Posts Relacionados
NOTÍCIAS: VHILS NO "O SENTIDO DA VIDA".

Cada uma das personalidades escolhidas por Miguel Gonçalves Mendes para o documentário O Sentido Da Vida terá um retrato feito pelo artista português Vhils.

 

O primeiro retrato foi do escritor, também português, Valter Hugo Mãe, que teve seu rosto esculpido na pedra de uma praia na Vila do Conde, onde vive em Portugal.

 

hugo retrato

O Segundo a ser presenteado foi o astronauta Andres Mogensen, também personagem do documentário, que teve seu rosto impresso na cúpula da Estação Espacial Internacional (ISS). Veja no video o resultado.

220 visitas
NOTÍCIAS: O SENTIDO DA VIDA - A ABERTURA.

A música de abertura do documentário O Sentido Da Vida, do diretor português Miguel Gonçalves Mendes não poderia ter um título mais pertinente.

 

A voz é de Cris Nicolotti, atriz, cantora e apresentadora que participou de grandes novelas da Globo.

Quando Miguel escolheu essa música para a abertura sua equipe ficou apreensiva, vendo a escolha como arriscada. Mas assistindo o vídeo fica claro que a escolha foi a mais acertada.

310 visitas
NOTÍCIAS: "O SENTIDO DA VIDA".

Valter Hugo Mãe, escritor português, Emi Wada, figurinista Japonesa e Baltasar Garzón, juíz espanhol, são algumas das personalidades do novo documentário de Miguel Gonçalves Mendes intitulado O Sentido Da Vida, com estréia prevista para 2017.

 

cartaz

O engenheiro cartógrafo brasileiro, Giovanne Brisotto, é o protagonista desse filme que, acompanhando a rotina de figuras públicas, busca descobrir o sentido da vida. Ele é portador de paramiloidose, doença degenerativa, hereditária e sem cura. Esta doença foi disseminada pelos portugueses durante as grandes navegações. Miguel escolheu Giovanne para refazer o trajeto dos navios portugueses estacionando em locais onde há focos da enfermidade.

As filmagens tiveram que ser interrompidas para aguardar a recuperação de Giovanne, que precisou submeter-se a um transplante de fígado. A recuperação deve levar de sete a doze meses, quando as filmagens serão retomadas.

272 visitas
Documentário "O Sentido da Vida" chega ao espaço com obra de arte instalada na Estação Espacial Internacional

Obras de Vhils para Estação Espacial ganha contornos a partir da interação com a luz solar


983494


O documentário "O Sentido da Vida", dirigido por Miguel Gonçalves Mendes e produzido pela O2 Filmes, convidou o português Vhils a tornar-se o primeiro artista a criar uma instalação para a Estação Espacial Internacional.

O artista criou uma obra inspirada pelo retrato de Andreas Mogensen, o primeiro astronauta dinamarquês a ir ao espaço e um dos sete personagens do documentário.  A instalação de Vhils será integrada ao documentário, bem como as demais intervenções que o artista foi convidado a criar em torno dos demais personagens do documentário. "O Sentido da Vida" tem como protagonista Giovane Brisotto, jovem brasileiro portador de paramiloidose familiar, doença incurável e rara de origem portuguesa, que se disseminou pelo mundo durante a época dos descobrimentos. O filme acompanha a história real de Giovane numa viagem ao mundo. Paralelamente, o espectador é confrontado com o cotidiano de sete figuras públicas, entre elas o juiz Baltasar Garzón, o escritor Valter Hugo Mãe, a figurinista Emi Wada, o músico e compositor islandês Hilmar Örn Hilmarsson e o astronauta Morgensen.

1857 visitas
QUAL "O SENTIDO DA VIDA"?

osentidodavida2 site

 

Uma doença incurável. Uma volta ao mundo. Um olhar através espaço. Sete histórias de diferentes personagens. O novo filme do diretor Miguel Gonçalves Mendes (o mesmo de José e Pilar), O Sentido da Vida, ambiciona a busca por respostas que envolvem as relações universais entre a morte, a criação e o poder. Produzido pela O2 Filmes, o documentário tem como protagonista Giovane Brisotto, um jovem portador de paramiloidose familiar, uma doença rara e incurável de origem portuguesa, espalhada pelo mundo durante a época das grandes navegações.


Através desta premissa e na iminência de um transplante, Brisotto parte para uma viagem ao redor do mundo, traçando a mesma rota que se supõe ter sido feita quando a doença foi disseminada há 500 anos. Intercalando com a viagem, há cenas do cotidiano de sete personagens, como um líder religioso, um ator famoso ou músico referenciado. Trata-se de heróis dos dias de hoje, que funcionam como arquétipos no longa-metragem, como se fossem alguns dos retratos da sociedade atual e personagens emblemáticas da contemporaneidade.


