros que escolheram a cidade para ali morar definitivamente ou fazem dela seu endereço por algum período.

 

ep4 still 052 peq

 

O episódio de estreia tem roteiro de Felipe Braga, direção musical de Beto Villares e foi filmado totalmente na cidade do Rio de Janeiro. A direção é de Fabio Mendonça que também é o diretor geral da série.

 

ep4 making off 018 peq

 

Pela direção de fotografia responde Marcelo Trota e a direção de arte é de Cassio Amarante.

 

ep4 making off 032 peq

 

A montagem é de Deo Teixeira.

 

O episódio acontece em torno de um navio que chega ao porto do Rio de Janeiro. No dizer de Cássio Amarante, diretor de arte, a série oferece grande oportunidade de explorar paisagens novas da cidade do Rio de Janeiro.

 

Ao concluir as filmagens de O Grego e o Prático, o diretor Fabio Mendonça escreveu para o site suas impressões:

 

ep4 makingoff 002-crop

 

Hoje peguei meu roteiro na mochila e senti cheiro do navio... Uma mistura de maresia, óleo e suor. Acho que é um bom sinal, pois é disso que trata o episódio. Uma tragédia grega intensa que se passa pelos cantos de um navio, em um bar decadente da Lapa, um quarto de pensão bem detonado e o cais do porto.

 

ep4 makingoff 008-crop2x

1510 visitas
PRÓXIMA ESTREIA - DESTINO RJ

Destino RJ é a próxima série da O2 a ser veiculada. Com estreia prevista para primeiro de dezembro, no canal HBO, os seis episódios abordam ficcionalmente a relação de estrangeiros com a cidade do Rio de Janeiro.

 

ep1 makingoff 021

 

A direção geral da série é de Fabio Mendonça que divide a direção dos episódios com Cesar Charlone e Paulinho Caruso.

 

ep2 makingoff 007

 

ep5 makingoff 005

 

A trilha é de Beto Villares e a direção de arte de Cássio Amarante, parceiros desde a realização da primeira temporada que focalizava os imigrantes e sua relação com a cidade de São Paulo.

 

ep4 making off 032

 

Os roteiristas são Teo Poppovic, Felipe Braga, José Belmonte, a dupla Pablo Padilha e Cris Gualda.

A direção de fotografia nessa nova temporada é dividida entre Gustavo Hadba e Marcelo Trotta.

 

 en 4026

 

ep6 makingoff 057

 

A pesquisa e descoberta de um elenco de não atores é um dos diferenciais da série Destino.

Nessa temporada a série focalizará ingleses, gregos, japoneses, italianos, romenos e americanos.

 

Ilustram a nota, fotos dos bastidores das filmagens.

549 visitas
DESTINO RJ

A turma da O2, convidada pelo diretor Fabio Mendonça, assiste em pré estreia interna em 7 de novembro, episódios da série Destino RJ que focalizam os romenos, os japoneses e os ingleses.

 

rom 04 peq

 

Ileana Quer Casar é o episódio que destaca o mundo do culto ao corpo e o universo dos fisiculturistas. Foi dirigido por César Charlone, com fotografia de Gustavo Hadba. O roteiro é de Felipe Braga. A direção de arte é de Cassio Amarante e a trilha de Beto Villares que participam de toda a série.

 

jap 05 peq

 

A visita de um navegador solitário e seu gato imaginário à cidade do Rio de Janeiro é o tema do Encontro de Takashi. A direção é de Fabio Mendonça, com fotografia de Gustavo Hadba. O roteiro é de José Belmonte.

 

ing 04 peq

 

Um grupo de ingleses que escolhe o Rio de Janeiro para viver é focalizado em Our New Best Friends. O roteiro é da dupla Pablo Padilha e Cris Gualda apresenta entre golpes e estelionato, uma história de amor entre jovens adolescentes. E o amor vence o estelionato, conta Fabinho que dirigiu o episódio. A direção de fotografia é de Marcelo Trotta.

 

O canal HBO veiculará Destino Rio de Janeiro à partir de 1º de dezembro.

830 visitas
OS EXPERIENTES - BASTIDORES

O Primeiro Dia é o título do episódio que iniciou as filmagens da série Os Experientes. O roteiro é de Márcio Alemão Delgado e a direção é de Quico Meirelles , com fotografia de Adrian Teijido e direção de arte de Clô Azevedo e Marcos Carvalheiro.

 

img 3600 edit peq

Quico Meirelles  e Adrian Teijido.

 

No episódio, um elenco poderoso: Juca de Oliveira, Lima Duarte, Othon Bastos, Karim Rodrigues e Dan Stulbach.

 

img 3571 edit peq

Quico Meirelles  e Márcio Alemão Delgado no set.

 

A direção geral da série é de Quico Meirelles e Fernando Meirelles.


A série Os Experientes será veiculada pela Rede Globo.

 

Ilustram a nota, fotos dos bastidores das filmagens de 06 de novembro.

 

 

 

 

691 visitas