Posts Relacionados
ZOOM - APLICATIVO ZOOMYOURSELF

O longa ZOOM, do diretor Pedro Morelli, que estreou nos cinemas, disponibiliza ao internauta o aplicativo ZOOMYOURSELF.

 

zoomyourself

 

ZOOMYOURSELF é inspirado pela estética do longa-metragem ZOOM e faz referência à personagem Emma (Alison Pill), que interpreta uma desenhista de história em quadrinhos no filme. Ele funciona como uma brincadeira entre amigos. O aplicativo seleciona o melhor amigo do usuário no Facebook (a pessoa com quem o usuário mais interage) e cria uma animação exclusiva para ele, em que o próprio usuário o desenha. O desenho é feito tendo como base a foto do perfil.

 

Após o desenho ficar pronto, é gerado um gif que pode ser compartilhado no Facebook. Além disso, o aplicativo analisa a personalidade do usuário com base em suas postagens e registra esta leitura.

 

O aplicativo está disponivel na página oficial do ZOOM no Facebook.

603 visitas
PEDRO MORELLI CONVIDA

 

384 visitas
DOPING - A VAGA 2˚ TEMPORADA

A segunda temporada de "A Vaga" chega ao seu 7˚ episódio nesse dia 31, às 23hrs, na HBO.

 

Esse episódio discute um tema polêmico no mundo do esporte de alto rendimento: o doping.

 

Atletas, técnicos, treinadores e médicos dão a sua opinião sobre esse tema tão delicado.

 

Quais substâncias são proibidas? Como agem no corpo de um atleta? Que tipo de benefícios elas promovem? Quais as consequências do uso prolongado desse tipo de medicamento? Elas são suficientes para garantir uma vitória?

 

373 visitas
ZOOM NA ACADEMIA DE ARTES QUANTA

Dia 01 de abril, às 19h30, o diretor Pedro Morelli e alguns artistas que participaram da produção do filme ZOOM estarão na Academia de Artes Quanta conversando sobre o longa e os processos de trabalho.

 

Uma mini-exposição das artes do filme e exibição do teaser num telão complementam o evento que é aberto ao público, mas as vagas são limitadas!

 

A retirada de ingressos para assistir ao bate-papo começa meia hora antes, às 19h.

A Quanta fica na rua Dr. José de Queirós Aranha, 246, na Vila Mariana, bem pertinho da estação Ana Rosa do metrô.

 

quanta zoom pedro

337 visitas
ZOOM ESTREIA 31 DE MARÇO

cartaz zoom

spece

Na véspera da estréia de ZOOM em 93 salas espalhadas pelo Brasil, a O2 Filmes convida todos os apaixonados por cinema e pelas artes visuais a conhecer nossa nova produção, o primeiro trabalho de direção solo de Pedro Morelli.

spece

 

zoom canada mas 17

spece

spece

Confira abaixo o trailer:

 

400 visitas
ZOOM - A EXPOSIÇÃO

Uma seleção de frames e storyboards do filme ZOOM, dirigido por Pedro Morelli, que entra em cartaz dia 31 de março nos cinemas brasileiros, está em exposição no saguão do Espaço Reserva Cultural que fica na Av. Paulista, 900, em São Paulo.

spece

zoom 4

spece

Um terço do longa-metragem foi realizado com a técnica da animação em rotoscopia, que consiste em desenhar sobre a imagem filmada quadro a quadro. As cenas foram filmadas com atores reais, com Gael Garcia Bernal como protagonista desse núcleo, e posteriormente a equipe de desenhistas, comandada pelo ilustrador Adams Carvalho, desenhou sobre todo o material filmado.

spece

zoom 3

spece

Foram mais de 21 mil frames desenhados por uma equipe de 25 ilustradores brasileiros, para produzir quase 30 minutos de material animado.

spece

Depois de ter os personagens traçados, foi preciso criar também os cenários para essas sequências - que foram concebidos pelo ilustrador George Schall e seguiram o conceito de buscar um traço bastante solto e gestual, como se estivéssemos dentro de uma história em quadrinhos desenhada à mão.

spece

zoom 2

spece

Zoom é um filme que narra três histórias paralelas, sendo que uma delas é uma animação ambientada dentro de uma história em quadrinhos. O filme é uma coprodução entre Brasil e Canadá, e a parte da animação foi inteiramente feita no Brasil, pela O2 Filmes.

spece

Confira o trailer

spece

389 visitas
AQUI A GENTE FAZ ASSIM #29 - A ANIMAÇÃO DE ZOOM II

Marcelo Souza, supervisor de efeitos, e Luis Dourado, animador, finalizam as informações sobre o processo de feitura da animação de ZOOM.

