Posts Relacionados
AQUI A GENTE FAZ ASSIM #34 - CLUBE DO SAMBA

Neste novo "Aqui a Gente Faz Assim" Carlo Vecchi, Pedro Adreta e Stefano Capuzzi Lapietra contam como foi feito e planejada a realização da publicidade documental "Clube do Samba" para o cliente Antarctica.

 

188 visitas
RENNER - HISTORINHA

Assista ao filme "Historinha". Criação da agência Paim para o cliente Renner. A direção é de Gisele Barroco, com fotografia de Marcelo Corpani, direção de arte de Bernardo Zoteia, cor de Luciano Foca Santa Barbara, montagem de Saulo Simão e produção de Marco Bajotto. A trilha é da Supersônica.

 

 

 

367 visitas
ANTARCTICA - CLUBE DO SAMBA

Confira o novo filme "Clube do Samba" com criação da agência Almap BBDO para o cliente Antarctica. A direção é de Stefano Capuzzi Lapietra, com fotografia de Daniel Belinky, cor de Adonias Dantas, montagem de Pedro Andreata e produção de Felipe Rayol. A trilha é da Satélite Audio.

 

O diretor Stefano Capuzzi contou que o vídeo, com veiculação na internet, tem o objetivo de anunciar os eventos que revivem o Clube do Samba através do encontro entre Martinho da Vila, Bete Carvalho e Diogo Nogueira, filho de João Nogueira que fundou o famoso Clube do Samba em sua casa no Meyer, no Rio de Janeiro, em 1979.

 

406 visitas
NEXTEL - PESSOAS

Assista o filme "Pessoas" produzido para o cliente Nextel, com criação da agência LDC. A direção é de Alex Gabassi e a fotografia é de Adrian Teijido. Montagem de Marcio Canella e finalização de Livia Portugal. A trilha ficou por conta da produtora de áudio Tentáculo.

 

200 visitas
NATURA - LUNA

"Luna" é o título do novo filme produzido para o cliente Natura, com criação da agência DPZ&T. A direção é de Alex Gabassi, fotografia de Pierre de Kerchove e direção de arte de Fred Pinto. A montagem é de Bruno Lacevicius e a finalização é da O2 pós / Livia Portugal. A trilha ficou por conta da produtora de áudio Satelite.

 

592 visitas
CAMPANHA IPIRANGA - "ELIVELTON"

Confira o novo filme "Elivelton" com criação da agência Talent Marcel para o cliente Ipiranga. A direção é de Quico Meirelles, com fotografia de Alexandre Ermel, direção de arte de Marcelo Escañuela, montagem de Sabrina Wilkins e Lucas Gonzaga e finalização de Priscila Paduano. A trilha é da A9 Audio.

 

O diferencial da peça é a participação de Lazaro Ramos e o foco no aplicativo 'Abastece aí".

 

372 visitas
SKY - PRODUÇÃO

spece

spece

Paula Madureira, produtora dos filmes da nova campanha de SKY, fala sobre seu trabalho.

spece

foto paula madureira

spece

"Esses filmes de SKY tem uma junção de cenário e personagens em 3D com o real, isso gerou uma nova forma de trabalhar. Eram filmagens muito técnicas, a gente teve que marcar tudo que era angulação de camera, altura, as lentes, para que, depois, o 3D conseguisse juntar tudo."

spece

cenario sky

spece

janela sky

spece

  a 4366

spece

"Normalmente você tem, numa filmagem, 2, 4 monitores no máximo. Nesse tinha 10 porque os caras da pós precisavam ver, o cara do switcher precisava ver, o maquiador precisava ver, o figurino precisava ver, então esse foi o aprendizado que tive."

spece

gif monitores

spece

"Filmar com as celebridades dentro do tempo delas e atender as nossas espectativas técnicas para a pós produção foi outro desafio."

spece

  a 4050

spece

claudia

spece

"A gente fez muito ensaio antes, com elenco, com camera, com tudo, como se fossemos gravar mesmo, para chegar nas filmagens já sabendo que a primeira lente que vamos usar é a 50, tanto de altura, esse angulo, esse obturador e toda essa parte. Aprendi bastante."


