Posts Relacionados
O2 Pós finaliza filme "Meu Passado Me Condena 2"

meupassadomecondena2 site


A O2 Pós assina a finalização do longa Meu Passado Me Condena 2, que conta com Fabio Porchat e Miá Melo no elenco. A O2 Pós realizou os trabalhos de conform, correção de cor, composição  e delivery.


Com estreia marcada para 2 de julho nos cinemas, Meu Passado Me Condena 2 tem direção de Julia Rezende e conta a história de Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) quando enfrentam a primeira crise conjugal. Ela pede o divórcio, mas acaba sendo convencida a embarcar com ele para Portugal para consolar o avô (Antônio Pedro), que acabou de ficar viúvo. Lá, Fabio reencontra sua namorada de infância, Ritinha (Mafalda Rodiles), que agora é noiva de Alvaro (Ricardo Pereira), seu rival desde menino.


Tentando esconder de todos que estão à beira da separação, Fábio e Miá vivem situações hilárias e inesperadas que acirram ainda mais a crise no casamento. Além de Fábio e Miá, o filme conta no elenco com Inez Viana, Marcelo Valle, Antônio Pedro, Rafael Queiroga, Ricardo Pereira, Mafalda Rodiles e participação de Ernani Morais.


 


87 visitas
Pós-Produção em discussão na Semana ABC

paulo samanaabc site

 

Na última quarta-feira, dia 13 de maio, a mesa de discussão que abriu a Semana ABC, que está sendo realizada na Cinemateca Brasileira, teve a participação do nosso diretor da O2 Pós, Paulo Barcellos, falando sobre a evolução do mercado de pós-produção no Brasil.

 

Durante o debate, o Paulo apresentou alguns trabalhos recentes desenvolvidos na casa, além dos números impressionantes que a O2 Pós tem conseguido dentro desse mercado que cresce cada vez mais.

 

Clique na imagem abaixo para conferir o vídeo completo da mesa que contou também com a participação de José Francisco Neto e José Augusto De Blasiis.

 

videofalso semanaabc

626 visitas
O2 Pós Finaliza Longa "Qualquer Gato Vira-Lata 2"

cartaz site

 

A O2 Pós assina a finalização do longa Qualquer Gato Vira-Latas 2, longa dos diretores Roberto Santucci e Marcelo Antunez, que conta com Cléo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo no elenco. A estreia está marcada para o dia 4 de junho.


Núcleo de pós produção da O2 Filmes, a O2 Pós foi responsável pelos trabalhos de conform, correção de cor, rotoscopia e composição desta deliciosa comédia. O filme narra a história de Tati (Cléo Pires), que no primeiro filme aprendeu as regras do amor e conseguiu conquistar Conrado (Malvino Salvador).


Agora, ela está pronta para dar o próximo passo. O casal viaja para Cancún e ela planeja o pedido de casamento, mas depois de ouvir um "Posso pensar?", Tati se decepciona e seu ex Marcelo (Dudu Azevedo), volta a ter esperanças em reconquistá-la. Para piorar, Ângela (Rita Guedes), ex de Conrado, também está no local para lançar um livro que bate de frente com o dele. O longa conta com as participações especiais de Fabio Jr. e Marcelo Saback.


O filme é uma produção Tietê Produções e Raiz Produções. Coprodução Paris Produções, Globo Filmes, Telecine Productions e RioFilme. Paris Filmes e Downtown Filmes são as distribuidoras. 



161 visitas
Fernando Meirelles e Paulo Barcellos participam de debates na Cinemateca sobre produção audiovisual

banner semana abc 2015 site

 

A O2 Filmes participará da Semana ABC (Associação Brasileira de Cinematografia), marcada para acontecer na Cinemateca Brasileira entre os dias 13 e 15 de maio. A Semana ABC de Cinematografia promove conferências, painéis e debates que discutem temas, tendências e novas tecnologias para o setor do audiovisual. Na edição deste ano, a décima terceira, a O2 participa em diversas frentes.