A coprodução envolve Brasil, Portugal, Espanha e Islândia e fica pronta em 2016. A jornada do protagonista começa em Portugal (país de Miguel Gonçalves) e termina na Ilha da Decepção, na Antártida. Neste momento, o diretor segue a viagem e se encontra no Nepal, no Continente Asiático. "Estamos no Nepal onde o Giovane esteve internado uma semana devido a complicações da doença. Mas agora está finalmente bem e seguimos viagem. Enquanto estivermos vivos ir em frente é o que importa", ressaltou Miguel.


O que o filme reitera é a compreensão do que unifica a humanidade num tempo de crise e paradigmas. Em O Sentido da Vida, a pergunta que o cineasta faz é: "qual o sentido da nossa existência?".


Mais informações sobre o projeto podem ser vistas através dos links:

 

 

Site Oficial: http://www.osentidodavida.com/

Instagram: https://instagram.com/osentidodavida_ofilme

Facebook: https://www.facebook.com/sentidodavidameaningoflife

 

 

 

 

667 visitas
O SENTIDO DA VIDA - NOTÍCIAS DA PRODUÇÃO

O diretor Miguel Mendes e a equipe que realiza o documentário O Sentido da Vida desembarcou em 6 de fevereiro em Cochim, na Índia, local onde 500 anos atrás o navegador português Vasco da Gama aportou, na mais longa viagem oceânica até então realizada. Um marco na era dos descobrimentos.

 

Os portugueses contornaram a extremidade do continente africano para alcançar as riquezas da Índia - pimenta e outras especiarias, estabelecendo uma rota marítima confiável e descortinando um novo período na história da civilização ocidental.

 

foto 10 - barco holland american peq

 

Miguel e sua equipe embarcaram em janeiro na cidade do Porto, viajando no cruzeiro Miss Roterdã da companhia Holland America Line, cruzando o canal de Suez em direção ao Oceano Índico. Durante a viagem filmaram na antiga cidade portuguesa Asilah, no Marrocos. Estiveram em Malta e em Atenas no Mar Mediterrâneo e também em Mascate e Dubai, no mar Arábico.

 

foto 12 - acrópole, atenas peq

 

O documentário O Sentido da Vida acompanhará ao longo de 2 anos a vida de sete figuras públicas e de um jovem brasileiro, Giovane Brisotto.

 

foto 14 - chegada dubai peq

 

A viagem em volta ao mundo será realizada apenas por terra e mar e terá a duração de 8 meses e segue a rota da primeira viagem dos navegadores lusos, que disseminaram a Paramiloidose familiar - doença rara e incurável, conhecida como doença dos pezinhos. O jovem Giovane é portador dessa doença e aceitou o desafio de buscar o sentido da vida.

 

Miguel propõe-se a retratar o mundo contemporâneo e perceber, numa época de crise, o que realmente nos move.

 

foto 7 - vihls - terminal de cruzeiros, lisboa peq

 

Após dois dias em Cochim, o grupo segue para Goa.

 

foto 13 - forte português, moscate oman peq

 

O próximo destino será o Nepal. A volta ao mundo deve se concluir em julho, quando o grupo chega ao Polo Sul.

1376 visitas
PROJETO AMOR À VIDA

Em 3 de abril, na sede da O2 na Vila Leopoldina foi realizada reunião de trabalho com os fotógrafos que integram a equipe do projeto Amor à Vida. Este grupo realizará o pacote de imagens de São Paulo que serão usadas como vinhetas de passagem entre as cenas da próxima novela das 9 da Rede Globo.

 

04-04 002 peq

 

Participaram da reunião Janaína Augustin, atendimento de projetos especiais da produtora; os produtores Alê Costa e Fabiana Luz; o diretor Ricardo Laganaro; a assistente de direção Flavia Zentil; o coordenador de efeitos e qualidade da imagem da O2, Carlo Vecchi e Fernando Meirelles, produtor do projeto.

 

Os fotógrafos são Ezyê Molida, Alvaro Perrone, Igor Spacek, Quico Meirelles, Alex Vecchi, Gabriel Petrolio e Cauê Larata.

5062 visitas
PRODUÇÕES PARA A TV PAGA

A lei 12.485 que fixou diretrizes para a TV paga no Brasil, estabelecendo cotas obrigatórias de conteúdo nacional e reservando ao menos 50% da faixa destinada à obras brasileiras para trabalhos realizados por produtoras independentes, promoveu nesses primeiros meses um aumento dos negócios e a realização de projetos e propostas diferenciadas.

 

 

 

Na O2 há a realização de séries ficcionais como Destino SP, Destino RJ, Beleza S/A, Contos do Edgar, séries documentais como A Verdade de Cada Um e Trabalho Duro; inúmeros projetos em elaboração e pilotos.

