Posts Relacionados
EXODUS

 

cam a 24 peq

 

A O2 realiza, em co-produção com a Alemanha, o documentário Exodus, com roteiro e direção de Hank Levine. O filme deve retratar o cenário atual dos deslocamentos humanos, principalmente de refugiados. A proposta é filmar em vários países como Quênia, Saara Ocidental, Tailândia e Mianmar.

 

cam a 11 peq

 

Ilustra a nota, imagens do documentário realizadas na Alemanha.

150 visitas
"LOUCAS PARA CASAR" - NA O2

louca casar peq

 

Com Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Suzana Pires e Márcio Garcia, a nova comédia dirigida por Roberto Santucci vai ser completamente finalizada na O2. Loucas para Casar, produzido pela produtora Glaz, deve estrear em dezembro de 2014 e conta as histórias de três mulheres que namoram o mesmo homem e descobrem a infidelidade quando o casamento está bem próximo. Brigam pelo marido ou juntam-se para planejar a vingança contra o noivo infiel? 

242 visitas
QUE MONSTRO TE MORDEU? - A ABERTURA

monstro te mordeu peq

 

A abertura da série Que Monstro te Mordeu?, que estreará na TV Cultura em 10 de novembro é uma produção da O2 Filmes.

 

A direção é de Ricardo Laganaro, com fotografia de Pierre de Kerchove e direção de arte de João Bizzaro.

 

qmtm equipe trabalhando-7 peq

 

Na concepção da abertura participaram Laganaro, Cao Hamburger, criador, diretor geral e produtor da série, Philippe Barcinski, supervisor de direção e Teo Poppovic, criador e roteirista. A montagem é de Leopoldo Nakata e a supervisão de 3D de Ricardo Bardal.

 

Para a abertura, foram filmadas crianças com alguns objetos cenográficos e foi efetuado um trabalho de integração desse material com 3D e composição.

 

Que Monstro te Mordeu? é uma realização da TV Cultura e Fiesp-Sesi com produção da Caos Produções e Primo Filmes.

 

qmtm equipe trabalhando-12 peq

Marco Buscema, Nuke Compositor.

 

Toda vez que uma criança desenha um monstro, esse desenho ganha vida no monstruoso mundo dos monstros provocando confusão por onde passa. Neste lugar misterioso e encantador, a personagem Lali e seus amigos monstruosos resolvem a confusão e ainda aprendem com a missão.

 

Para a série, a Pós produção da O2 fez todos os efeitos. Foram 56 personagens 3D para os 50 episódios de TV e para os 50 da internet, totalizando 6 horas e 18 minutos de composição total.

 

Assista ao trailer:

 

577 visitas
ESTREIA INTERNACIONAL DE TRASH

20141003 221207 peq

 

Relato de Helena de Castro, que acompanha os jovens atores de Trash em sua visita à Roma para a estréia do filme:

 

Essa foi a primeira viagem internacional dos meninos Rickson Teves, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein. Chegamos a Roma na madrugada de quinta-feira e hoje, sexta, foi dia livre. Os meninos quiseram alugar bicicletas para explorar a cidade, visitamos a Piazza Veneza, Piazza de Espagna, Fontana di Trevi, mas sem dúvida o lugar mais bacana foi o Coliseu. Os meninos ficaram encantados com as ruínas e se perguntavam como aquelas construções podiam ter durado tanto tempo. Aprenderam um pouquinho sobre o império romano e provaram os famosos gelatos italianos.

 

Amanhã cumprirão os compromissos do filme, farão a foto oficial e assistirão à sessão de gala.

246 visitas
A NOITE DA VIRADA - TRAILER

O próximo lançamento da O2 para o verão de 2014 será A Noite da Virada, longa metragem que tem no elenco Luana Piovani, Marcos Palmeira, Júlia Rabello, Paulo Tiefenthaler, Martha Nowill, Luana Martau, João Vicente de Castro, Taumaturgo Ferreira, Tony Tornado, Anselmo Vasconcelos, Daniel Furlan, Juliano Enrico e Rodrigo Sant'Anna.

 

A Noite da Virada é uma comédia inspirada na peça O Banheiro, de Pedro Vicente, com roteiro do Claudia Jouvin e Nina Crintz. Tem a direção de Fabio Mendonça, direção de arte de Cassio Amarante e direção de fotografia de Marcelo Trotta.

 

Veja o trailer:

 

628 visitas
HOJE É DIA DE TRASH 5

A fotografia do novo filme de Stephen Daldry, Trash, foi dirigida por Adriano Goldman.

 

Goldman tem em seu currículo filmes como: 360, de Fernando Meirelles, Jane Eyre, de Cary Fukunaga, A Condenação de Tony Goldwyn e o Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger.

 

Adriano contou para o site sobre seu trabalho com Daldry,  as escolhas e a satisfação pelo resultado.

 

383 visitas
HOJE É DIA DE TRASH 4

Durante as filmagens de Trash, a equipe do site acompanhou no set o trabalho do production designer Tulé Peake. Relembre a entrevista:

 

 

 

 

 

491 visitas
HOJE É DIA DE TRASH 1

Hoje 9 de outubro, estreia Trash, novo filme de Stephen Daldry, produzido pela O2 Filmes, Working Title, Peapie Films e a Universal Pictures.

