Posts Relacionados
O2 Filmes inaugura unidade de pós-produção no Rio de Janeiro

o2posrio


O2 Pós pretende atender agências, TVs e produtoras cariocas

 

No início de 2013, a O2 Filmes colocou a serviço do mercado audiovisual brasileiro sua expertise, equipe e infraestrutura de Pós-produção, antes exclusivos das produções da O2. A O2 Pós rapidamente tornou-se referência no mercado de finalização e pós-produção e hoje possui cerca de 100 profissionais dedicados a realizar serviços completos de pós-produção em filmes, séries e peças publicitárias.

 

Este mesmo serviço agora chega ao Rio de Janeiro, com a O2 Pós Rio, que conta com sala de correção de cor e 10 ilhas de edição. Além destes serviços, a O2 Pós Rio trabalha conjuntamente com a sede paulista através de uma rede de fibra ótica que funciona na mesma velocidade de uma rede local.

 

Serviços como conformação de mídias, composição de imagens e computação gráfica (2D e 3D) serão realizados na sede em São Paulo através de link de fibra-ótica, em tempo real.  O processo também funciona de forma inversa, possibilitando a equipe do Rio trabalhar em jobs acontecendo em São Paulo.

A O2 Pós Rio está equipada com:

 

- Sala de Correção de Cor;

- Projetor Christie 2K, Player de DCP, Monitor de OLED e preparada para o Cinema Digital;

- Ilha de Edição;

- 10 ilhas de edição para atender a longa e series produzidos no Rio de Janeiro

 

 

O2 Pós Rio
Endereço: Rua Pereira da Silva, 602 - Laranjeiras - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2535-1568 | (21) 2246-0654

 

 

 

 

539 visitas
INGRID GUIMARÃES NA O2

ingrid e silvia peq

 

No dia 27 de fevereiro, a atriz Ingrid Guimarães visitou a O2 para assistir à projeção de seu novo filme, dirigido por, José Eduardo Belmonte, Tudo Bem Quando Termina Bem.

 

O filme em fase final de montagem, em breve, será finalizado na pós produção da O2.

 

Na foto Ingrid Guimarães com Silvia Levy, atendimento da pós produção.

234 visitas
TÔ RYCA NA O2

O longa Tô Ryca  da produtora Glaz será finalizado pelo departamento de pós produção da O2. O filme foi realizado no Rio de Janeiro, com locações em Quintino, Centro, Barra da Tijuca, Flamengo, entre outros.

 

toryca  creditopapricafotografia 300549 peq

Na foto, da esquerda para a direita: Katiusca Canoro e Samanta Schmuntz.

 

A atriz Samantha Schmutz, fará sua primeira protagonista no cinema, interpretando Selminha, uma frentista que tem a chance de deixar pra trás seus dias na pobreza. Para isso, ela precisa cumprir o desafio lançado por seu tio: gastar 30 milhões em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém.  Se conseguir, fica com a herança de 300 milhões.


Completam o elenco Marcelo Adnet, Katiuscia Canoro, Fabiana Karla, Marcus Majella, Marcelo Mello Jr, Anderson Di Rizzi e Marilia Pêra.

 

A direção de Tô Ryca é de Pedro Antônio e tem direção de fotografia de Julio Constantini, direção de arte de Priga Costa e roteiro de Fil Braz.

A distribuição é da Downtown e Paris Filmes.

 

O último filme da produtora Glaz que foi finalizado pela O2 Pós, foi Loucas Para Casar, de Roberto Santucci, que já foi visto por mais de 1 milhão de espectadores.

246 visitas
TRAVESSIA - TRABALHO EM DESENVOLVIMENTO

 

 img 6083 edit peq

Da esquerda pra direita: Camila Dipold, Beto Ferraz, Regiane Cruz, Omar Collocci, Silvia Levy, Camila Camargo, Caio Castro, João Gabriel, Lillah Halla, Fabiano Propuci, Filipe Massumi

 

O longa-metragem Travessia, da  Zona de Produção é dirigido por João Gabriel com Chico Diaz e Caio Castro no elenco e será pós produzido na O2. Dia 20 de fevereiro a equipe de produção, diretor e elenco reuniram-se na produtora na Vila Leopoldina, para assistirem ao primeiro corte de montagem, ao lado dos profissionais de pós produção e  Beto Ferraz e sua equipe.

 

Em pauta o trabalho a ser desenvolvido, as propostas para melhor atendimento e a integração de todos os envolvidos.