gif producao sky


spece

spece

spece

326 visitas
SKY - FOTOGRAFIA E ORGANIZAÇÃO

Flávia Zanini, assistente de direção, e Adolpho Veloso, diretor de fotografia, conversaram com o site sobre os desafios de produção da nova campanha de SKY.

spece

flávia zanini sky 2015

Flávia Zanini, assistente de direção

spece

"As campanhas são temáticas e isso permite aguçar a imaginação da equipe." - conta Flávia - "Essa última campanha acrescentou o mundo de pós produção. As dúvidas eram muitas: Como seria a floresta encantada, qual a fotografia dessa floresta, como seria o castela da Gisele?"

spece

adolpho veloso sky 2015

Adolpho Veloso, diretor de fotografia

spece

"Quando recebemos os roteiros procuramos criar um visual interessante, seguindo a estética dos filmes de fantasia atuais. Dai começou o trabalho com a pós, pois os filmes tem muito efeito de pós produção, alguns com quase tudo feito em pós e tivemos que conversar bastante para direcionar as luzes, texturas e tudo que comumente é feito na filmagem." - revela Adolpho.

spece

storyboard sky hd

spece

"Tínhamos que decidir o que seria construído e o que seria acrescentado depois, se filmaríamos com algum dublê ou os personagens seriam totalmente feitos em 3D e só filmaríamos plates." - diz Flávia

spece

 sky a 4282

spece

sky 0889

spece

 sky a 4249

spece

sky 1017

spece

"Foram 4 diárias de filmagem, 3 pre-lights e uma diária de ensaio com câmera onde marcamos a posição de câmera, lente, objetos em primeiro plano, elenco de cada cena. Esse ensaio fez as diárias com as celebridades serem muito mais ágeis." - explica Flávia.

spece

"O tema dos filmes nos permitiu fazer uma estética visual muito bacana. Fizemos para parecer uma cena de um longa, parte de algo maior, e não apenas uma cena isolada." - conta Adolpho.

spece

spece

spece

Flávia destaca - "O processo de criação do Nando, dedicação aos roteiros, a concepção de personagens, habilidade na decupagem e também como soluciona problemas são sempre uma grande aula."

322 visitas
CAMPANHA CLARO - "BOLINHAS"

Veja o novo filme "Bolinhas" com criação da agência Talent Marcel para o cliente Claro. A direção é de Rodrigo Pesavento, com produção de Alberto Mariotto e figurino de Ju Prystol. A montagem é de Francisco Antunes e a finalização de Lucas Justiniano. A trilha ficou por conta da produtora de áudio Tesis.

 

217 visitas
BASTIDORES - SKY "SAPO"

As imagens registram os bastidores das filmagens do filme "Sapo" da nova campanha de Sky, dirigido por Nando Olival.

spece

O filme apresenta um requintado trabalho de pós produção que complementa o trabalho realizado no set.

spece

bastidores sapo 1

spece

spece

bastidores sapo 2

spece

spece

bastidores sapo 3

spece

spece

bastidores sapo 4

spece

spece

bastidores sapo 5

spece

spece

524 visitas
SKY - SAPO

Confira o filme "Sapo" do cliente SKY, com criação da agência FCB Brasil. A direção é de Nando Olival, fotografia de Adolpho Veloso e a direção de arte de Fred Pinto.

 

Esse filme contou com uma equipe especial de pós produção. A montagem é de Deo Teixeira, a supervisão de efeitos é de Sandro Di Segni, a finalização é do Gaucho, supervisão de composição de Thiago Corá. A coordenação do departamento de arte é de Ton Ruey, o diretor de arte/concept é João Bizzaro e o coordenador do departamento de 3D é Diego Moreira. A modelagem 3D é de Alex Liki e a animação é de Alexandre Martins e Jonathan Bento. O FX é por conta de Michel Zigaib e a cor é de Luciano Santa Barbara (Foca). A iluminação e render é de Ricardo Bardal e Fábio Rossi. A trilha ficou por conta da produtora de audio Saxsofunny.

