Posts Relacionados
O2 NA SIGGRAPH 2016

Os profissionais da O2 Sandro di Segni, supervisor de efeitos, e Fernando Faria, desenvolvedor de software, estão na feira Siggraph, em Anaheim, Califórnia. Sandro conta sobre o primeiro dia do evento: 

spece

"Estamos aqui em Anaheim, California para mais uma Siggraph que começou bastante animado hoje. A VR village onde se apresentam as tecnologias de realidade virtual começou mais cedo este ano, pois tem muita coisa para experimentar, como o filme da Google Spotlight Stories chamado Pearl.

spece

dsc 1890

spece

Alem do VR, tem uma área de exposições interativas e impressão 3d super bacana.

Vi um curta da Disney chamado Inner Workings em sua premiére norte americana e depois uma apresentação bem legal do diretor do filme Leo Matsuda, brasileiro que trabalha lá na Disney. O filme é lindo e a história também.

spece

Assiti ao curta da Pixar, Piper, e uma palestra sobre os desafios encontrados na produção como a criação dos ambientes, areias e personagens com penas.

spece

Assisti também uma palestra sobre o filme Deadpool da Atomic Friction, sobre a sequência inicial do filme onde acontece uma perseguição na estrada, criada em torno de uma cidade virtual. Praticamente toda aquela sequência foi feita com dublês digitais.

spece

dsc 1894

spece

Alem disso ainda vimos palestras da Blue Sky,  ILM e outras incríveis...  E a semana ainda está só começando."

spece

dsc 1908

spece

dsc 1877

Sandro di Segni e Fernando Faria no hall de entrada da SIGGRAPH 2016


357 visitas
AQUARIUS - TRAILER

Confira o trailer do filme AQUARIUS, segundo longa do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho. O longa foi finalizado pela O2 Pós, que prestou os serviços de Supervisão On Set (Eduardo Amodio), Conform, Correção de Cor, Efeitos 2D, 3D e Deliveries.


Clara (Sonia Braga), jornalista aposentada e moradora do Aquarius, último prédio de modelo antigo da orla de Boa Viagem, no Recife, enfrenta as investidas de uma construtora que tem outros planos para o terreno.


Aquarius ganhou o prêmio de melhor filme no festival de cinema de Sydney, na Australia, e estreia no Brasil no dia 1º de setembro.


 

420 visitas
ENTRE IDAS E VINDAS - O2 PÓS

A O2 Pós realizou os serviços de motion graphics - criação de abertura e créditos, correção de cor, conform, composição e efeitos para o filme "Entre Idas e Vindas", do diretor José Eduardo Belmonte. A supervisão foi de Omar Colocci.

spece

entre idas e vindas cartaz

spece

O longa nasceu quando o José Eduardo Belmonte recebeu uma ligação do filho, na época com quatro anos. "Ele me ligou para contar que tinha escrito um roteiro chamado A Magia do Mundo Quebrado", conta o diretor. "Achei esse título muito interessante. Ele tinha escrito apenas algumas frases, basicamente uma história de separação, mas para ele era um roteiro. A partir daí, pensei em várias formas".

spece

Quatro atendentes de telemarketing, Amanda (Ingrid Guimarães), Sandra (Alice Braga), Cillie (Carol Abras) e Krisse (Rosanne Mulholland) embarcam em um motorhome para fazer uma viagem de férias pelo litoral sul de São Paulo. Na estrada elas encontram pai e filho, Afonso (Fábio Assunção) e Benedito (João Assunção), ao lado de um Lada quebrado e os socorrem. O que seria uma simples carona acaba se transformando em uma viagem cheia de aventuras e transformações pessoais.

spece

Confira o Trailer:

spece

367 visitas
DUAS DE MIM - O2 PÓS

Será finalizado, na O2 Pós, o longa produzido pela Midgal Filmes e dirigido por Cininha de Paula: "Duas de Mim". A supervisão de efeitos será de Omar Colocci e os serviços executados serão conform, correção de cor, composição, efeitos especiais (VFX), arte (abertura e créditos) e entrega completa dos deliveries.

spece

A foto registra reunião de trabalho realizado na sede da O2 em São Paulo.

spece

duas de mim reunião

564 visitas
MENINO 23 - O2 PÓS

O novo longa documental do diretor Belisario Franca, "Menino 23", contou com a O2 Pós para realizar os serviços de correção de cor, efeitos especiais (VFX), composição e entrega completa de deliveries. A supervisão de efeitos é de Omar Colocci.