 

A foto que ilustra a nota registra o encontro de trabalho.

409 visitas
APRIMORAMENTO TÉCNICO

fullsizerender

 

Em 3 de dezembro, foram realizados testes pela equipe de pós-produção.

 

fullsizerender2

 

Com projeto desenvolvido pelo profissional Pedro Tejada, foi construído um rig para várias câmeras GoPro para efeitos bullet time. O teste dos efeitos foi realizado por Carlo Vecchi, supervisor de efeitos da produtora.

701 visitas
ROBERTO SANTUCCI

A O2 recebeu na sede de São Paulo em 27 de novembro o diretor Roberto Santucci que veio conferir os efeitos, a correção de cor, arte e finalização do seu último longa, Loucas Para Casar que estão sendo feitos aqui na produtora.

 

A comédia tem no elenco Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Susana Pires e Marcio Garcia e é uma produção da Glaz Produtora, com estreia no início de 2015.

 

O filme aborda a infidelidade. Três mulheres que estão prestes a casar, descobrem que namoravam o mesmo homem. Vão brigar pelo marido ou juntar-se e planejar uma vingança?

 

A foto que ilustra a nota registra a visita.

 

roberto santucci peq

Da esquerda para a direita: Ebson Clarindo (Motion Designer), Nilma Gomes (Coordenadora de Pós-produção), Regiane Cruz - (Atendimento), Emerson Bonadias (Senior Comp), Paulo Serpa (Coordenador de Produção da Glaz Produtora), Roberto Santucci (Diretor), Marcelo Souza (Supervisor de Efeitos) e Silvia Levy (Diretora Comercial)

662 visitas
BELMONTE NA O2

Dia 19 de novembro a O2 recebeu a visita do cineasta José Eduardo Belmonte, diretor do longa "Tudo bem, quando termina bem", com o produtor do filme Rodrigo Sarti.

 

Foram recebidos por Silvia Levy e Regiane Cruz , atendimento da pós produção da O2.

Em pauta a possível finalização do filme na produtora.

 

Ilustra a nota foto do registro da visita.

 

img 5723

Da esquerda para a direita: Rodrigo Sarti, Silvia Levy, Eduardo Belmonte, Regiane Cruz e Omar Colocci (compositor de efeitos da O2 Pós)

360 visitas
HOJE É DIA DE MONSTRO 1

A série Que Monstro Te Mordeu?, que estréia na TV Cultura dia 10 de novembro foi pós produzida na O2. Profissionais numerosos da área de 2D, 3D, correção de cor, conform e supervisão de efeitos no set dedicaram-se ao projeto.

 

qmtm-equipe-01-120914

Jonathan Bento, do 3D

 

A supervisão geral dos trabalhos da O2 para Que Monstro Te Mordeu? foi de Sandro de Segni com coordenação de Diego Moreira.

 

A série infantil tem 50 episódios de 22 minutos para veiculação na TV e 50 episódios de 3 minutos para internet, sob a direção geral de Cao Hamburger. O projeto é uma realização da TV Cultura, Sesi, Caos Produções e Primo Filmes.

 

qmtm-equipe-04-120914

Liciani Vargas, do Nuke

 

qmtm-equipe-03-120914

Marco Buscema, do Nuke


qmtm-equipe-11-120914

Clayton França, da Rotoscopia

658 visitas
MUNDO CÃO NA O2

Dia 29 de outubro o diretor Marcos Jorge e sua equipe reuniram-se na O2 com os profissionais de pós produção que iniciam toda a finalização do longa Mundo Cão.

 

O filme, que tem no elenco Lázaro Ramos, Adriana Esteves, Babu Santana e Milhem Cortaz deve estrear no primeiro semestre de 2015 e é uma produção da Zencrane Filmes e Midgal Filmes com distribuição da Paramount.

 

Marcos Jorge é o responsável pelo roteiro com Lusa Silvestre. Mundo Cão é um suspense com tons de comédia e drama.

 

A foto registra o encontro de trabalho na O2.

 

mundo-cao-site-o2

Da esq. para a dir.: Nilma Gomes, coordenadora de entretenimento da O2 Pós; Ricardo Reis Chuí, editor de som; Mauro Torres, engenharia técnica; Mauro Tagliari, música original; André Finotti, montador; Foca, colorista; Marcos Jorge, diretor; Miriam Biderman, ABC - editora de som; Gustavo Velho, finalizador; Sandro di Segni, supervisor de efeitos; Ton Ruey, diretor de arte; Omar Colocci, senior comp; Thiago Corá, senior comp.

