Posts Relacionados
ZOOM - TRAILER OFICIAL

Foi divulgado dia 01 de fevereiro o cartaz e o trailer oficial do longa ZOOM, do diretor Pedro Morelli.

spece

cartaz zoom oficial

spece

spece

Emma, Michelle e Edward são os protagonistas desse longa que mistura estilos e gêneros em três histórias diferentes mas que influenciam diretamente uma a outra.

spece

Allison Pill, Mariana Ximenes, Jason Priestley e Gael García Bernal formam o elenco dessa coprodução internacional entre a O2 e a canadense Rhombus Media. A estreia está prevista para 31 de março de 2016.

606 visitas
UM SUBURBANO SORTUDO

O diretor Roberto Santucci apresenta seu novo longa, Um Suburbano Sortudo, escrito por L.G. Bayão e Paulo Cursino especialmente para Rodrigo Sant`anna, que também assina o roteiro.

 

"Escrever pro Rodrigo é uma coisa que ninguém sabe direito, é ele quem escreve pra si mesmo. Eram vários roteiristas, inclusive o Paulo Cursino - que também escreveu os filmes que ele participou com a gente antes - e dessa parceria saíram cenas muito boas." - conta Santucci, que tem grandes comédias na carreira, como De Pernas Pro Ar e Até Que A Sorte Nos Separe.

spece

cartazss

Denílson (Rodrigo Sant`anna) é um carismático camelô que, de repente, descobre ser o único filho e herdeiro de um empresário milionário que faleceu. Totalmente ligado à sua origem humilde, Denílson passa por situações hilárias enquanto tenta se adaptar à nova vida de luxo e regalias ao lado dos parentes oportunistas do falecido.

spece

imgss02

spece

Além de Denílson, Rodrigo Sant`anna interpreta os outros membros da família do protagonista.

spece

"A mãe, que morre no parto, mas aparece numa cena de flashback. A tia Lindalva, que é quem cria o Denílson desde o nascimento, o pulso firma da família, com sua voz rouca de tanto fumar. O tio Altair, marido dela, que tem pegada mais light, embora seja super cachaceiro, além de dois primos, um cantor de pagode e uma marombeira. Fizemos uma cena com todos juntos durante um jantar. Foi muito engraçado interpretar tantas pessoas ao mesmo tempo." - conta Rodrigo.

spece

imgss01

spece

Um Suburbano Sortudo é uma produção da Camisa Listrada e está em finalização aqui na O2. A estréia nacional acontece dia 11 de fevereiro.

spece

Confira o trailer:

177 visitas
ZOOM NO CANADIAN SCREEN AWARDS

O filme ZOOM, do diretor Pedro Morelli, inova na estrutura do roteiro e na linguagem cheia de efeitos visuais e foi produzido com a parceria entre a O2 Filmes e a canadense Rhombus Media.

spece

O longa apresenta três protagonistas com tramas completamente diferentes que se relacionam e influenciam as histórias dos demais personagensspece

post site zoom

spece

O roteiro de Matt Hansen e o trabalho da equipe da O2 Pós, sob a direção de Pedro Morelli, resultam num filme moderno, com coesão, inspirador e ambicioso.

spece

ZOOM foi indicado nas categorias Melhor Roteiro Original (Matt Hansen) e Melhor Efeitos Visuais (O2 Pós) no Canadian Screen Awards, festa da academia de cinema canadense que premia os filmes de cinema, TV e mídias digitais.

spece

spece

A premiação acontecerá no próximo dia 13 de Março em Toronto, no Canada.

311 visitas
ZOOM NO FESTIVAL DE GUADALAJARA

São Paulo, janeiro de 2016 - O filme "Zoom", dirigido por Pedro Morelli, foi anunciado na seleção oficial do 31.ª. edição do FICG - Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México. O Festival acontece entre os dias 04 e 13 de março em diversos espaços da cidade.

spece

cartaz zoom

spece

O filme produzido pela O2 Filmes e pela canadense Rhombus Media estreia nos cinemas brasilleiros no dia 31 de março e conta no elenco com Gael García Bernal, Alison Pill, Mariana Ximenes, Don McKellar, Tyler Labine, Jennifer Irwin e Jason Priestley. "Zoom" foi exibido em diversos festivais, como o Festival Internacional de Toronto, Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Ithaca Internacional Fantastic Film (Nova York), entre outros.

spece

zoom site

spece

O roteiro de Matt Hansen entrelaça três histórias aparentemente distintas, mas interligadas, sobre uma desenhista de quadrinhos, uma romancista e um diretor de cinema. Emma (Alisson Pill) trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais e nas horas vagas desenha uma história em quadrinhos que conta a trajetória de Edward (Gael García Bernal), um diretor de cinema arrogante com um segredo debilitante sobre sua anatomia. O diretor, por sua vez, dirige um filme que apresenta Michelle (Mariana Ximenes), uma aspirante a escritora que foge para o Brasil e abandona sua antiga vida como modelo. Por fim, Michelle narra em seu primeira livro a história de Emma, que trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais.

spece

"O filme é uma aventura metalinguística que deixa o espectador preso em um ciclo de histórias cruzadas", declara o diretor Pedro Morelli. "Zoom" também será distribuído nos Estados Unidos pela Screen Media Films.

spece

Confira a programação completa do festival AQUI.

