Posts Relacionados
O2 INOVAÇÃO

A O2 está estreando um novo sistema de edição centralizado que integra suas 30 ilhas de montagem em um único servidor.

 

Para atender a série Felizes para Sempre, quatro ilhas acessam toda o material produzido simultaneamente. Esse processo pode ser expandido para quantas ilhas a mais forem necessárias instantaneamente. O método agiliza o processo de montagem que passa a funcionar como uma linha de produção. Todos os montadores tem acesso a todas as mídias instantaneamente.

 

Felizes Para Sempre tem direção geral de Fernando Meirelles e seus dez episódios são dirigidos por Fernando, Paulo Morelli, Luciano Moura e Rodrigo Meirelles.

 

Ilustra a nota fotos dos montadores da série Felizes para Sempre que são: Deo Teixeira, Fernando Stutz, Gustavo Gianni e Marcelo Junqueira.

 

img 5148 edit peq

 

img 5154 edit peq

 

img 5155 peq

 

img 5149edit peq

258 visitas
O2 INOVAÇÃO - CORREÇÃO DE COR "A DISTANCIA"

img 5056 edit peq

Na foto Danilo Mussolini, Carlos Vecchi, Luciano Santa Bárbara (no celular) e Lucas Maia.

 

A O2 Pós inaugurou essa semana um sistema inédito de correção de cor que pode ser operado a distância. O colorista Luciano Santa Bárbara (Foca) está na sede da O2 Rio de Janeiro trabalhando na cor do longa-metragem Um Candidato Honesto e também na cor de outros  projetos da O2 que estão sendo finalizados na Vila Leopoldina em São Paulo.

 

O sistema permite que o colorista opere o equipamento em São Paulo sem nenhuma perda de qualidade ou delay e vice versa, estando fisicamente na sede da O2 Rio. A conversa entre o profissional e diretor ocorrem via videoconferência.

 

Antes desse novo sistema eram necessárias viagens de ponte-aérea para atender ao mercado carioca e paulista simultaneamente. Agora o colorista tem liberdade para passar mais tempo no local onde a demanda de seu trabalho for maior. A economia de tempo desse sistema gera maior qualidade e mais cuidado nos trabalhos. O profissional passa a dispor de mais tempo útil na sua jornada de trabalho.

702 visitas
SIGGRAPH 2014

 

siggraph xmen + banner

 

A O2 estará representada na 41st International Conference and Exhibition On Computer Graphics and Interactive Techiniques, que acontecerá em Vancouver entre 10 e 14 de agosto próximos, por Sandro Di Segni supervisor de efeitos do departamento de pós-produção da produtora.

 

A Siggraph é o maior evento do mundo em computação gráfica. Nessa convenção reunem-se os maiores estúdios e profissionais do cinema, TV, e jogos do mundo para discutir tecnologias, técnicas em uso e as tendências para o próximo ano.

 

3d

 

No dia 12 de agosto, no CG in Latin America, Sandro fará uma palestra contando sobre sua experiência profissional internacional, sua volta ao Brasil e o trabalho que desenvolve na O2.

 

Durante a Siggraph, Sandro enviará suas observações para o site.

238 visitas
LUI FARIAS NA O2

Dia 30 de julho o diretor Lui Farias e o produtor executivo Telmo Maia visitaram a produtora e foram recebidos pela equipe da O2 Pós.

 

lui-farias-erasmo-pos300714

Na foto: Sílvia Levy, atendimento da O2 Pós, Célia Regina, coordenadora da O2, Lui Faria, Telmo Maia, Paulo Barcellos, diretor da O2 Pós e Marcelo Souza da O2 Pós.

 

Na pauta, o longa metragem Erasmo - Minha Fama de Mau, adaptação para o cinema do livro autobiográfico do músico Erasmo Carlos e as contribuições criativas que a O2 pode oferecer na pós-produção do projeto.

 

A reunião comandada por Paulo Barcellos, diretor da O2 Pós, contou com a participação dos profissionais Marcelo Souza, Omar Colocci e Christiano Parentoni, e da atendimento Silvia Levy.

