Posts Relacionados
JAYME MONJARDIM NA O2

Dia 5 de Maio esteve na sede da produtora  na Vila Leopoldina, em São Paulo, o diretor Jayme Monjardim que está finalizando o longa "O Vendedor de Sonhos" na O2 Pós.

spece
O filme é uma adaptação do livro homônimo de Augusto Cury. No drama, um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato por um mendigo. A amizade entre os dois personagens se fortalece e a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. No elenco: Dan Stulbach, César Troncoso, Thiago Mendonça e Leonardo Medeiros.

spece

jayme monjardim

Karina Vanes, Jayme Monjardim, Silvia Levy e Paulo Barcellos

spece

Na reunião de trabalho, Jayme Monjardim discutiu com o supervisor de efeitos Eduardo Amodio o início das atividades.

391 visitas
DIRETO DO NAB SHOW - PARTE 2

A O2 está a frente nas produções em Realidade Virtual e 360˚ no Brasil e acompanha todas as novidades que surgem para esse tipo de conteudo. O diretor da O2 Pós, Paulo Barcellos, está no NAB Show, evento anual de soluções de pós produção e produção em Las Vegas, que reforçou o fortalecimento do mercado de realidade virtual com o lançamento de novas câmeras para filmagem em 360 graus e principalmente de softwares para edição desses vídeos.

spece

"O que tem de novidade são os softwares de pós produção para trabalhar em VR. Até o Première da Adobe já está editando em VR. São ideias muito inovadoras, mas que ainda estão no começo", disse Barcellos.

spece

cameras

Algumas das câmeras apresentadas no NAB Show

114 visitas
DIRETO DA NAB SHOW

Paulo Barcellos, diretor geral da O2 Pós está acompanhando a NAB Show, evento anual de soluções de pós produção e produção em Las Vegas.

spece

Ele nos contou um pouco sobre sua experiência no evento:

"Esse é o ano do HDR - High Dinamic Range. Basicamente os caras conseguiram reproduzir numa tela projetada (ou uma TV com função HDR) o espectro de luz que o olho humano enxerga. Com isso, as imagens parecem de verdade. Um por do sol parece que o sol está no seu rosto. É incrível, da até uma sensação de três dimensões, tamanha a relação de contraste."

spece

79e642a80002a4164ed24a02a28e4c14

spece

"Para isso o projetor tem que ser a laser.... Até o ano passado havia demonstrações de TVs com função HDR, mas ninguém havia mostrado um projetor assim!"

spece

site dandgerr


 

159 visitas
AQUARIUS - ESCOLHIDO PARA CANNES - NA O2 PÓS

O cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho estreará seu segundo longa, Aquarius, no próximo Festival de Cannes que acontece entre 11 e 22 de maio, como integrante da seleção competitiva da mostra.

 

vmj 9042

 

O filme está sendo finalizado na O2 Pós que prestou os serviços de Supervisão On Set (Eduardo Amodio), Conform, Correção de Cor, Efeitos 2D, 3D e Deliveries.

 

Aquarius estrear em Cannes, no dizer de Kleber, proporciona muitas alegrias para a equipe formada por gente de todo o Brasil e especialmente por artistas e técnicos pernambucanos.

 

aquarius sonia mar

 

O filme, em fase de finalização, é estrelado por Sonia Braga que interpreta Clara, escultora e jornalista, moradora do edifício Aquarius que enfrenta as investidas de uma construtora que tem planos para o terreno e quer demolir o prédio para construir novo empreendimento.

 

aquarius braga 2

 

Aquarius é produzido por Emilie Lesclaud, CinemaScópio Produções, com coprodução da francesa SBS Productions, Videofilmes e também Globo Filmes com patrocinio do BNDES / Fundarpe - Secretaria de cultura de Pernambuco.

 

Kleber Mendonça contou com os fotógrafos Pedro Sotero e Fabrício Tadeu, os diretores de arte Juliano Dornelles e Thales Junqueira, com a montagem de Eduardo Serrano.

 

aquarius pos

(esq. p/ dir.) Fabrício Tadeu, Pedro Sotero e Kleber Mendonça na sala de correção de cor da O2 Pós Rio.

