Posts Relacionados
O VÍDEO DE MARIKO MORI / O SENTIDO DA VIDA

O documentário " O Sentido Da Vida", do diretor Miguel Gonçalvez Mendes, viaja o mundo com o objetivo de descobrir o sentido da vida e o significado da existência humana.

 

Mariko Mori é uma personalidade focalizada no projeto. A produção do longa acompanhou o processo de criação, desenvolvimento e instalação de sua última obra, intitulada "Ring: One With Nature".


A estrutura, um anel de acrílico de 3 metros de diametro com peso de 2 toneladas, foi instalada a 58 metros de altura, na cachoeira Véu da Noiva, localizada em Mangaratiba, no litoral do estado do Rio de Janeiro.

 

O vídeo, divulgado pela produção do documentário, conta um pouco desse trabalho.

 

345 visitas
ZOOM ESTREIA NO CANADÁ - 12 DE AGOSTO

O filme ZOOM, dirigido por Pedro Morelli, estréia dia 12 de agosto no Canadá.

spece

O longa é uma cooprodução internacional entre a O2 Filmes e a canadense Rhombus Media. No elenco estão Alison Pill, Cláudia Ohana, Gael Garcia Bernal, Jason Priestley e Mariana Ximenes.

spece

Veja o cartaz canadense do filme.

spece

zoom poster 27x39

spece

Abaixo a entrevista que fizemos com o roteirista de ZOOM, o canadense Matt Hansen.

spece

spece

O2: Como foi a experiência de participar de ZOOM?

spece

Matt: Foi uma experiência incrível. Estar envolvido com tantas pessoas criativas e fantásticas - de Niv e todos em Rhombus até a equipe da 02 - Paulo, Fernando, Andrea - foi tão memorável. Claro que também me tornei muito próximo do Pedro e ambos admitimos que acidentalmente nos tornamos bons amigos trabalhando em Zoom por tantos anos. É claro que é maravilhoso, depois de trabalhar no filme por tantos anos, finalmente ver aqueles belos primeiros dias de filmagem no Brasil. Ver atores incríveis como Jason, Marianna, Gael, Don, Alison, Tyler, Michael, lendo as linhas do roteiro - foi tão gratificante. E sabendo que Pedro tinha começado esse processo incrível e vê-lo tornar-se realidade - Eu estava tão honrado e feliz por fazer parte disso. 

spece

spece

O2: O roteiro entrelaça histórias com linguagem diferentes e explora com maestria a metalinguagem. Como desenvolveram esta proposta?

spece

Matt: É tudo culpa do Pedro! Ele que teve esta ideia louca e convenceu Niv a acreditar em um filme muito original e experimental. Eu tive sorte o suficiente para ter Niv e a Rhombus me convidando a escrever Zoom - nós mudamos o roteiro várias vezes ao longo do ano - eram 4 personagens no início, mas a visão e a ideia que Pedro teve originalmente eram sempre as mesmas. Então tenho que agradecer a Pedro por isso - e também meio que odiá-lo - porque este filme realmente foi um desafio e nos deixou um pouco loucos tentando descobrir toda a interação entre os personagens. Às vezes nós apenas sentiamos nossos cérebros se transformando em sopa, tentando descobrir isso.

spece

spece

O2: Qual sua expectativa para a recepção do público canadense ao longa?

spece

Matt: Zoom é um filme muito diferente. Nós tivemos algumas analises realmente surpreendentes e comentários incríveis de críticos, ou apenas pessoas da audiência. Eu fui indicado ao Canadian Screen Award pelo roteiro - por isso sabemos que (alguns!) canadenses apreciam este conceito. E a equipe de efeitos visuais da O2 também foi indicado pela incrível animação do filme. E foi muito bom exibi-lo no TIFF(Festival Internacional de Cinema de Toronto) e mostrá-lo ao mundo pela primeira vez. Então, já tivemos uma grande recepção no Canadá. Mas Zoom é o tipo de filme que você ama ou você odeia. Não há meio termo - por isso, gera um grande debate. Eu realmente gosto disso. E eu gosto que às vezes as pessoas sintam a necessidade de vê-lo duas vezes - eu ainda ouço as pessoas me dizendo que eles notam mais coisas na segunda vez.

spece

spece

O2: Qual será o próximo trabalho?

spece

Matt: Eu tenho algumas coisas caminhando. Estou trabalhando em um projeto muito legal e interessante envolvendo viagem no tempo e múltiplas linhas de história (Meu cérebro já dói de novo ...), bem como o pedaço de um período negro e fascinante. Eu também tenho uma história em quadrinhos mensal que escrevo baseado em uma famosa série de romances de vampiros, chamada Dark-Hunters. Então, eu estou ocupado com um monte de coisas.