211 visitas
QUE MONSTRO TE MORDEU?

O departamento de pós produção da O2 está finalizando a série Que Monstro te Mordeu?, projeto do Sesi, TV Cultura, Caos Produções e Primo Filmes.

 

Os profissionais envolvidos no projeto são das áreas de 3D, 2D, Correção de Cor, Conform e Supervisão de Efeitos on set e estão reunidos na foto que ilustra a nota.

 

equipe crocs210514

Os profissionais da O2, da esq. para a dir., de cima para baixo: Daniel Mendes, Vivian Arita,

Radamés Araújo, Danilo Delfino, Thiago Sá, Ton Ruey, Chris Parentoni, Rafael Rosa, Ricardo Ferro, Fernando Faustino, Alexandre Martins, Jason Tadeu, Alison Zago, Mario Cassiano, Silvia Levy, Jefferson Novo, Marco Buscema, Liciani Vargas, Carolina Barbosa, Gustavo Leão, Alex C. Lopes, Fabio Alonso, Ricardo Bardal, Bruno Farna, João Bizarro, Gilmar Moraes, Paulo Barcellos, Felipe Cappelini, Vitor Poli, Jonathan Bento, Rafael Lawrenz, Diego Moreira Batista - e o Marcelo Souza, que não está na foto mas integra a equipe.

 

Que Monstro te Mordeu? é um seriado infantil com 50 episódios de 22 minutos para TV e 50 episódios para internet de até 2 minutos cada, com direção geral de Cao Hamburger. O projeto é produzido por Cao e Mathias Mariani.

 

Os programas serão veiculados na TV Cultura ainda em 2014 e devem encantar o público infantil.

2208 visitas
TRAVESSIA NA O2

montagem caio castro

Os atores Chico Dias e Caio Castro.

 

Chico Dias e Caio Castro são os protagonistas do longa Travessia, a ser filmado com direção de João Gabriel, fotografia de Pedro Sotero e arte de Daniela Vilela. A produção é da Zona de Produção.

 

A O2 fará os serviços de pós produção do filme.

 

558 visitas
CINEMA DIGITAL NA SEMANA ABC

sem título-1

                                        Paulo Barcellos, diretor do Departamento

                                                       de Pós Produção da O2.

 

Dia 8 de maio, às 13:45, o diretor do Departamento de Pós Produção da O2, Paulo Barcellos, apresenta mesa de discussões sobre cinema digital, discutindo como deve ser a escolha da ferramenta certa e como promover a integração entre a produção e a pós produção por meio do uso de metadados, dentro da Semana ABC.

 

A Semana ABC ocorre em São Paulo na Cinemateca Brasileira que fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementina. A entrada é franca.

282 visitas
QUE MONSTRO TE MORDEU ?

A O2, através do departamento de Pós-Produção, foi  contratada para fazer a finalização da Série do SESI, TV Cultura, Caos Produções e Primo Filmes intitulada Que Monstro te Mordeu? .

 

Para atender esse Projeto foi criado um núcleo com profissionais altamente qualificados que executarão os serviços de 3D, 2D, correção de cor, conform e supervisão de efeitos on set .


Que Monstro te Mordeu? é um seriado Infantil com 50 Episódios de 22 minutos para TV e 50 Episódios para Internet de até 3 minutos, com produção de Cao Hamburger e Matias Mariani e direção artística de Cao Hamburguer.

 

 

montagem

Matias Mariani e Cao Hamburger, produtores de Que Monstro te Mordeu?. Cao Hamburger acumula a função de diretor artístico da série.

1799 visitas
VIVO PENSAMENTO - BASTIDORES

 

cn02 breakdown v01 4x3

 

O filme Pensamento do cliente Vivo, realizado através da agência Young & Rubicam, dirigido por Alex Gabassi com direção de fotografia de Ricardo Della Rosa, utilizou os serviços de pós produção da O2.

 

Com supervisão geral de Sandro Di Segni, diretor técnico de efeitos especiais da produtora, o filme contou com o compositor de pós-produção Emerson Bonadias que acumulou a supervisão de efeitos deste trabalho ao lado de Sandro e Carlo Vecchi.