 

cartaz menino 23 62x92 portugues artefinal

 

Baseado na tese de Sidney Aguilar Filho, o longa "Menino 23" revela fatos assustadores ocorridos durante os anos 1930, quando cinquenta meninos negros foram levados de um orfanato no Rio de Janeiro para a fazenda da família Rocha Miranda, onde passaram a ser identificados por números e submetidos a trabalho escravo na lavoura, sem qualquer remuneração, com pouco ou nenhum acesso à escola e sem qualquer perspectiva de sair daquela situação. A história é corroborada e enriquecida pelos depoimentos de Aloízio Silva, o "Menino 23", e da família de José Alves de Almeida.

359 visitas
A TRAJETÓRIA DE "AQUARIUS"

O filme de Kleber Mendonça Filho, Aquarius, que foi finalizado pela O2 Pós através dos serviços: supervisão on set, feita por Eduardo Amodio, conform, correção de cor, efeitos 2D, 3D e deliveries, é o grande destaque na imprensa internacional após sua apresentação no Festival de Cannes, dia 17 último.

spece

cannis aquarius 1

spece

Aquarius recebeu críticas muito favoráveis e elogios consideráveis.

A revista Variety saudou o trabalho do diretor e a interpretação de Sônia Braga, que vive a personagem principal do filme, como incomparável.

Le Monde ressaltou que o longa é o mais raivoso da competição. Um baque.

The Guardian mencionou que o filme é uma metáfora sobre o Brasil, uma história de desintegração social.

spece

cannis aquarius 2

spece

Luis Carlos Merten, crítico do jornal Estado de SP, comentou em seu Blog, no dia 18: "Muitos elogios para o diretor por seu retrato do Brasil e outros tantos para Sônia. O brilho de Clara, a heroina de Kleber Mendonça Filho, faz rir, chorar e dançar a Croisette, celebra Le Figaro, resumindo a impressão geral."

spece

cannis aquarius 3

spece

Olivier Perè, diretor geral da Arte France Cinema, exalta o jogo de luzes e câmera, bem como o uso de zoom's, imagens e cores fortes, mas serenas.


A O2 Pós se orgulha de compor o time de "Aquarius" como finalizadora.

690 visitas
"VIDAS PARTIDAS" NA O2 PÓS

O longa "Vidas Partidas", com direção de Marcos Schechtman, foi finalizado pela equipe da O2 Pós, através dos serviços: Conform, Correção de cor, Composição, Criação Da Abertura, Criação dos Créditos Iniciais e Finais e Deliveries, a supervisão de VFX fica a cargo de Omar Colocci.

 

No elenco, Domingos Montagner, Naura Schneider, Georgina Castro, Jonas Block, Augusto Madeira, entre outros.

 

O filme conta a história da relação de um casal que mistura passionalidade, possessividade e agressividade, resultando num crime de violência doméstica. Estatísticas de crimes praticados contra a mulher no Brasil e no mundo inspiraram a trama.

 

Confira o Trailer:

 

438 visitas
O CASEIRO - O2 PÓS

A O2 Pós finaliza mais uma produção do cinema brasileiro: o longa "O Caseiro", dirigido por Julio Santi, com fotografia de Uli Burtin e montagem de Hélio Vilela Nunes.

 

spece

O filme é um suspense ficcional. Conta a investigação de um escritor para desvendar o caso de uma jovem assombrada pelo fantasma do caseiro da propriedade em que reside. No elenco Roberto Arduin, Bruno Garcia, Malu Rodrigues, Leopoldo Pacheco, Denise Weinberg, entre outros.

spece

caseiro ino2238

spece

caseiro ino0887

spece

caseiro ino4273

spece

"O Caseiro" é uma parceria Nexus, Urano, SPCine e Orion, distribuido por Europa e Orion
e produzido por Rita Buzzar.

Os serviços prestados pela O2 Pós são: conform, composição de efeitos, criação de pacote gráfico com abertura e créditos, correção de cor, rotoscopia e 3D (computer graphics), além da entrega completa de deliveries, teaser, trailer e promo. Na supervisão de efeitos Eduardo Amodio.