 

761 visitas
O FOTOGRAFO DE ZOOM

Adrian Teijido que integra a equipe Zoom, foi também fotografo dos longas O Palhaço (2011) de Selton Melo,  A Busca  (2012) de Luciano Moura, das séries Felizes Para Sempre e Os Experientes que estrearam na TV Globo em 2014 e dois episódios da primeira temporada de Narcos produzida pelo Netflix, entre outros projetos.

spece

adrian e pedro 1

spece

Recentemente fotografou o longa Malasartes e o Duelo com a Morte de Paulo Morelli, que ainda está em finalização e no momento trabalha na continuação da série Narcos.

Adrian também tem vasto repertório na publicidade nacional.

spece

adrian e pedro 2

 

374 visitas
O SENTIDO DA VIDA | VIAGEM PARA ISLÂNDIA

O produtor Daniel Favaretto, integrante da pequena equipe de Miguel Mendes na realização do documentário "O Sentido da Vida" envia, especialmente para o site suas observações e fotos da viagem à Islândia realizada pelo grupo, ainda neste mês de Março.  

 

Como diz Daniel "Vida Longa ao Sentido da Vida e ao Miguel". E nós saudamos Daniel Favaretto: 

 

E continua a viagem do Sentido da Vida! 

 

No dia 08 de março a equipe do filme "O Sentido da Vida" embarcou para mais um desafio: um mês de filmagens na Islândia. O objetivo agora é fechar a história de dois personagens do documentário:  o escritor Valter Hugo Mãe e o músico Hilmar orn Hilmarsson.  

 
 

Valter é há muito tempo um apaixonado pela Islândia. É a terceira vez que Miguel o acompanha a esta ilha.. Desde cedo que Valter nutriu uma paixão pelo país e sua cultura, sendo um dos seus ídolos o grande músico e último padre viking Hilmar orn Hilmarsson, também personagem do filme. Essa paixão fez com que Valter escrevesse seu último romance, A Desumanização, sobre a Islândia e a história de uma menina islandesa que cresce com a sombra da morte da sua irmã gêmea. O livro foi dedicado a Hilmar. 

spece

viagens valter

Valter Hugo Mãe em viagem à Islândia. 

 

Dois anos atrás, levamos Hilmar para Portugal, também como parte do documentário, e fizemos um show na cidade de Braga chamado A Desumanização segundo Hilmar orn Hilmarsson, com a sua incrível música eletrônica e com leituras do livro de Valter .  

spece

orn hilmarsson 06

Hilmar e família em Portugal, com Valter Hugo Mãe e Pilar del Río.  

spece

O desafio agora na Islândia era contar o final dessa colaboração entre eles. Foi feita propositadamente a tradução do livro para Islandês e no dia 16 de março de 2016 produzimos no HARPA, maior casa de show de Reykjavik, um grande show de Hilmar em comemoração ao lançamento da versão islandesa da obra. Hilmar surpreendeu com um show especial, com participação de integrantes do SigurRos e SugarCubes, do célebre autor islandês SJON e uma peça do poeta/compositor Megas realizada pela cantora Magga Stina. Foi uma noite inesquecível.  

spece

show no harpa concert hall

Hilmar em apresentação, no HARPA.  

spece

miguel filma o show no harpa

Hilmar em apresentação, no HARPA.  

 

E logo na  semana seguinte o livro do Valter ficou em primeiro lugar no top de vendas na Islândia.  

spece

valter assina  livros após show

Valter Hugo Mãe assinando livros em evento. 

Entre o dia 08 e dia 15, antes do show, nos concentramos em filmagens com Valter Hugo Mãe. Entrevistas em rádio e TV sobre o lançamento do livro, Conversas com estudantes de línguas latinas, viagem pelo interior em um cenário de neve que ainda cobria a paisagem nos últimos dias que antecediam a primavera.   

spece

viagens valter

Valter Hugo Mãe em viagem à Islândia.  