 

Pensamento teve 100% de trabalho em rotoscopia, o que permitiu a total utilização do material captado no set preservando a alta qualidade da direção de fotografia de Ricardo Della Rosa. O diretor Alex Gabassi acompanhou o trabalho da pós-produção.

 

Um dos desafios desse filme foi a multiplicação dos personagens. Para isso, optou-se pela utilização de motion control, técnica muito pouco usada no Brasil

 

Veja o filme:

 

 

Na equipe de pós, com Sandro e Emerson trabalharam os seguintes profissionais: Clayton França e Benedito Bertholi, da rotoscopia; Tiago Corá do Flame; Luciano Foca na correção de cor e Carlo Vecchi.

 

Os trabalhos foram realizados em duas semanas, após a aprovação da montagem.

 

Emerson contou para o site as fases do trabalho, veja no vídeo abaixo:

 

 

980 visitas
MINHOCAS - ESTREIA EM DEZEMBRO

cartaz-minhocas peq

 

Minhocas - o primeiro longa brasileiro de animação stop-motion estreia em dezembro. O filme é dirigido por Paolo Conti, da produtora Animaking e utiliza técnica original que o caracteriza como uma animação brasileira.

 

edit 2

 

A história contada aborda as aventuras de uma minhoca pré-adolescente e deverá cativar o público de diferentes idades.

 

Com um orçamento bem menor que qualquer produção internacional similar, o trabalho de Minhocas tem um caráter inovador e apresenta uma admirável persistência de seus realizadores. Paolo e seus colaboradores trabalharam 7 anos para realizar o filme.

 

Os personagens são simpáticos e carismáticos.

 

edit 3

 

Minhocas conta as aventuras de Junior e seus amigos, Linda e Neco. O filme tem tudo para que os jovens se identifiquem com os personagens. O trio de amigos é antenado e aventureiro. Há suspense, perigos e muita aventura.

 

Minhocas foi finalizado pela O2. A produtora responsabilizou-se também por Zap, um tatu-bola que contracena com os adolescentes minhocas e foi realizado pelo grupo de 3D.

 

edit 1

 

Minhocas é uma animação inovadora, de alta qualidade e uma produção brasileira.

 

Assista ao trailer:

 

1287 visitas
THE FOUNDRY NA O2

img 3649 edit cut peq

Bill Collis (ao centro, de camisa azul) e a equipe de Pós Produção da O2.


Em 7 de novembro na sede da O2 na Vila Leopoldina  Bill Collis, CEO da The Foundry, companhia britânica especializada em softwares para produção de animação em 3D apresentou  para  os  profissionais  da  pós  produção  os benefícios e vantagens do uso da ferramenta Nuke na produção de publicidade, onde a busca por qualidade e rapidez é constante. Acompanhou-o  na  visita  Lucy Cooper, head de marketing da Foundry.

 

The Foundry é uma das empresas mais inovadoras e presentes no segmento de softwares para efeitos visuais e já recebeu diversos prêmios técnicos como o Scientific and Engineering Award da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e está presente  em  produções  como Piratas do Caribe, Senhor dos Anéis, The Amazing Spiderman, Transformers, O Hobbit.

 

img 3656 edit peq

O supervisor de VFX Hugo Guerra.

 

Hugo  Guerra , VFX Supervisor acrescentou exemplos de workflow e pipelines num processo de pós produção de  publicidade , mostrando como a  otimização de um pipeline resulta  melhor  em  prazos  mais  curtos. Discorreu sobre a flexibilidade de  um pipeline de acordo com o job e a especialidade de  cada  artista , apresentando  trabalhos feitos em plataformas da The Foundry como Nuke e Hiero. Finalizou apresentando ao grupo de profissionais da O2 trabalhos realizados por sua equipe e alguns breakdowns.

 

img 3672 edit peq

A equipe de Pós Produção da O2 presente à palestra.