 

546 visitas
CAMPANHA RENNER - "SÓ MAIS ISSO"

Veja o novo filme "Só mais isso" com criação da agência Paim para o cliente Renner. A direção é de Fabio Mendonça, com fotografia de Pedro Cardillo e arte de Claudia Briza. A montagem é de Deo Teixeira e a finalização de Priscilla Paduano. A trilha ficou por conta da produtora de áudio Supersônica.

 

308 visitas
CAMPANHA LENOVO - VIBE K5

Veja o novo filme "VIBE K5" com criação da agência Fbiz para o cliente Lenovo. A direção é de Stefano Capuzzi Lapietra, com fotografia de Bruno Tiezzi, montagem é de Pedro Andretta. A finalização é de Lucas Justiniano. A trilha ficou por conta da produtora de áudio Antfood.

 

472 visitas
AQUI A GENTE FAZ ASSIM #27 - SKY BRUXA

O supervisor de composição, Thiago Cora, e o supervisor de efeitos, Sandro Di Segni, contam sobre o trabalho de pós-produção realizado para o filme "Bruxa" da nova campanha de Sky.

 

698 visitas
OS FIGURINOS DE IPIRANGA

Verônica Julian, figurinista dos novos filmes da campanha Ipiranga 2016, conversou com a turma do site sobre seu trabalho.

spece

veronica julian batata

spece

Conto de fadas, homem das cavernas, novela mexicana, zumbis e vampiros são alguns dos temas presentes nos filmes. Tantas épocas e universos dificultam a busca por referências existentes.

spece

"A primeira coisa que eu faço é desenhar todo o figurino e mostrar para o Marcelo (Escañuela, diretor de arte) e para o Quico (Meirelles, diretor) que já aprovam os desenhos mesmo. Geralmente, em publicidade, a gente costuma mandar referências, mas nesse caso mandamos pouquíssimas referências ou nenhuma. Mandamos os desenhos e a partir deles fomos evoluindo. No começo, por exemplo, a fada era azul"

spece

fada filme

spece

Para o desenvolvimento dessa variedade de figurinos foi preciso uma pesquisa de materiais para a confecção das roupas.

spece

"Na verdade, quando eu desenho penso na modelagem e como vai ser o corte da roupa...Então junto com o desenho eu faço uma pesquisa de materiais e trabalho pensando no que temos, para não propor algo difícil de realizar."

spece

princesa

spece

mascarado

spece

zumbi caverna

spece

"99% do figurino foi confeccionado. A gente mandou fazer o sapato da fada, combinando com o vestido. Pouquíssimas coisas vieram prontas, eu consigo contar. O dos zumbis não, para esse a gente pegou roupas reais, porque, nesse caso, são pessoas reais que viram zumbis, então tinhamos essa necessidade. Só teve um trabalho de envelhecimento para ficar com aquela cara de roupa velha. Para a turma das cavernas tudo foi confeccionado."

spece

princesa

spece

sargento mascarado

spece

zumbi

spece

A criatividade dos profissionais é exigida quando precisam transformar o Batata (ator Antonio Duarte de Almeida Júnior) em diferentes e característicos personagens.

spece

 mg 9575

spece

"No caso da fada, se você ver o desenho, não tem cintura. Então eu faço a cintura alta pra ficar bonitinho e ficar uma fada gordinha, porque ele é gordinho. Como isso a gente assume que ele é um homem vestido de fada e não um homem travestido de fada. Essa brincadeira foi uma coisa que a gente fez questão de conservar."

spece

fada

spece

"É super divertido fazer os filmes de Ipiranga, O Quico (Meirelles, diretor) é uma pessoa leve, criativa, o Marcelo (Escañuela, diretor de arte) também. Então a gente trabalhou muito, mas damos muitas risadas. Na última diária filmamos os vampiros, estávamos cansados, mas o resultado foi muito bom. Criar personagens e brincar com o inusitado desperta o lúdico em todo mundo." - conta Verônica.

spece

gif cinderela batata


874 visitas