 

No dia 15, um pouco antes do show, recebemos também na Islândia o nosso astronauta, o dinamarquês Andreas Mogensen, sua esposa e sua filha de dois anos. Para Miguel, o diretor do filme, é sempre importante o cruzamento entre as histórias dos personagens. 

spece

andreas e sua família

Andreas Mogensen e família.  

 

Dos dias 17 ao 22 de março nos concentramos em atividades com Andreas. Filmámos a sua família visitando a cidade e o famoso Golden Circle, entrevista na TV, uma palestra dele na faculdade de ciências sobre como foi sua estadia na ISS (Estação Especial Internacional). 

spece

filha de andreas brinca com representações em lego dos personagensFilha de Andreas brinca com representações em LEGO dos personagens.  

spece

andreas com a familia no geiser

Andreas e família no Golden Circle.  

 

Ainda fizemos uma cena emocionante, levando Andreas na escola primária aonde estudam as filhas de Hilmar (outro cruzamento entre personagens) e construímos juntos uma cápsula do tempo, onde as crianças colocavam pequenos objetos e mensagens em uma grande garrafa de vidro  que posteriormente foi lançada ao mar e simbolizava o que eles gostariam que se soubesse daqui a 50 anos. A presença de Andreas parecia dar uma força e apoio especial a crianças que moram no interior da Islândia. Ir até o espaço é possível.   

spece

hilmar conta a historia dos portuugeses pelo mundo

Andreas em conversa com alunos do primário.  

spece

andreas e as crianças com a capsula do tempo

Andreas em atividade com alunos do primário.  

 

Após alguns outros cruzamentos entre os personagens como Valter, Hilmar e Andreas, em sessão do documentário ROCK IN REYKJAVIK e uma visita ao famoso BLUE LAGOON, dia 22 foi a data para Andreas e parte da equipe partir. 

spece

andreas e a familia aguardam com público

Sessão do documentário ROCK IN REYKJAVIK.  

spece

blue lagoon

Valter Hugo Mãe em visita ao BLACK LAGOON.  

 

Ficam Miguel Gonçalves Mendes, o diretor, Victor Ferreira Rocha, seu assistente e Pedro Sousa, montador do projeto e que também dirige nossos drones, filmando mais alguns pontos da vida particular de Hilmar: o seu dia a dia religioso como padre viking, a construção do primeiro templo pagão há mais de 1000 anos, seu processo criativo e vida pessoal.  

spece

cerimônia de enterro por hilmar

Hilmar em cerimônia de enterro.  

 

O Sentido da vida é uma maratona impactante que vem acontecendo desde 2012. Em filmes de processos longos é importante equipes que se transformam, se transfiguram, porque em um processo complexo como o deste documentário, é preciso estar de corpo presente 100%. Daniela Siragusa, que acompanhou Miguel durante o José e Pilar, foi a produtora do documentário entre 2012 e 2013. Eu tive o prazer a começar no filme em 2013 e seguir na produção em 2014 e 2015. O Victor e o Edu Garcia reforçaram a equipe para nossa volta ao mundo em meados de 2014 e conseguiram dar melhor formato a equipe. Mais uma vez é hora de passar o bastão do filme e o produtor Edu Garcia e Vasco Esteves assumem agora a maratona.  

spece

equipe o sentido da vida, islândia 2016

Miguel e equipe.  

 


Uma fala de Miguel que sempre me marcou muito foi ele sempre falar  "que se deve  desejar o céu e o universo é o limite"  e que a vida, os problemas e a produção logo se encarregam de nos colocar com os pés de volta na Terra". O Sentido da Vida, para a gente, acaba virando um pouco desse processo e dos companheiros que fazemos nas situações muitas vezes extremas que o cinema nos brinda. 

 

E viva O Sentido da Vida!!

800 visitas
AS MULHERES DE ZOOM

Aproveitando a empolgação da estreia que está por vir, e para continuar aquecendo, fizemos uma compilação sobre as mulheres presentes na história de Zoom, o novo longa de Pedro Morelli.