 

 

spece

Por agora, eu estou indo desfrutar a estreia canadense de ZOOM!

417 visitas
AQUARIUS PREMIADO EM SYDNEY

Aquarius, produção pernambucana do diretor Kleber Mendonça Filho ganhou o prêmio de Melhor Filme do Festival de Cinema de Sydney, na Austrália em cerimônia na noite do dia 19 de Junho. O presidente do júri, o produtor inglês Simon Field ao entregar o prêmio para Kleber, ressaltou que Aquarius "...é um atraente e relevante discurso sobre o Brasil contemporâneo, e a capacidade de uma pessoa defender o que ela acredita."

 

O filme foi finalizado pela O2 Pós, que prestou os serviços de supervisão on set (Eduardo Amadio), conform, correção de cor, efeitos 2D, 3D e Deliveries.

 

aquarius sonia mar

549 visitas
O SENTIDO DA VIDA - NOTÍCIAS

"O Sentido da Vida", do diretor Miguel Gonçalves Mendes, é um projeto de longa duração. Já foram realizadas filmagens no Brasil, Portugal, Marrocos, Espanha, Malta, Grécia, Egito, Oman, Índia, Nepal, China, Japão e Islândia. Para o filme, em montagem na O2, deverão ser feitas filmagens complementares.


Giovane Brisotto, protagonista de "O Sentido da Vida", é um jovem portador de uma doença rara e sem cura, a paramiloidose, que faz uma longa viagem pelo mundo, percorrendo a mesma rota das Grandes Navegações do século XV que se supõe ter disseminado este mal pelo mundo.


O vídeo abaixo, que não é um trailer mas antes uma apresentação da narrativa do filme, conta um pouco da história de Giovane. Através do seu olhar, outros protagonistas do filme - o astronauta dinamarquês Andreas Mogensen, a figurinista japonesa Emi Wada, o escritor português Valter Hugo Mãe, o compositor islandês Hilmar Örn Hilmarsson, ou o juiz espanhol Baltasar Garzón são apresentados. E assim se formará um mosaico único sobre a existência humana e a história do mundo tal como o conhecemos.


995 visitas
ZOOM - APLICATIVO ZOOMYOURSELF

O longa ZOOM, do diretor Pedro Morelli, que estreou nos cinemas, disponibiliza ao internauta o aplicativo ZOOMYOURSELF.

 

zoomyourself

 

ZOOMYOURSELF é inspirado pela estética do longa-metragem ZOOM e faz referência à personagem Emma (Alison Pill), que interpreta uma desenhista de história em quadrinhos no filme. Ele funciona como uma brincadeira entre amigos. O aplicativo seleciona o melhor amigo do usuário no Facebook (a pessoa com quem o usuário mais interage) e cria uma animação exclusiva para ele, em que o próprio usuário o desenha. O desenho é feito tendo como base a foto do perfil.

 

Após o desenho ficar pronto, é gerado um gif que pode ser compartilhado no Facebook. Além disso, o aplicativo analisa a personalidade do usuário com base em suas postagens e registra esta leitura.

 

O aplicativo está disponivel na página oficial do ZOOM no Facebook.

757 visitas
PEDRO MORELLI CONVIDA

 

486 visitas
DOPING - A VAGA 2˚ TEMPORADA

A segunda temporada de "A Vaga" chega ao seu 7˚ episódio nesse dia 31, às 23hrs, na HBO.

 

Esse episódio discute um tema polêmico no mundo do esporte de alto rendimento: o doping.