905 visitas
O2 NO FESTIVAL DO CLUBE DE CRIAÇÃO 2014

logo ccsp peq

 

A O2 está presente no Festival do Clube de Criação que acontece na Cinemateca Brasileira dia 21 de setembro.

 

Sandro di Segni, supervisor de efeitos da pós-produção da O2 às 14:45h é responsável pela palestra O Processo Criativo de Efeitos Especiais.

 

Às 16:15 os irmãos cartunistas e chargistas Paulo e Chico Caruso serão entrevistados por Rodrigo Fernandes, o Jacaré Banguela. A curadoria é da O2 Filmes.

245 visitas
ORIENTAÇÃO SOBRE SNOWFLAKE

img 5398 peq

 

Dia 12 de setembro, Carlo Vecchi, coordenador de efeitos da produtora e Paulo Barcellos diretor da O2 pós, preocupados com o aprimoramento técnico dos trabalhos de filmagem, pós produção e finalização promoveram um encontro com diretores de produção sobre a utilização do snowflake nos sets.

 

O equipamento permite o controle da imagem nas mãos do produtor, diretor e fotógrafo. O snowflake foi projetado para simplificar o processamento de imagens digitais durante a filmagem. Na prática, o sistema cobre diversas lacunas de workflow e passa a funcionar como um laboratório digital móvel.

414 visitas
COMPARTILHANDO CONHECIMENTO

pizza-mooca-thiago100914

Gabriel Valente, Thiago Corá e Fábio Freitas

 

Acontece na Universidade Metodista de São Bernardo, a semana RTView, que promove a integração dos alunos do curso de Rádio e TV e Internet, com profissionais do mercado. Dia 12, Gabriel Valente, Thiago Corá e Fábio Freitas - o "Pizza" - compositores de efeitos visuais da produtora, e também, ex alunos da escola serão os palestrantes convidados.

1285 visitas
THE FOUNDRY NA O2

Em 28 de agosto, a produtora recebeu a equipe da The Foundry que apresentou o novo software de composição Nuke Studio

 

img 5319 peq

 

O evento teve como local a sala de projeção da O2 e contou com toda a equipe da O2 Pós e interessados na área.

 

img 5315 edit peq

394 visitas
O2 INOVAÇÃO

A O2 está estreando um novo sistema de edição centralizado que integra suas 30 ilhas de montagem em um único servidor.

 

Para atender a série Felizes para Sempre, quatro ilhas acessam toda o material produzido simultaneamente. Esse processo pode ser expandido para quantas ilhas a mais forem necessárias instantaneamente. O método agiliza o processo de montagem que passa a funcionar como uma linha de produção. Todos os montadores tem acesso a todas as mídias instantaneamente.

 

Felizes Para Sempre tem direção geral de Fernando Meirelles e seus dez episódios são dirigidos por Fernando, Paulo Morelli, Luciano Moura e Rodrigo Meirelles.

 

Ilustra a nota fotos dos montadores da série Felizes para Sempre que são: Deo Teixeira, Fernando Stutz, Gustavo Gianni e Marcelo Junqueira.

 

img 5148 edit peq

 

img 5154 edit peq

 

img 5155 peq

 

img 5149edit peq

598 visitas
O2 INOVAÇÃO - CORREÇÃO DE COR "A DISTANCIA"

img 5056 edit peq

Na foto Danilo Mussolini, Carlos Vecchi, Luciano Santa Bárbara (no celular) e Lucas Maia.

 

A O2 Pós inaugurou essa semana um sistema inédito de correção de cor que pode ser operado a distância. O colorista Luciano Santa Bárbara (Foca) está na sede da O2 Rio de Janeiro trabalhando na cor do longa-metragem Um Candidato Honesto e também na cor de outros  projetos da O2 que estão sendo finalizados na Vila Leopoldina em São Paulo.

 

O sistema permite que o colorista opere o equipamento em São Paulo sem nenhuma perda de qualidade ou delay e vice versa, estando fisicamente na sede da O2 Rio. A conversa entre o profissional e diretor ocorrem via videoconferência.

 

Antes desse novo sistema eram necessárias viagens de ponte-aérea para atender ao mercado carioca e paulista simultaneamente. Agora o colorista tem liberdade para passar mais tempo no local onde a demanda de seu trabalho for maior. A economia de tempo desse sistema gera maior qualidade e mais cuidado nos trabalhos. O profissional passa a dispor de mais tempo útil na sua jornada de trabalho.

1310 visitas