 

O Som ao Redor, primeiro longa de direção de Kleber, foi exibido em mais de 100 festivais internacionais, lançado comercialmente em 14 países e foi representante brasileiro no Oscar 2014. O jornal The New York Times considerou "O Som ao Redor" um dos 10 melhores filmes de 2014.

1251 visitas
O2 PÓS - UMA LOUCURA DE MULHER

O diretor Marcus Ligocki Jr e o fotógrafo André Carvalheira estiveram na O2, em São Paulo, acompanhando os serviços de correção de cor, efeitos e criação da abertura realizados pela O2 Pós para seu novo longa, "Uma Loucura de Mulher".

spece

img 2238pb

André Carvalheira(fotógrafo), Luciano Santa Barbara(O2 Pós) e Marcus Ligocki Jr(diretor)

spece

Sob uma atmosfera de luta pelo empoderamento feminino, a comédia "Uma Loucura de Mulher", dirigida por Marcus Ligocki Jr., mostra a trajetória de Lúcia (Mariana Ximenes), esposa de Gero (Bruno Garcia), um político com grandes pretensões nas próximas eleições. Por conta da carreira do marido, a ex-bailarina vai se distanciando, progressivamente, dos seus sonhos. Um episódio envolvendo o influente senador Waldomiro (Luiz Carlos Miele) - decisivo nos encaminhamentos da candidatura de Gero ao posto de governador do Distrito Federal - coloca Lúcia diante da chance de recuperar tudo que há de errado em sua vida.

spece

"Eu acredito que a composição de um personagem vem sempre da união dos olhares do ator, diretor, autor, figurinista, maquiador e diretor de arte. Nossa Lúcia foi criada assim, com a equipe unida a partir do perfil psicológico e toda a atmosfera que circunda o universo do personagem. No cinema, a gente tem que jogar muito junto." - conta Mariana Ximenes.

spece

O filme está em processo de finalização.


677 visitas
AQUI A GENTE FAZ ASSIM #30 - A FADA DE IPIRANGA

A série "Aqui A Gente Faz Assim" aborda um dos filmes da campanha de Ipiranga 2016, dirigida por Quico Meirelles com fotografia de Alexandre Ermel, direção de arte de Marcelo Escañuela, montagem de Sabrina Wilkins e Lucas Gonzaga e finalização de Priscila Paduano.

 

Carlo Vecchi, supervisor de efeitos, e Liciani Vargas, integrante da equipe supervisionada por Emerson Bonadias da pós produção da O2, mostram o trabalho necessário para acentuar o clima de fantasia do filme.

 

499 visitas
MUNDO CÃO NA O2 PÓS

O novo longa de Marcos Jorge, Mundo Cão, teve os serviços de Conform, Correção de Cor, Efeitos 3D, Criação da Abertura e Créditos Finais e Deliveries feitos pela equipe da O2 Pós.

spece

cartazmundocão

spece

Diretor de "Estômago" (2007), "Corpos Celestes" (2011) e "O Duelo" (2015), Marcos Jorge embarca de vez no suspense com o longa "Mundo Cão" (2016).

spece

O filme conta a história de Santana (Babu Santana), um funcionário do Departamento de Controle de Zoonoses que recolhe cães perigosos das ruas. Boa praça e avesso as confusões Santana vive um vida tranquila com sua esposa Dilza (Adriana Esteves), sua filha Isaura (Thainá Duarte) e seu filho João (Vini Carvalho). Um mal entendido com Nenê (Lazaro Ramos), um ex-policial que faz fortuna com negócios escusos, muda a vida de todos os envolvidos nessa história.

spece

O longa foge do gênero mais produzido no Brasil, a comédia, para um gênero ainda pouco explorado, o suspense. Com dialogos reais e atuações firmes o filme questiona a vingança e o justiçamento, mostrando o lado mal do mocinho e o lado bom do vilão.

spece

Adriana Esteves, Antonio Rawan, Babu Santana, Lázaro Ramos, Milhem Cortaz, Paulinho Serra, Thainá Duarte e Vini Carvalho formam o elenco do filme que já está nos cinemas.

spece

Confira o trailer:

spece

152 visitas
EFEITOS VISUAIS - PADRÃO INTERNACIONAL

Com o trabalho realizado para o longa ZOOM, O2 Pós concorre ao Prêmio Melhor Efeitos Visuais do Canadian Screen Awards 2016. O vencedor será reconhecido no próximo dia 13 de Março.