 

168 visitas
A LEI DA ÁGUA E COP 21

spece

logo-cop-21-recherche catcher

spece

Igualmente à COP 21, que reune 190 paises e discute temas de sustentabilidade e meio ambiente, o longa do diretor André D'Elia, A Lei Da Água co-produzido pela O2, usa seus 78 minutos para apresentar o problema e abrir a discussão com o espectador, como conta Igor Kupstas, diretor da O2 Play.

spece

Para atingir o objetivo e incitar o pensamento crítico André usou do "cinema pedrada", explicado por ele no vídeo abaixo.

spece

spece

O documentário está disponivel para escolas solicitarem exibições e também nas plataformas iTunes, Google Play e Vimeo On Demand.

Confira o trailer:

spece

spece

124 visitas
PREPARANDO 2016

Continuam na sede da O2, na vila Leopoldina, em São Paulo as reuniões de trabalho do longa "Marighela - O Guerrilheiro que incendiou o mundo", projeto e direção de Wagner Moura.

Participam dos trabalhos Eduardo Ribeiro e José Carvalho.

img 0170

178 visitas
SCREEN MEDIA COMPRA DIREITOS DE ZOOM

Com satisfação a O2 compartilha a notícia recém publicada pela Variety, em sua edição americana, sobre a aquisição dos direitos de Zoom, longa de Pedro Morelli.

Zoom é a próxima estréia da O2 Filmes prevista para o início de 2016.

Abaixo o clipping da notícia e sua tradução:

gael

ZOOM COMPRADO PELA SCREEN MIDIA DOS EUA

 

A Screen Media Films adquiriu os direitos do longa metragem Zoom de Pedro Morelli, estrelado por Gael Garcia Bernal, Alison Pill, Jason Priestley, Mariana Ximenes and Tyler Labine, para lançamento no terceiro trimestre de 2016.

 

O filme, que teve sua premiere em setembro no Toronto Internation Film Festival, foi produzido por Niv Fichman (Into The Forest) e Andrea Barata Ribeiro (Ensaio Sobre a Cegueira, Cidade de Deus) e teve produção executiva de Fernando Meirelles e Paulo Morelli.

 

Zoom, dirigido por Pedro Morelli e roterizado por Matt Hansen's, conta a história inter-relacionada entre uma cartonista (interpretada por Pill), uma escritora (Mariana Ximenes) e um diretor de filmes (Gagel Garcia Bernal). Eles vivem em diferentes realidades, mas são autores um da história do outro.

 

"Composto em parte por animações ordenadas numa estrutura colapsante e a referencia pop-art garantem um filme nunca maçante.", escreveu o repórter da Variety Guy Lodge em sua critica.

 

As produtoras são Rhombus Media e O2 Filmes. O filme foi produzido com o apoio da Telefilm Canada, ANCINE, BRDE, FSA, Ontario Media Development Corporation, SP Cine, ProAc SP, Governo SP, Cachaça 51, Danone, BBDTVM e Nextel, em associação com Movie Central, The Movie Network and Telecine.

214 visitas
WAGNER MOURA NA O2

O diretor Wagner Moura esteve na O2 dia 14 de dezembro, para discutir o projeto do longa Marighella - O guerrilheiro que incendiou o mundo, baseado no livro de Mário Magalhães. O projeto está em fase de desenvolvimento do roteiro.

spece

wagner

spece

Na foto: Wagner Moura ladeado pelas produtoras executivas, Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck. Acompanhados ao fundo, da esquerda para a direita, por Eduardo Ribeiro, José Carvalho, Felipe Braga e Tatiana Martinelli.

743 visitas
"VAI QUE DA CERTO 2"

unnamed

speceO longaVai Que Da Certo 2, da Fraiha Produções, dirigido por Maurício Farias e Calvito Leal, com Fábio Porchat, Danton Mello, Felipe Abib, Natália Lage, Lúcio Mauro Filho, Vladimir Brichta e Veronica Debom no elenco, foi finalizado aqui na produtora pela O2 Pós (Veja o trailer abaixo). O filme é uma sequência do sucesso de 2013 que alcançou mais de 2.700.000 de espectadores nos cinemas.

spece

spece

Depois de tentar enriquecer com um plano mirabolante e desastroso, Amaral (Fábio Porchat), Rodrigo (Danton Mello) e Tonico (Felipe Abib) estão precisando de grana mais do que nunca. É só seguir o plano cuidadosamente improvisado por eles, que, dessa vez, não tem como dar errado!

spece

dp mg 4637

Felipe Adib, Natália Lage, Fábio Porchat, Danton Mello e Lúcio Mauro Filho

spece

still vantoen dsc 0468

Fábio Porchat, Danton Mello, Felipe Abib

spece

vantoen dsc 0086

Diretor Maurício Farias

205 visitas
A LEI DA ÁGUA - ECOS DA COP 21

cartaz lei da agua

spece

Dirigido por André D'Elia, co-produzido pela O2 Filmes, distribuido pela O2 Play e com produção executiva de Fernando Meirelles, o documentário "A Lei Da Água" viajou pela Europa em dezembro de 2015.

spece

spece

Nos dias 2 e 3 o longa foi exibido na COP 21 e na Fundação Jean Jaurès, em Paris. Dia 4 foi a vez de Hamburgo, na Alemanha, e de Brno, na República Checa, como parte do EkoFilm Festival.

spece

6j7a9453

Universidade de Hamburgo, na Alemanha.

spece

Otimista, o diretor contou para o site - "Nunca esperei que o filme fosse tão longe! Parece que vamos conseguir passar na TV da França e Alemanha."