603 visitas
AQUI A GENTE FAZ ASSIM #35 - FADINHA DE SKY

A campanha SKY 2016, com direção de Nando Olival e criação da agência FCB Brasil, aliou à produção os trabalhos da equipe de pós da O2. Efeitos, 3D, arte, composição, animação e modelagem proporcionaram um resultado diferenciado fortalecendo a fantasia solicitada pelos roteiros.

 

Radamés Araújo, artista 3D, conta sobre o processo de modelagem da personagem "Fadinha" interpretada por Cláudia Leitte. A supervisão do trabalho é de Sandro Di Segni.

 

 

A montagem é de Deo Teixeira, a supervisão de efeitos é de Sandro Di Segni, a finalização é do Gaucho, supervisão de composição de Thiago Corá. A coordenação do departamento de arte é de Ton Ruey, o diretor de arte/concept é João Bizzaro e o coordenador do departamento de 3D é Diego Moreira. A modelagem 3D é de Alex Liki e a animação é de Alexandre Martins e Jonathan Bento. O FX é por conta de Michel Zigaib e a cor é de Luciano Santa Barbara (Foca). A iluminação e render é de Ricardo Bardal e Fábio Rossi. A trilha ficou por conta da produtora de audio Saxsofunny.

802 visitas
DIRETO DO NAB SHOW - PARTE 2

A O2 está a frente nas produções em Realidade Virtual e 360˚ no Brasil e acompanha todas as novidades que surgem para esse tipo de conteudo. O diretor da O2 Pós, Paulo Barcellos, está no NAB Show, evento anual de soluções de pós produção e produção em Las Vegas, que reforçou o fortalecimento do mercado de realidade virtual com o lançamento de novas câmeras para filmagem em 360 graus e principalmente de softwares para edição desses vídeos.

spece

"O que tem de novidade são os softwares de pós produção para trabalhar em VR. Até o Première da Adobe já está editando em VR. São ideias muito inovadoras, mas que ainda estão no começo", disse Barcellos.

spece

cameras

Algumas das câmeras apresentadas no NAB Show

213 visitas
DIRETO DA NAB SHOW

Paulo Barcellos, diretor geral da O2 Pós está acompanhando a NAB Show, evento anual de soluções de pós produção e produção em Las Vegas.

spece

Ele nos contou um pouco sobre sua experiência no evento:

"Esse é o ano do HDR - High Dinamic Range. Basicamente os caras conseguiram reproduzir numa tela projetada (ou uma TV com função HDR) o espectro de luz que o olho humano enxerga. Com isso, as imagens parecem de verdade. Um por do sol parece que o sol está no seu rosto. É incrível, da até uma sensação de três dimensões, tamanha a relação de contraste."

spece

79e642a80002a4164ed24a02a28e4c14

spece

"Para isso o projetor tem que ser a laser.... Até o ano passado havia demonstrações de TVs com função HDR, mas ninguém havia mostrado um projetor assim!"

spece

site dandgerr


 

270 visitas
AQUARIUS - ESCOLHIDO PARA CANNES - NA O2 PÓS

O cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho estreará seu segundo longa, Aquarius, no próximo Festival de Cannes que acontece entre 11 e 22 de maio, como integrante da seleção competitiva da mostra.

 

vmj 9042

 

O filme está sendo finalizado na O2 Pós que prestou os serviços de Supervisão On Set (Eduardo Amodio), Conform, Correção de Cor, Efeitos 2D, 3D e Deliveries.

 

Aquarius estrear em Cannes, no dizer de Kleber, proporciona muitas alegrias para a equipe formada por gente de todo o Brasil e especialmente por artistas e técnicos pernambucanos.

 

aquarius sonia mar

 

O filme, em fase de finalização, é estrelado por Sonia Braga que interpreta Clara, escultora e jornalista, moradora do edifício Aquarius que enfrenta as investidas de uma construtora que tem planos para o terreno e quer demolir o prédio para construir novo empreendimento.

 

aquarius braga 2

 

Aquarius é produzido por Emilie Lesclaud, CinemaScópio Produções, com coprodução da francesa SBS Productions, Videofilmes e também Globo Filmes com patrocinio do BNDES / Fundarpe - Secretaria de cultura de Pernambuco.

 

Kleber Mendonça contou com os fotógrafos Pedro Sotero e Fabrício Tadeu, os diretores de arte Juliano Dornelles e Thales Junqueira, com a montagem de Eduardo Serrano.

