Posts Relacionados
MARCAS DA MEMÓRIA NA CINEMATECA

 

convite-web14

 

Libertários, filme que aborda a importância do anarquismo nos movimentos operários brasileiros do final do século XIX e começo do século XX, dirigido por Lauro Escorel, abre na próxima quarta-feira a mostra Marcas da Memória da Cinemateca.

 

A mostra vai de 23 a 27 de outubro e é uma realização da Cinemateca, da Sociedade Amigos da Cinemateca e da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

 

A mostra Marcas da Memória comemora a finalização do projeto memória cinematográfica para um tempo sem memória.

 

O filme de Lauro é uma produção de 1977 e foi elaborado com material do arquivo Edgard Leueroth, que é o mais completo acervo da imprensa operária brasileira. O filme foi restaurado digitalmente.

 

A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso 207, na Vila Clementino.

 

Dentro da Mostra, no sábado, dia 26 será apresentado, às 17 horas, o longa Os Fuzis, de 1963, com direção de Ruy Guerra, que foi restaurado digitalmente pelo departamento de pós-produção da O2.

 

Ruy Guerra estará na Cinemateca para apresentar seu filme.

 

convite-web2

590 visitas
SE EU FOSSE VOCÊ

Para a série Se Eu Fosse Você, produzida pela Total Entertainment para o canal Fox e que estreará dia 16 de outubro, a O2 fez os serviços de conform e correção de cor através de seu departamento de pós produção. E também a arte da abertura e créditos finais.

 

se-eu-fosse-vc-01

 

A série é baseada no longa de mesmo nome, que alcançou grande sucesso de público.

 

se-eu-fosse-vc-03

 

Os protagonistas da série são Paloma Duarte e Heitor Martinez.

732 visitas
DOMINANDO O LEONARDO

O grupo de profissionais da pós-produção que passou a utilizar o novo corretor de cor Da Vinci está participando de um curso de aprimoramento e capacitação na produtora.

 

01-da-vinci-19-03

 

Com aulas diárias de 4 horas de duração, o grupo, sob orientação dos profissionais da Inspiratorium, conhecerá as várias possibilidades oferecidas pelo Software de última geração.

 

02-da-vinci-19-03

 

O supervisor de efeitos da pós Carlo Vecchi, que agora também está responsável pelo departamento de cor, está implementando um novo workflow para a otimização do processo de correção de cor.

1501 visitas