 

Atletas, técnicos, treinadores e médicos dão a sua opinião sobre esse tema tão delicado.

 

Quais substâncias são proibidas? Como agem no corpo de um atleta? Que tipo de benefícios elas promovem? Quais as consequências do uso prolongado desse tipo de medicamento? Elas são suficientes para garantir uma vitória?

 

507 visitas
ZOOM NA ACADEMIA DE ARTES QUANTA

Dia 01 de abril, às 19h30, o diretor Pedro Morelli e alguns artistas que participaram da produção do filme ZOOM estarão na Academia de Artes Quanta conversando sobre o longa e os processos de trabalho.

 

Uma mini-exposição das artes do filme e exibição do teaser num telão complementam o evento que é aberto ao público, mas as vagas são limitadas!

 

A retirada de ingressos para assistir ao bate-papo começa meia hora antes, às 19h.

A Quanta fica na rua Dr. José de Queirós Aranha, 246, na Vila Mariana, bem pertinho da estação Ana Rosa do metrô.

 

quanta zoom pedro

440 visitas
ZOOM ESTREIA 31 DE MARÇO

cartaz zoom

spece

Na véspera da estréia de ZOOM em 93 salas espalhadas pelo Brasil, a O2 Filmes convida todos os apaixonados por cinema e pelas artes visuais a conhecer nossa nova produção, o primeiro trabalho de direção solo de Pedro Morelli.

spece

 

zoom canada mas 17

spece

spece

Confira abaixo o trailer:

 

585 visitas
ZOOM - A EXPOSIÇÃO

Uma seleção de frames e storyboards do filme ZOOM, dirigido por Pedro Morelli, que entra em cartaz dia 31 de março nos cinemas brasileiros, está em exposição no saguão do Espaço Reserva Cultural que fica na Av. Paulista, 900, em São Paulo.

spece

zoom 4

spece

Um terço do longa-metragem foi realizado com a técnica da animação em rotoscopia, que consiste em desenhar sobre a imagem filmada quadro a quadro. As cenas foram filmadas com atores reais, com Gael Garcia Bernal como protagonista desse núcleo, e posteriormente a equipe de desenhistas, comandada pelo ilustrador Adams Carvalho, desenhou sobre todo o material filmado.

spece

zoom 3

spece

Foram mais de 21 mil frames desenhados por uma equipe de 25 ilustradores brasileiros, para produzir quase 30 minutos de material animado.

spece

Depois de ter os personagens traçados, foi preciso criar também os cenários para essas sequências - que foram concebidos pelo ilustrador George Schall e seguiram o conceito de buscar um traço bastante solto e gestual, como se estivéssemos dentro de uma história em quadrinhos desenhada à mão.

spece

zoom 2

spece

Zoom é um filme que narra três histórias paralelas, sendo que uma delas é uma animação ambientada dentro de uma história em quadrinhos. O filme é uma coprodução entre Brasil e Canadá, e a parte da animação foi inteiramente feita no Brasil, pela O2 Filmes.

spece

Confira o trailer

spece

645 visitas
AQUI A GENTE FAZ ASSIM #29 - A ANIMAÇÃO DE ZOOM II

Marcelo Souza, supervisor de efeitos, e Luis Dourado, animador, finalizam as informações sobre o processo de feitura da animação de ZOOM.

 

888 visitas
O FOTOGRAFO DE ZOOM

Adrian Teijido que integra a equipe Zoom, foi também fotografo dos longas O Palhaço (2011) de Selton Melo,  A Busca  (2012) de Luciano Moura, das séries Felizes Para Sempre e Os Experientes que estrearam na TV Globo em 2014 e dois episódios da primeira temporada de Narcos produzida pelo Netflix, entre outros projetos.

spece

adrian e pedro 1

spece

Recentemente fotografou o longa Malasartes e o Duelo com a Morte de Paulo Morelli, que ainda está em finalização e no momento trabalha na continuação da série Narcos.