1567 visitas
CLAUDIA LEITTE NA O2

Claudia Leitte visitou a O2 em 14 de março para reunião de trabalho de um projeto de filme musical e DVD comemorativo de 5 anos de carreira solo.

 

img 1139

 

A cantora, compositora, dançarina, produtora e empresária de muito sucesso estava acompanhada de seu staff, de representantes da gravadora XYZ e dos produtores Tamis Lustre e Bianca Corona da Tamis Produções.

 

img 1158

 

Foi recebida por Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles. As fotos registram a reunião.

 

img 1190

2350 visitas
A PELE DO CORDEIRO - MONTAGEM

O último longa que a O2 realizou, A Pele do Cordeiro, continua em montagem, sob a responsabilidade de Lucas Gonzaga.

 

O filme dirigido por Paulo Morelli e Pedro Morelli tem no elenco Caio Blat, Carolina Dieckmann, Lee Taylor, Maria Ribeiro, Paulinho Vilhena, Júlio Andrade e Martha Nowill.

 

Lucas Gonzaga

 

Ilustra a nota, foto do montador Lucas Gonzaga na ilha de edição.

2061 visitas
SOLUÇÃO PARA A TEVÊ

 

Com a crescente popularização da internet e o avanço da participação das redes sociais na vida cotidiana da população, os canais de tevê têm um grande desafio: reconquistar o mercado.

 

Especialistas apontam que o futuro da televisão está no conteúdo a ser veiculado. Esta busca por uma tevê antenada com o que o público vivencia é a orientação para as novas séries e programas que estão sendo produzidos para atender a legislação que exige o aumento da programação nacional nas tevês pagas.

 

A série Ponto de Vista, em produção, aborda temas como o consumo de crack, o consumismo, a economia sustentável, a educação e os alimentos.

1422 visitas
PONTO DE VISTA - EM PRODUÇÃO

camera pontodevistaAs gravações da série Ponto de Vista que a O2 realiza para o canal fechado Nat Geo começaram em 20 de Agosto . Os programas da série terão as gravações concluídas no final da primeira quinzena de outubro. Esta série documental focaliza personagens e aborda problemas atuais como a economia sustentável, o consumo do crack, o consumismo, a educação e os alimentos. Todos os programas têm a linguagem de um reality.

 

A direção geral da série é de Marcelo Machado. Marcelo, que recentemente finalizou o documentário Tropicália , fará episódios abordando a Madeira Sustentável e outro sobre o Consumo.. Renato Rossi, diretor da O2 Filmes, abordará na série o Crack . Miguel Mendes, cineasta que dirigiu o documentário José e Pilar realizará um episodio sobre Educação. Celso Yamashita jovem diretor da O2 filmes abordará a questão dos Alimentos. A produção executiva de Ponto de Vista é de Fernando Meirelles.

1650 visitas
A CADEIRA DO PAI ESTREIA EM 2013

O longa metragem da O2, A Cadeira do Pai, com direção de Luciano Moura, teve definida sua estreia para março de 2013.

 

O filme tem no elenco Wagner Moura, Lima Duarte, Mariana Lima e conta a história de um adolescente que foge de casa após um conflito com seu pai. O adolescente pretende encontrar-se com seu avô, que vive em conflito com sua família.

 

Cadeira do Pai

2550 visitas
A PELE DO CORDEIRO - INÍCIO DA MONTAGEM

Em 17 de julho começam os trabalhos de montagem do longa metragem A Pele do Cordeiro, sob a responsabilidade de Lucas Gonzaga.

 

dsc02565

Na foto: o montador Lucas Gonzaga

 

O filme é dirigido por Paulo Morelli e Pedro Morelli e contou com a atuação de Caio Blat, Carolina Dieckmann, Lee Taylor, Maria Ribeiro, Paulinho Vilhena, Júlio Andrade e Martha Nowill. O longa foi totalmente filmado na região montanhosa do Vale do Paraíba.

 

O filme contou com a direção de arte de Fred Pinto e direção de fotografia de Gustavo Hadba.

 

A Pele do Cordeiro tem como tema o encontro de um grupo de amigos escritores num sítio, na Serra da Mantiqueira. Juventude, sonhos, e ambições, em contraponto à realidade da vida madura, são assuntos abordados no enredo.

1974 visitas
A PELE DO CORDEIRO - A EQUIPE

Tradicionalmente na última diária de filmagem de um longa ou seriado é feito o registro fotográfico da equipe reunida. Diretores, técnicos, produtores, elenco, figurantes e convidados, com este cerimonial confraternizam-se pelo esforço conjunto de realizar um bom filme.

 

Confira a foto da equipe de A Pele do Cordeiro.

 

img 6046

2240 visitas