 

Stephen Daldry nasceu em 1961, na Inglaterra. Ele é produtor e diretor conhecido internacionalmente por seus trabalhos: Billy Elliot (2000), As Horas (2002), O Leitor (2008) e Tão Forte, Tão Perto (2011). Todos esses filmes foram indicados ao Oscar nas categorias Melhor Diretor e/ou Melhor Filme. 

 

Relembre esses filmes do diretor:

 

O Leitor

 

Tão Forte, Tão Perto

 

As Horas

 

Billy Elliot

369 visitas
TRASH - ESTRÉIA AGUARDADA

Dia 9 de outubro, quinta feira, estréia Trash, co-produção da O2 Filmes, Working Title, Peapie Films e Universal Pictures com direção de Stephen Daldry.

 

Assista o trailer:

 

 

 

160 visitas
HANGOUT COM AS ESTRELAS DE TRASH!

Começa agora! Clique no link: 

 

https://plus.google.com/b/113131616645681072039/events/cpocnkj1bdrljcobpu6p2u02r1k

post4-trash hangout (4)

153 visitas
CONHEÇA AS ESTRELAS DE TRASH!

Amanhã, às 10 da manhã, pelo link: 

 

https://plus.google.com/b/113131616645681072039/events/cpocnkj1bdrljcobpu6p2u02r1k

 

post2-trash hangout (5)

141 visitas
A NOITE DA VIRADA - CORREÇÃO DE COR

img 5618 peq

 

O novo filme da O2, Noite da Virada, está em fase de correção de cor na sede da produtora, na Vila Leopoldina em São Paulo.

 

A Noite da Virada é uma comédia baseada na peça O Banheiro, de Pedro Vicente e tem roteiro de Claudia Jouvin.

 

Marcos Palmeira, Luana Piovani, Júlia Rabello, Paulo Tiefenthaler, Marta Nowill, Taumaturgo Ferreira, Tony Tornado, Anselmo Vasconcelos, João Vicente Castro, Luana Martau, Daniel Furlan e Juliano Enrico estão no elenco.

 

O longa é dirigido por Fábio Mendonça com arte de Cássio Amarante e fotografia de Marcelo Trotta e deve estrear nos cinemas no final de 2014.

 

Ilustra a nota foto na estação de correção de cor: Luciano Santa Bárbara (Foca), colorista, e Marcelo Trotta, fotógrafo do filme.

449 visitas
ZOOM - NOTÍCIAS DE TORONTO

 

Andrea Barata Ribeiro, diretora executiva da O2, no dia 08 de setembro, enviou para o site foto com o diretor Pedro Morelli e a lovedoll Jenny, do filme Zoom. Andrea está em Toronto com Pedro Morelli tratando da distribuição internacional do filme.

 

 

foto peq

 

 

Zoom é um projeto do diretor Pedro Morelli que mescla cenas reais à animação e tem no elenco Gael García Bernal, Jason Priestley, Don Mckeller, Mariana Ximenes, Cláudia Ohana.

 

O filme foi realizado numa co-produção Brasil-Canadá e foi filmado nos 2 países. A O2 e a produtora Rhombus Media são responsáveis pelo projeto.

532 visitas
TRASH NA GALERIA DA O2

O cartaz de Trash já faz parte da galeria das produções da O2 na sede da Vila Leopoldina, em São Paulo.

 

img 5353 edit peq

Trash, o novo filme de Stephen Daldry, estreará nos cinemas dia 9 de outubro. Filmado integralmente no Brasil, o filme é uma co-produção da O2 com a Working Title, Peapie Films e Universal Pictures.

 

No elenco estão Martin Sheen, Rooney Mara, Wagner Moura, Selton Melo e três jovens brasileiros estreantes: Rickson Teves, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein.

 

Baseado no livro homônimo de Andy Mulligan, o filme conta com a direção de fotografia de Adriano Goldman e a direção de arte de Tulé Peake.

335 visitas
A LEI DA ÁGUA NA VIRADA SUSTENTÁVEL

servlet edit peq

 

Como parte da programação da Virada Sustentável que acontece dias 30 e 31 de agosto em São Paulo, ocorrera a pré estreia do documentário A Lei da Água no auditório do Ibirapuera.  Após a exibição, no dia 31 às 17h, haverá um bate-papo entre público, o diretor e representantes dessas organizações.

 

O filme é dirigido por André D´Elia e conta com Fernando Meirelles na produção executiva. A obra é uma parceria do Instituto Socioambiental (ISA), WWF-Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e Bem-Te-Vi Diversidade.


O longa A Lei da Água esclarece as mudanças promovidas pelo novo Código Florestal e a polêmica sobre sua elaboração e implantação. O documentário mostra como a lei impacta diretamente a floresta e, assim, a água, o ar, a fertilidade do solo, a produção de alimentos e a vida de cada cidadão. Produzida ao longo de 16 meses, a obra baseia-se em pesquisa e 37 entrevistas com ambientalistas, ruralistas, cientistas e agricultores. Retrata ainda casos concretos de degradação ambiental e técnicas agrícolas sustentáveis que podem conciliar os interesses de conservação e produção da sociedade.

 

Veja aqui o trailer:

 

369 visitas