Adrian também tem vasto repertório na publicidade nacional.

spece

adrian e pedro 2

 

476 visitas
O SENTIDO DA VIDA | VIAGEM PARA ISLÂNDIA

O produtor Daniel Favaretto, integrante da pequena equipe de Miguel Mendes na realização do documentário "O Sentido da Vida" envia, especialmente para o site suas observações e fotos da viagem à Islândia realizada pelo grupo, ainda neste mês de Março.  

 

Como diz Daniel "Vida Longa ao Sentido da Vida e ao Miguel". E nós saudamos Daniel Favaretto: 

 

E continua a viagem do Sentido da Vida! 

 

No dia 08 de março a equipe do filme "O Sentido da Vida" embarcou para mais um desafio: um mês de filmagens na Islândia. O objetivo agora é fechar a história de dois personagens do documentário:  o escritor Valter Hugo Mãe e o músico Hilmar orn Hilmarsson.  

 
 

Valter é há muito tempo um apaixonado pela Islândia. É a terceira vez que Miguel o acompanha a esta ilha.. Desde cedo que Valter nutriu uma paixão pelo país e sua cultura, sendo um dos seus ídolos o grande músico e último padre viking Hilmar orn Hilmarsson, também personagem do filme. Essa paixão fez com que Valter escrevesse seu último romance, A Desumanização, sobre a Islândia e a história de uma menina islandesa que cresce com a sombra da morte da sua irmã gêmea. O livro foi dedicado a Hilmar. 

spece

viagens valter

Valter Hugo Mãe em viagem à Islândia. 

 

Dois anos atrás, levamos Hilmar para Portugal, também como parte do documentário, e fizemos um show na cidade de Braga chamado A Desumanização segundo Hilmar orn Hilmarsson, com a sua incrível música eletrônica e com leituras do livro de Valter .  

spece

orn hilmarsson 06

Hilmar e família em Portugal, com Valter Hugo Mãe e Pilar del Río.  

spece

O desafio agora na Islândia era contar o final dessa colaboração entre eles. Foi feita propositadamente a tradução do livro para Islandês e no dia 16 de março de 2016 produzimos no HARPA, maior casa de show de Reykjavik, um grande show de Hilmar em comemoração ao lançamento da versão islandesa da obra. Hilmar surpreendeu com um show especial, com participação de integrantes do SigurRos e SugarCubes, do célebre autor islandês SJON e uma peça do poeta/compositor Megas realizada pela cantora Magga Stina. Foi uma noite inesquecível.  

spece

show no harpa concert hall

Hilmar em apresentação, no HARPA.  

spece

miguel filma o show no harpa

Hilmar em apresentação, no HARPA.  

 

E logo na  semana seguinte o livro do Valter ficou em primeiro lugar no top de vendas na Islândia.  

spece

valter assina  livros após show

Valter Hugo Mãe assinando livros em evento. 

Entre o dia 08 e dia 15, antes do show, nos concentramos em filmagens com Valter Hugo Mãe. Entrevistas em rádio e TV sobre o lançamento do livro, Conversas com estudantes de línguas latinas, viagem pelo interior em um cenário de neve que ainda cobria a paisagem nos últimos dias que antecediam a primavera.   

spece

viagens valter

Valter Hugo Mãe em viagem à Islândia.  

 

No dia 15, um pouco antes do show, recebemos também na Islândia o nosso astronauta, o dinamarquês Andreas Mogensen, sua esposa e sua filha de dois anos. Para Miguel, o diretor do filme, é sempre importante o cruzamento entre as histórias dos personagens. 

spece

andreas e sua família

Andreas Mogensen e família.  

 

Dos dias 17 ao 22 de março nos concentramos em atividades com Andreas. Filmámos a sua família visitando a cidade e o famoso Golden Circle, entrevista na TV, uma palestra dele na faculdade de ciências sobre como foi sua estadia na ISS (Estação Especial Internacional). 

spece

filha de andreas brinca com representações em lego dos personagensFilha de Andreas brinca com representações em LEGO dos personagens.  

spece

andreas com a familia no geiser

Andreas e família no Golden Circle.  