144 visitas
ZOOM NA CCXP

O diretor Pedro Morelli  apresentará a mesa "A animação de ZOOM, linguagem de quadrinhos no cinema" na ComicCon Experience, quinta-feira, 3 de novembro, às 14h30.

spece

ccxp

spece

A 2˚ ComicCon Experience, que acontece em São Paulo entre 3 e 6 de dezembro, se inspira na ComicCon de San Diego, que reune anualmente, artistas, quadrinistas, ilustradores, roteiristas, diretores, atores, entusiastas e fãs da cultura nerd.

A primeira edição da CCXP ocorreu em 2014 em São Paulo.

spece

 m0a1899

spece

Zoom tem tudo a ver com a CCXP. Dirigido por Pedro Morreli, mistura cenas live-action com animações. São 29 minutos de animação usando a técnica de rotoscopia. Pedro contará sobre o processo de animação do filme, onde o desafio foi transpor a linguagem e estética dos quadrinhos para o cinema.

spece

nota-af-zoom-festival-copy

165 visitas
ZOOM PREMIADO NO ITHACA FANTASTIC FILM FESTIVAL

iifff-logo copy

spece

O novo longa da O2, Zoom, do diretor Pedro Morelli, com Gael Garcia Bernal, Mariana Ximenes e Alison Pill nos papeis principais é o grande vencedor do Ithaca International Fantastic Film Festival, de Nova York, focado na produção mundial de cinema fantástico e animação. 

 

O longa agradou os americanos, que o elegeram como o melhor filme do festival segundo votação do público


Sobre o prêmio, o diretor comentou: "Fiquei muito feliz com a notícia, e saber que Zoom venceu por voto popular é ainda melhor, pois significa que cumpriu a missão de se comunicar com o público"


Zoom conta a história de Emma que desenha uma HQ sobre Edward, que dirige um filme sobre Michelle, que escreve um romance sobre Emma. E por aí vai. O filme tem estréia prevista para 2016.


nota-af-zoom-festival-copy



641 visitas
RELEMBRANDO LIXO EXTRAORDINÁRIO.

O documentário Lixo Extraordinário realizado pela O2 entre 2007 e 2009, em co-produção com Almega Projects, acompanha o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho na periferia do Rio de Janeiro, antes de sua reformulação. O filme focaliza um grupo de catadores de materiais recicláveis, seu trabalho, valorizando sua digndade e expondo o desespero de imaginarem suas vidas fora daquele ambiente que é o seu ganha-pão.

spece

 

lixo extraordinario baixa

spece

spece

spece

É oportuno relembrar o documentário e rever a importância do trabalho dos catadores

de lixo reciclável no momento em que são divulgados na mídia os dados que o Brasil reciclou em 2014 289,5 mil toneladas de latas de alumínio, atingindo o índice de 98,4% de material recuperado. Segundo os dados da Associação Brasileira de Alumínio e da Associação Brasileira de Fabricantes de Latas, foram reciclados só ano passado 22,9 bilhões de embalagens, o que corresponde a 62,7 milhões por dia ou 2,6 milhões por hora*. Aos catadores, devemos respeito e agradecimentos.


Lixo Extraordinário, dirigido por Lucy Walker e João Jardim, foi indicado para o Oscar de melhor documentário em 2011, e premiado nos festivais de Berlim, Sundance e Dallas.

 

Clique aqui parar assistir ao trailer.

 

 


*esses dados foram divulgados em 05/11 pelo jornal Monitor Mercantil.

Fonte: http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=177229

 

 

 

266 visitas
FERNANDO MEIRELLES - 10 ANOS DE CIDADE DE DEUS.

Dia 10 de novembro, na sala 5 do Espaço Itaú de Cinema (no Shopping Frei Caneca), Fernando Meirelles participará de um debate com os diretores Cavi Borges e Luciano Vidigal, que realizaram o documentário Cidade de Deus - 10 Anos Depois, em exibição.

 

O debate é aberto ao público e acontece após o término da sessão das 21:30.

 

cidade de deus 10 anos

O documentário focaliza os jovens atores que participaram do filme e questiona os caminhos seguidos por eles, apresentando um retrato da realidade da sociedade brasileira.

526 visitas
MOSTRA DE CINEMA - MAIS UMA EXIBIÇÃO ZOOM.

Dia 01/11, ZOOM é exibido mais uma vez na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

 

 m0a0977 edit

 

A exibição ocorre no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca às 17:30.

106 visitas