 

O diretor Fernando Meirelles participa da mesa "Séries de TV: Novo Espaço Criativo?", no dia 15 de maio, às 17h. Paulo Barcellos, diretor da O2 Pós, terá participação na mesa "A Pós-Produção em Evolução: Criando Soluções para as Produções Brasileiras", marcada para o dia 13 de maio, às 9h30.

Além destas mesas, a O2 Pós estará presente no espaço de exposição de equipamentos e serviços que acontece no saguão da Cinemateca.

A entrada é gratuita. Se você quiser acompanhar as discussões nestas duas mesa-redondas, vamos transmitir os highlights no Twitter oficial da O2 Filmes: https://twitter.com/o2filmes

 

 

Confira detalhes da programação da Semana ABC e saiba como participar: http://abcine.org.br/semana-abc/

 

 

 

Cinemateca
Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo
(11) 3512-6111

451 visitas
Entre os novos caminhos da tecnologia

palestra

 

No momento em que só se fala de crise econômica e revolução tecnológica, os profissionais da O2 Filmes Wilton Matos e Clayton França participaram da III Mostra de Tecnologia da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), e promoveram duas palestras sobre os novos caminhos da tecnologia que geram diferentes mercados e inesperadas oportunidades de trabalho. A mostra ainda reuniu os mais diferentes profissionais ligados ao mercado de comunicação, tecnologia e informação através de workshops, palestras e exposições.

 

Matos foi aluno egresso do curso de Comunicação Social em Rádio e TV e compartilhou com estudantes e acadêmicos a sua trajetória ao longo dos últimos anos. Atualmente ele é editor online na O2 Pós e falou sobre os processos e fluxos de trabalho na produtora. Já Clayton França expôs aos participantes as técnicas que envolvem a rotoscópia, dispositivo que permite aos animadores redesenhar quadros de filmagens para ser usado em animação. O profissional ainda abordou a temática da composição de efeitos e as principais ferramentas do mercado.

 

 

330 visitas
O2 Filmes inaugura unidade de pós-produção no Rio de Janeiro

o2posrio


O2 Pós pretende atender agências, TVs e produtoras cariocas

 

No início de 2013, a O2 Filmes colocou a serviço do mercado audiovisual brasileiro sua expertise, equipe e infraestrutura de Pós-produção, antes exclusivos das produções da O2. A O2 Pós rapidamente tornou-se referência no mercado de finalização e pós-produção e hoje possui cerca de 100 profissionais dedicados a realizar serviços completos de pós-produção em filmes, séries e peças publicitárias.

 

Este mesmo serviço agora chega ao Rio de Janeiro, com a O2 Pós Rio, que conta com sala de correção de cor e 10 ilhas de edição. Além destes serviços, a O2 Pós Rio trabalha conjuntamente com a sede paulista através de uma rede de fibra ótica que funciona na mesma velocidade de uma rede local.

 

Serviços como conformação de mídias, composição de imagens e computação gráfica (2D e 3D) serão realizados na sede em São Paulo através de link de fibra-ótica, em tempo real.  O processo também funciona de forma inversa, possibilitando a equipe do Rio trabalhar em jobs acontecendo em São Paulo.

A O2 Pós Rio está equipada com:

 

- Sala de Correção de Cor;

- Projetor Christie 2K, Player de DCP, Monitor de OLED e preparada para o Cinema Digital;

- Ilha de Edição;

- 10 ilhas de edição para atender a longa e series produzidos no Rio de Janeiro

 

 

O2 Pós Rio
Endereço: Rua Pereira da Silva, 602 - Laranjeiras - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2535-1568 | (21) 2246-0654

 

 

 

 

1074 visitas
INGRID GUIMARÃES NA O2

ingrid e silvia peq

 

No dia 27 de fevereiro, a atriz Ingrid Guimarães visitou a O2 para assistir à projeção de seu novo filme, dirigido por, José Eduardo Belmonte, Tudo Bem Quando Termina Bem.