558 visitas
ALAN ZILLI E A AES

Alan Zilli, o profissional da O2 responsável pela finalização de som de algumas das produções de entretenimento, conversou com o site sobre sua visita à convenção da AES - Audio Engineering Society (Sociedade dos Engenheiros de Áudio, em português) - que ocorreu este ano em Nova York. Ele destacou a seriedade do encontro que tem seminários, mesas práticas e teóricas com exposições de papers e documentos acadêmicos, além de um grande pavilhão destinado aos fabricantes de equipamento para exibição dos últimos lançamentos.

 

alan-zilli-05-11-13

 

A convenção reúne profissionais de todas as áreas da produção de áudio, e os seminários são divididos por tema: produção musical, acústica de salas, broadcasting, produção de som para filmes e TV. Há também um grande segmento cada vez mais presente que são as produções de áudio para games, que concentram um grande contingente de profissionais.

 

Nas mesas destinadas ao tema Sound for Picture, ficaram muito claras as diferenças de realidade entre as produções realizadas pelos grandes estúdios de Hollywood, as produções do cinema europeu e as produções independentes de Nova York com orçamentos menores. Mas um ponto é comum: os orçamentos, em geral, vem caindo.

 

Alan conta que observou, no decorrer das produções, que é o produtor que acompanha o dia-a-dia do processo: tomando decisões, indicando os caminhos, ajustando os prazos. Este profissional alia competência técnica, conhecimento dos equipamentos e programas utilizados e está imbuído das inovações tecnológicas que são incorporadas para reformulação dos métodos utilizados. O resultado é um amplo planejamento que permite ao produtor canalizar recursos para os pontos em que o investimento vai propiciar mais retorno ao produto final.

709 visitas
THE FOUNDRY NA O2

A O2 receberá, no dia 7 de novembro, o presidente da The Foundry que falará sobre o uso do Nuke na publicidade.


The Foundry é uma das empresas mais inovadoras e presentes no segmento de softwares para efeitos visuais e já recebeu diversos prêmios técnicos como o Scientific and Engineering Award da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Produções como Piratas do Caribe, Senhor dos Anéis, The Amazing Spiderman, Transformers, O Hobbit utilizaram os softwares da The Foundry.

 

Os representantes da The Foundry que estarão na O2 são Bill Collis, CEO e co-fundador da companhia; e Lucy Cooper, head of marketing. Eles apresentarão os benefícios e vantagens da adoção de ferramentas como o Nuke no mundo publicitário onde a necessidade é qualidade e resultados rápidos.  

 

Confiram no vídeo a apresentação do software Nuke:

 

662 visitas
MARCAS DA MEMÓRIA NA CINEMATECA

 

convite-web14

 

Libertários, filme que aborda a importância do anarquismo nos movimentos operários brasileiros do final do século XIX e começo do século XX, dirigido por Lauro Escorel, abre na próxima quarta-feira a mostra Marcas da Memória da Cinemateca.

 

A mostra vai de 23 a 27 de outubro e é uma realização da Cinemateca, da Sociedade Amigos da Cinemateca e da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

 

A mostra Marcas da Memória comemora a finalização do projeto memória cinematográfica para um tempo sem memória.

 

O filme de Lauro é uma produção de 1977 e foi elaborado com material do arquivo Edgard Leueroth, que é o mais completo acervo da imprensa operária brasileira. O filme foi restaurado digitalmente.

 

A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso 207, na Vila Clementino.

 

Dentro da Mostra, no sábado, dia 26 será apresentado, às 17 horas, o longa Os Fuzis, de 1963, com direção de Ruy Guerra, que foi restaurado digitalmente pelo departamento de pós-produção da O2.

 

Ruy Guerra estará na Cinemateca para apresentar seu filme.

 

convite-web2

612 visitas
SE EU FOSSE VOCÊ

Para a série Se Eu Fosse Você, produzida pela Total Entertainment para o canal Fox e que estreará dia 16 de outubro, a O2 fez os serviços de conform e correção de cor através de seu departamento de pós produção. E também a arte da abertura e créditos finais.

 

se-eu-fosse-vc-01

 

A série é baseada no longa de mesmo nome, que alcançou grande sucesso de público.

 

se-eu-fosse-vc-03

 

Os protagonistas da série são Paloma Duarte e Heitor Martinez.

761 visitas