 

alison

 

Alison Pill é uma atriz canadense , nascida em Toronto, que já trabalhou com cinema, TV e teatro. Teve sua carreira marcada no cinema após a participação no longa Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) de Edgar Wright e na série de TV The News Room (2012).

 

mariana

spece

Mariana Ximenes é uma atriz brasileira, paulistana, que tem ativa participação no meio audiovisual desde de a infância. Começou sua carreira na televisão com treze anos na novela Fascinação (1994) da TV Globo e teve seu destaque no cinema no filme O Invasor de Beto Brant em 2002.

 

claudia

spece

Claudia Ohana é atriz e também cantora carioca. Teve sua carreia marcada por diversas novelas e longas-metragens. Merece destaque sua participação no longa Opera do Malandro de Ruy Guerra e nas novelas Tieta, Rainha da Sucata e Vamp.

 

as 3

 um viva às mulheres de Zoom!

 

340 visitas
O MOMENTO ESPECIAL DE ZOOM

No vídeo abaixo Pedro Morelli, diretor do longa "ZOOM", produção da O2 e da canadense Rhombus Media, conta sobre a vivência do momento especial da estréia.

 

398 visitas
ZOOM - COLETIVA DE IMPRENSA

A foto registra a coletiva de imprensa do longa ZOOM, que ocorreu no dia 21 de março, em São Paulo.

spece

coletiva zoom 1

spece

Participaram ao lado do diretor Pedro Morelli, o produtor Niv Fichman, a produtora Andrea Barata Ribeiro, o produtor Paulo Morelli, o ator Jason Priestley e as atrizes Mariana Ximenes e Cláudia Ohana.

spece

coletiva zoom 2

spece

ZOOM é o primeiro longa do diretor Pedro Morelli e conta 3 histórias simutâneas. Emma (Alison Pill), uma cartunista que desenha uma história em quadrinhos sobre Edward (Gael Garcia Bernal), um diretor famoso que dirige a história de Michelle (Mariana Ximenes), uma modelo que está escrevendo um livro sobre Emma.

spece

O longa é uma coprodução entre a O2 Filmes e a canadense Rhombus Media e estreia dia 31 de março nos cinemas.

90 visitas
A PREMIÉRE DE ZOOM

spece

Dia 21 de Março, às 21h no Cinemark Iguatemi em São Paulo acontecerá a premiére de "ZOOM", filme dirigido por Pedro Morelli, produzido pela O2 e pela produtora canadense Rhombus Media. 

spece

cartaz zoom oficial

spece

Emma, Michelle e Edward são os protagonistas desse longa que mistura estilos e gêneros em 3 histórias diferentes mas que influenciam diretamente uma a outra.

spece

Alison Pill, Mariana Ximenes, Jason Priestley e Gael García Bernal integram o elenco do filme que mescla cenas reais com animações. "ZOOM" , para o diretor Pedro Morelli é uma aventura metalinguística que deixa o espectador preso num ciclo de histórias cruzadas.

spece

O filme estará nos cinemas brasileiros no próximo dia 31 de Março.

spece

Veja o trailer:

spece

141 visitas
OS JOVENS E O CINEMA

A nova produção da O2, "ZOOM", estará nos cinemas no final de março. Este é o primeiro longa de Pedro Morelli que em 2014 dividiu a direção de "Entre Nós" com diretor Paulo Morelli. O filme é uma coprodução da O2 com a canadense Rhombus Media.

 

Em mais um vídeo para o site Pedro deu dicas sobre os caminhos que um jovem aspirante ao cinema deve trilhar e sobre as perspectivas de trabalho para essa carreira!

 

243 visitas
FESTIVAL DE GUADALAJARA / ZOOM

guadalajara 1

 

Dia 4 de março começa, em Guadalajara - México, a 31˚ edição do FICG - Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, que selecionou o longa ZOOM, de Pedro Morelli, para participação oficial.

 

O festival acontecerá em diversos espaços da cidade de Guadalajara até 13 de março próximo.

 

Para o diretor Pedro Morelli, ZOOM é uma aventura metalinguistica que deixa o espectador preso em um ciclo de histórias cruzadas.

 

sc65 vfx 5006

228 visitas