 

aquarius pos

(esq. p/ dir.) Fabrício Tadeu, Pedro Sotero e Kleber Mendonça na sala de correção de cor da O2 Pós Rio.

 

O Som ao Redor, primeiro longa de direção de Kleber, foi exibido em mais de 100 festivais internacionais, lançado comercialmente em 14 países e foi representante brasileiro no Oscar 2014. O jornal The New York Times considerou "O Som ao Redor" um dos 10 melhores filmes de 2014.

1783 visitas
O2 PÓS - UMA LOUCURA DE MULHER

O diretor Marcus Ligocki Jr e o fotógrafo André Carvalheira estiveram na O2, em São Paulo, acompanhando os serviços de correção de cor, efeitos e criação da abertura realizados pela O2 Pós para seu novo longa, "Uma Loucura de Mulher".

spece

img 2238pb

André Carvalheira(fotógrafo), Luciano Santa Barbara(O2 Pós) e Marcus Ligocki Jr(diretor)

spece

Sob uma atmosfera de luta pelo empoderamento feminino, a comédia "Uma Loucura de Mulher", dirigida por Marcus Ligocki Jr., mostra a trajetória de Lúcia (Mariana Ximenes), esposa de Gero (Bruno Garcia), um político com grandes pretensões nas próximas eleições. Por conta da carreira do marido, a ex-bailarina vai se distanciando, progressivamente, dos seus sonhos. Um episódio envolvendo o influente senador Waldomiro (Luiz Carlos Miele) - decisivo nos encaminhamentos da candidatura de Gero ao posto de governador do Distrito Federal - coloca Lúcia diante da chance de recuperar tudo que há de errado em sua vida.

spece

"Eu acredito que a composição de um personagem vem sempre da união dos olhares do ator, diretor, autor, figurinista, maquiador e diretor de arte. Nossa Lúcia foi criada assim, com a equipe unida a partir do perfil psicológico e toda a atmosfera que circunda o universo do personagem. No cinema, a gente tem que jogar muito junto." - conta Mariana Ximenes.

spece

O filme está em processo de finalização.


921 visitas
AQUI A GENTE FAZ ASSIM #30 - A FADA DE IPIRANGA

A série "Aqui A Gente Faz Assim" aborda um dos filmes da campanha de Ipiranga 2016, dirigida por Quico Meirelles com fotografia de Alexandre Ermel, direção de arte de Marcelo Escañuela, montagem de Sabrina Wilkins e Lucas Gonzaga e finalização de Priscila Paduano.

 

Carlo Vecchi, supervisor de efeitos, e Liciani Vargas, integrante da equipe supervisionada por Emerson Bonadias da pós produção da O2, mostram o trabalho necessário para acentuar o clima de fantasia do filme.

 

615 visitas
MUNDO CÃO NA O2 PÓS

O novo longa de Marcos Jorge, Mundo Cão, teve os serviços de Conform, Correção de Cor, Efeitos 3D, Criação da Abertura e Créditos Finais e Deliveries feitos pela equipe da O2 Pós.

spece

cartazmundocão

spece

Diretor de "Estômago" (2007), "Corpos Celestes" (2011) e "O Duelo" (2015), Marcos Jorge embarca de vez no suspense com o longa "Mundo Cão" (2016).

spece

O filme conta a história de Santana (Babu Santana), um funcionário do Departamento de Controle de Zoonoses que recolhe cães perigosos das ruas. Boa praça e avesso as confusões Santana vive um vida tranquila com sua esposa Dilza (Adriana Esteves), sua filha Isaura (Thainá Duarte) e seu filho João (Vini Carvalho). Um mal entendido com Nenê (Lazaro Ramos), um ex-policial que faz fortuna com negócios escusos, muda a vida de todos os envolvidos nessa história.

spece

O longa foge do gênero mais produzido no Brasil, a comédia, para um gênero ainda pouco explorado, o suspense. Com dialogos reais e atuações firmes o filme questiona a vingança e o justiçamento, mostrando o lado mal do mocinho e o lado bom do vilão.

spece

Adriana Esteves, Antonio Rawan, Babu Santana, Lázaro Ramos, Milhem Cortaz, Paulinho Serra, Thainá Duarte e Vini Carvalho formam o elenco do filme que já está nos cinemas.

spece

Confira o trailer:

spece

239 visitas