 

Torcendo pelo prêmio e seguro do ótimo resultado alcançado pela O2 Pós, veja Pedro Morelli exclusivo para o site.

 

217 visitas
RUMO AO CANADIAN SCREEN AWARDS

spece

canadian viagem

(em pé) Luís Dourado e Thiago Sá        

 (sentados) Liciani Vargas, Marcelo Souza, Emerson Bonadias e Cristian Slavik

spece

Marcelo Alves de Souza (supervisor de VFX), Paulo Barcelos (diretor da O2 Pós), Emerson Bonadias (supervisor de VFX), Diego Moreira (coordenador de 3D), Luis Dourado (lead animator), Thiago Sá (motion designer), Liciani Vargas (lead composition) e Cristian Slavik (lead composition) foram nomeados ao Canadian Screen Awards 2016. Concorrem ao prêmio de "Melhor Efeitos Visuais" pelo trabalho que realizaram para o longa ZOOM pela O2 Pós e viajam dia 9 de março para acompanhar o festival.

spece

Também estão no time dos nomeados Luciano Santa Barbara, Adams Carvalho, George Schall e Luis Dreyfuss.

spece

No vídeo, um recado da turma que embarca para o Canadá.

spece

1749 visitas
AQUI A GENTE FAZ ASSIM #23 - SÉRIE DE ANIMAÇÃO

Acompanhem a sequência dos trabalhos da equipe de arte responsável pela criação e produção do programa piloto de Suriá, série baseada nos quadrinhos da cartunista Laerte Coutinho.

 

Este projeto, coordenado por Fábio Mendonça, originou-se nas salas de roteiro que a produtora realizou em 2015, onde foram desenvolvidas propostas para a área de entretenimento.

 

Suriá conta as aventuras de uma menina que vive com os pais viajando com um circo.

 

O projeto do piloto acontece no núcleo de arte da pós, coordenado por Ton Ruey com a participação dos profissionais Chico Zullo, que faz a direção de arte, e Chico Bela que faz a direção de animação.

 

O vídeo registra reunião da equipe de arte e tem Chico Bela, diretor de animação, contando o processo de trabalho.

 

629 visitas
"APAIXONADOS" NA O2 PÓS

A O2 Pós realizou os serviços de Conform, Correção de Cor, Composição e Deliveries para o longa "Apaixonados", comédia romantica do diretor e roteirista Paulo Fontenelle.

 

apaixonados cartaz alta

 

O filme conta três histórias de amor que acontecem durante o carnaval. Cássia (Nanda Costa), uma porta-bandeiras, e Léo (Raphael Vianna), um jovem médico, se encantam um com o outro quando ficam presos em um elevador, mas não trocam contatos. Soraia (Roberta Rodrigues) e Hugo (João Baldasserini) se encontram em um bloco de rua, mas as diferenças sociais entre eles são grandes. Uítinei (Evelyn Castro) vende cerveja animadamente quando se apaixona por um gringo que odeia o carnaval.

 

Como no amor nada é simples, todos eles viverão momentos emocionantes de encontros e desencontros com muitos personagens que farão o público rir e se emocionar nesta comédia romântica. Tudo isso sob o mais colorido e grandioso universo: o carnaval.

 

Produzido pela Total Entertainment em coprodução com a Miravista e distribuido pela H2O Films, o longa tem Nanda Costa, Raphael Vianna, Roberta Rodrigues, João Baldasserini, Evelyn Castro, Danilo de Moura, Lidi Lisboa, Paloma Bernardi, Roberto Bomfim, Zezeh Barbosa e Dhu Moraes no elenco e estreia dia três de março.