 

Ainda fizemos uma cena emocionante, levando Andreas na escola primária aonde estudam as filhas de Hilmar (outro cruzamento entre personagens) e construímos juntos uma cápsula do tempo, onde as crianças colocavam pequenos objetos e mensagens em uma grande garrafa de vidro  que posteriormente foi lançada ao mar e simbolizava o que eles gostariam que se soubesse daqui a 50 anos. A presença de Andreas parecia dar uma força e apoio especial a crianças que moram no interior da Islândia. Ir até o espaço é possível.   

spece

hilmar conta a historia dos portuugeses pelo mundo

Andreas em conversa com alunos do primário.  

spece

andreas e as crianças com a capsula do tempo

Andreas em atividade com alunos do primário.  

 

Após alguns outros cruzamentos entre os personagens como Valter, Hilmar e Andreas, em sessão do documentário ROCK IN REYKJAVIK e uma visita ao famoso BLUE LAGOON, dia 22 foi a data para Andreas e parte da equipe partir. 

spece

andreas e a familia aguardam com público

Sessão do documentário ROCK IN REYKJAVIK.  

spece

blue lagoon

Valter Hugo Mãe em visita ao BLACK LAGOON.  

 

Ficam Miguel Gonçalves Mendes, o diretor, Victor Ferreira Rocha, seu assistente e Pedro Sousa, montador do projeto e que também dirige nossos drones, filmando mais alguns pontos da vida particular de Hilmar: o seu dia a dia religioso como padre viking, a construção do primeiro templo pagão há mais de 1000 anos, seu processo criativo e vida pessoal.  

spece

cerimônia de enterro por hilmar

Hilmar em cerimônia de enterro.  

 

O Sentido da vida é uma maratona impactante que vem acontecendo desde 2012. Em filmes de processos longos é importante equipes que se transformam, se transfiguram, porque em um processo complexo como o deste documentário, é preciso estar de corpo presente 100%. Daniela Siragusa, que acompanhou Miguel durante o José e Pilar, foi a produtora do documentário entre 2012 e 2013. Eu tive o prazer a começar no filme em 2013 e seguir na produção em 2014 e 2015. O Victor e o Edu Garcia reforçaram a equipe para nossa volta ao mundo em meados de 2014 e conseguiram dar melhor formato a equipe. Mais uma vez é hora de passar o bastão do filme e o produtor Edu Garcia e Vasco Esteves assumem agora a maratona.  

spece

equipe o sentido da vida, islândia 2016

Miguel e equipe.  

 


Uma fala de Miguel que sempre me marcou muito foi ele sempre falar  "que se deve  desejar o céu e o universo é o limite"  e que a vida, os problemas e a produção logo se encarregam de nos colocar com os pés de volta na Terra". O Sentido da Vida, para a gente, acaba virando um pouco desse processo e dos companheiros que fazemos nas situações muitas vezes extremas que o cinema nos brinda. 

 

E viva O Sentido da Vida!!

1477 visitas
AS MULHERES DE ZOOM

Aproveitando a empolgação da estreia que está por vir, e para continuar aquecendo, fizemos uma compilação sobre as mulheres presentes na história de Zoom, o novo longa de Pedro Morelli.

 

alison

 

Alison Pill é uma atriz canadense , nascida em Toronto, que já trabalhou com cinema, TV e teatro. Teve sua carreira marcada no cinema após a participação no longa Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) de Edgar Wright e na série de TV The News Room (2012).

 

mariana

spece

Mariana Ximenes é uma atriz brasileira, paulistana, que tem ativa participação no meio audiovisual desde de a infância. Começou sua carreira na televisão com treze anos na novela Fascinação (1994) da TV Globo e teve seu destaque no cinema no filme O Invasor de Beto Brant em 2002.

 

claudia

spece

Claudia Ohana é atriz e também cantora carioca. Teve sua carreia marcada por diversas novelas e longas-metragens. Merece destaque sua participação no longa Opera do Malandro de Ruy Guerra e nas novelas Tieta, Rainha da Sucata e Vamp.

 

as 3

 um viva às mulheres de Zoom!

 

471 visitas
O MOMENTO ESPECIAL DE ZOOM

No vídeo abaixo Pedro Morelli, diretor do longa "ZOOM", produção da O2 e da canadense Rhombus Media, conta sobre a vivência do momento especial da estréia.

 

489 visitas