 

O filme em fase final de montagem, em breve, será finalizado na pós produção da O2.

 

Na foto Ingrid Guimarães com Silvia Levy, atendimento da pós produção.

352 visitas
TÔ RYCA NA O2

O longa Tô Ryca  da produtora Glaz será finalizado pelo departamento de pós produção da O2. O filme foi realizado no Rio de Janeiro, com locações em Quintino, Centro, Barra da Tijuca, Flamengo, entre outros.

 

toryca  creditopapricafotografia 300549 peq

Na foto, da esquerda para a direita: Katiusca Canoro e Samanta Schmuntz.

 

A atriz Samantha Schmutz, fará sua primeira protagonista no cinema, interpretando Selminha, uma frentista que tem a chance de deixar pra trás seus dias na pobreza. Para isso, ela precisa cumprir o desafio lançado por seu tio: gastar 30 milhões em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém.  Se conseguir, fica com a herança de 300 milhões.


Completam o elenco Marcelo Adnet, Katiuscia Canoro, Fabiana Karla, Marcus Majella, Marcelo Mello Jr, Anderson Di Rizzi e Marilia Pêra.

 

A direção de Tô Ryca é de Pedro Antônio e tem direção de fotografia de Julio Constantini, direção de arte de Priga Costa e roteiro de Fil Braz.

A distribuição é da Downtown e Paris Filmes.

 

O último filme da produtora Glaz que foi finalizado pela O2 Pós, foi Loucas Para Casar, de Roberto Santucci, que já foi visto por mais de 1 milhão de espectadores.

356 visitas
TRAVESSIA - TRABALHO EM DESENVOLVIMENTO

 

 img 6083 edit peq

Da esquerda pra direita: Camila Dipold, Beto Ferraz, Regiane Cruz, Omar Collocci, Silvia Levy, Camila Camargo, Caio Castro, João Gabriel, Lillah Halla, Fabiano Propuci, Filipe Massumi

 

O longa-metragem Travessia, da  Zona de Produção é dirigido por João Gabriel com Chico Diaz e Caio Castro no elenco e será pós produzido na O2. Dia 20 de fevereiro a equipe de produção, diretor e elenco reuniram-se na produtora na Vila Leopoldina, para assistirem ao primeiro corte de montagem, ao lado dos profissionais de pós produção e  Beto Ferraz e sua equipe.

 

Em pauta o trabalho a ser desenvolvido, as propostas para melhor atendimento e a integração de todos os envolvidos.

 

A foto que ilustra a nota registra o encontro de trabalho.

565 visitas
APRIMORAMENTO TÉCNICO

fullsizerender

 

Em 3 de dezembro, foram realizados testes pela equipe de pós-produção.

 

fullsizerender2

 

Com projeto desenvolvido pelo profissional Pedro Tejada, foi construído um rig para várias câmeras GoPro para efeitos bullet time. O teste dos efeitos foi realizado por Carlo Vecchi, supervisor de efeitos da produtora.

803 visitas
ROBERTO SANTUCCI

A O2 recebeu na sede de São Paulo em 27 de novembro o diretor Roberto Santucci que veio conferir os efeitos, a correção de cor, arte e finalização do seu último longa, Loucas Para Casar que estão sendo feitos aqui na produtora.

 

A comédia tem no elenco Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Susana Pires e Marcio Garcia e é uma produção da Glaz Produtora, com estreia no início de 2015.

 

O filme aborda a infidelidade. Três mulheres que estão prestes a casar, descobrem que namoravam o mesmo homem. Vão brigar pelo marido ou juntar-se e planejar uma vingança?

 

A foto que ilustra a nota registra a visita.