602 visitas
EM NOME DA LEI NA O2 FILMES

A O2 Pós finalizou EM NOME DA LEI, filme dirigido por Sergio Rezende e coproduzido pela Morena Filmes, Globo Filmes e Fox Films International. Os serviços da O2 foram Conform, Correção de Cor, Composição, 3D e deliveries.

spece

EM NOME DA LEI conta a história de Vitor (Mateus Solano), jovem juiz que chega a uma pequena cidade da fronteira disposto a desmontar o esquema de contrabando e tráfico de drogas que impera na região, controlado pelo mafioso Gomez (Chico Diaz). O juiz conta com a colaboração da jovem procuradora de Justiça Alice (Paolla Oliveira) e da equipe do policial federal Elton (Eduardo Galvão), mas terá que arriscar a própria vida para desbaratar a organização que opera há décadas na região com a conivência do poder público.

 

O filme joga luz na discussão sobre ética e moral em todas as esferas da sociedade brasileira e a corrupção que mina as instituições do país. "Todo mundo participa desse negócio ilegal, comprando material contrabandeado ou pirateado em feiras e camelôs. A gente vai à praia em Ipanema e encontra gente vendendo óculos de sol falsificados", conta Sérgio Rezende.

spece

cartaz-em-nome-da-lei

spece

Rezende diz que a fronteira com o Paraguai, paisagem pouco explorada pelo cinema nacional, é um personagem importante em EM NOME DA LEI. "A fronteira é um tema contemporâneo, discutido no mundo inteiro, que inspira diversos filmes e documentários. Nos Estados Unidos e no México, ela levanta discussões sobre imigração e o tráfico de drogas. Em décadas passadas, cidades americanas como Miami cresceram e prosperaram com o dinheiro da cocaína", lembra o diretor.

spece

Assista ao trailer.

spece

299 visitas
O2 PÓS - CARROSSEL

Confira no vídeo abaixo o detalhamento dos serviços de finalização e pós produção prestados ao longa "Carrossel".

spece

Com a participação do departamento de arte, que esteve integrado ao trabalho, a pós produção da O2 criou os conceitos para os insetos e outros elementos que interagem com os atores no filme. Para "Carrossel" a O2 Pós realizou os serviços de Conform, Color Grading, 3D, Criação da Abertura, Créditos e Deliveries.

spece

O longa é uma produção da Paris Produções  com direção de Mauricio Eça e Alexandre Boury .

spece

343 visitas
AQUI A GENTE FAZ ASSIM #20 - SONRISAL

O diretor Quico Meirelles, o supervisor de efeitos Carlo Vecchi e o supervisor de composição Thiago Cora contam os desafios de realizar os efeitos do filme "Light" para o cliente Sonrisal: iluminar partes do corpo do ator.

 

606 visitas
DOCUMENTÁRIO CURUMIM NA O2.

A O2 Pós finalizou o documentário CURUMIM, dirigido por Marcos Prado. O filme é produzido pela Zazen Produções. Os serviços da O2 foram Conform, Correção de cor e Deliveries do filme.

 

Conheça os bastidores desse projeto. Em 2012 o diretor Marcos Prado recebeu uma ligação inesperada de uma prisão de segurança máxima na Indonésia. Era Marco "Curumim" Archer, brasileiro condenado à morte por fuzilamento após ser pego com 13,5Kg de cocaina no aeroporto internacional de Jakarta, na Indonésia.

spece

"Naquele momento eu recebi uma ligação de Marco, de dentro do presidio, me perguntando se eu faria um filme sobre sua vida." - conta o diretor. A execução não aconteceu em 2012 e Marcos Prado aceitou o desafio.

spece

12646717 829246487197647 8876904132216010713 o

spece

Por três anos Marcos gravou pelo telefone mais de setenta horas de entrevistas com Marco Archer contando sobre sua vida, da infância até seus últimos momentos antes de ser capturado na Indonésia. Por sua conta e risco, Marco "Curumim" escondeu uma câmera dentro de sua cela e gravou aproximadamente três horas de seu dia-a-dia.

spece

"Gradualmente Curumim conquistou minha admiração e afeição. Eu descobri uma pessoa carismática e generosa, com um coração leal, mas o mais importante, alguém que se arrependeu de suas escolhas." - conta Marcos Padro.

spece

mail attachment

Marcos Prado (diretor) e Fábio Souza (colorista)

spece

O documentário CURUMIM levanta reflexões sobre o tráfico internacional feito por garotos de classe média, o problema da pena de morte em alguns lugares do mundo, as negociações diplomáticas entre países em crise e a execução de Marco Archer.

582 visitas