 

roberto santucci peq

Da esquerda para a direita: Ebson Clarindo (Motion Designer), Nilma Gomes (Coordenadora de Pós-produção), Regiane Cruz - (Atendimento), Emerson Bonadias (Senior Comp), Paulo Serpa (Coordenador de Produção da Glaz Produtora), Roberto Santucci (Diretor), Marcelo Souza (Supervisor de Efeitos) e Silvia Levy (Diretora Comercial)

760 visitas
BELMONTE NA O2

Dia 19 de novembro a O2 recebeu a visita do cineasta José Eduardo Belmonte, diretor do longa "Tudo bem, quando termina bem", com o produtor do filme Rodrigo Sarti.

 

Foram recebidos por Silvia Levy e Regiane Cruz , atendimento da pós produção da O2.

Em pauta a possível finalização do filme na produtora.

 

Ilustra a nota foto do registro da visita.

 

img 5723

Da esquerda para a direita: Rodrigo Sarti, Silvia Levy, Eduardo Belmonte, Regiane Cruz e Omar Colocci (compositor de efeitos da O2 Pós)

476 visitas
HOJE É DIA DE MONSTRO 1

A série Que Monstro Te Mordeu?, que estréia na TV Cultura dia 10 de novembro foi pós produzida na O2. Profissionais numerosos da área de 2D, 3D, correção de cor, conform e supervisão de efeitos no set dedicaram-se ao projeto.

 

qmtm-equipe-01-120914

Jonathan Bento, do 3D

 

A supervisão geral dos trabalhos da O2 para Que Monstro Te Mordeu? foi de Sandro de Segni com coordenação de Diego Moreira.

 

A série infantil tem 50 episódios de 22 minutos para veiculação na TV e 50 episódios de 3 minutos para internet, sob a direção geral de Cao Hamburger. O projeto é uma realização da TV Cultura, Sesi, Caos Produções e Primo Filmes.

 

qmtm-equipe-04-120914

Liciani Vargas, do Nuke

 

qmtm-equipe-03-120914

Marco Buscema, do Nuke


qmtm-equipe-11-120914

Clayton França, da Rotoscopia

734 visitas
MUNDO CÃO NA O2

Dia 29 de outubro o diretor Marcos Jorge e sua equipe reuniram-se na O2 com os profissionais de pós produção que iniciam toda a finalização do longa Mundo Cão.

 

O filme, que tem no elenco Lázaro Ramos, Adriana Esteves, Babu Santana e Milhem Cortaz deve estrear no primeiro semestre de 2015 e é uma produção da Zencrane Filmes e Midgal Filmes com distribuição da Paramount.

 

Marcos Jorge é o responsável pelo roteiro com Lusa Silvestre. Mundo Cão é um suspense com tons de comédia e drama.

 

A foto registra o encontro de trabalho na O2.

 

mundo-cao-site-o2

Da esq. para a dir.: Nilma Gomes, coordenadora de entretenimento da O2 Pós; Ricardo Reis Chuí, editor de som; Mauro Torres, engenharia técnica; Mauro Tagliari, música original; André Finotti, montador; Foca, colorista; Marcos Jorge, diretor; Miriam Biderman, ABC - editora de som; Gustavo Velho, finalizador; Sandro di Segni, supervisor de efeitos; Ton Ruey, diretor de arte; Omar Colocci, senior comp; Thiago Corá, senior comp.

1066 visitas
O2 NO FESTIVAL DO CLUBE DE CRIAÇÃO 2014

logo ccsp peq

 

A O2 está presente no Festival do Clube de Criação que acontece na Cinemateca Brasileira dia 21 de setembro.

 

Sandro di Segni, supervisor de efeitos da pós-produção da O2 às 14:45h é responsável pela palestra O Processo Criativo de Efeitos Especiais.

 

Às 16:15 os irmãos cartunistas e chargistas Paulo e Chico Caruso serão entrevistados por Rodrigo Fernandes, o Jacaré Banguela. A curadoria é da O2 Filmes.

316 visitas