Posts Relacionados
DESTINO SALVADOR

A continuidade da série Destino, que a O2 realiza para a HBO terá seis novos episódios que abordarão ficcionalmente histórias de estrangeiros que escolheram viver em Salvador - ou por aqui permaneceram um período - e um sétimo episódio documental sobre as três temporadas da série.

 

Destino Salvador tem direção geral de Fabio Mendonça que divide a direção dos episódios com Luciano Moura, Nando Olival e Rodrigo Meirelles.

 

diretores-destino-salvador311014-2

 

Os roteiros estão sob a responsabilidade dos roteiristas Elena Soarez, Josefina Trotta, Felipe Braga e Teo Poppovic.

 

As filmagens devem ocorrer no final do primeiro semestre de 2015.

257 visitas
FELIZES PARA SEMPRE - EM MONTAGEM

img 5657 peq

 

Os episódios da série Felizes para Sempre estão em montagem na sede da O2 na Vila Leopoldina. A direção geral é de Fernando Meirelles que divide a direção dos capítulos com Luciano Moura, Paulo Morelli e Rodrigo Meirelles.

 

img 5674 peq

 

img 5654 peq

 

Responsabilizam se pelas montagens Deo Teixeira, Fernanda Bernardino, Fernando Stutz, Gustavo Giani, Marcelo Junqueira e Ricardo Gonçalves.

 

img 5668 peq

185 visitas
EXODUS

 

cam a 24 peq

 

A O2 realiza, em co-produção com a Alemanha, o documentário Exodus, com roteiro e direção de Hank Levine. O filme deve retratar o cenário atual dos deslocamentos humanos, principalmente de refugiados. A proposta é filmar em vários países como Quênia, Saara Ocidental, Tailândia e Mianmar.

 

cam a 11 peq

 

Ilustra a nota, imagens do documentário realizadas na Alemanha.

150 visitas
FELIZES PARA SEMPRE - CONCLUSÃO DAS FILMAGENS

Fotos da equipe da série Felizes para Sempre, tiradas após a conclusão das filmagens na Chapada dos Veadeiros.

 

felizes-para-sempre-chapada-veadeiros201014

 

felizes-para-sempre-equipe211014

 

Fotografias de Adrian Teijido.

869 visitas
TRASH PREMIERE EM ROMA

Relato de Helena de Castro sobre a premiere de Trash em Roma

 

Os meninos amaram a premiere. Ficaram esfuziantes no tapete vermelho, não queriam sair de lá de jeito nenhum. Hoje foi mais um dia livre mas eles só aproveitaram a parte da manhã, a tarde apagaram no quarto do hotel, tiveram muita dificuldade de adaptação ao fuso, mas estão gostando muito da viagem. O Stephen e o Kris foram embora hoje e todos almoçamos juntos.  

 

Amanhã eles voam para Londres às 8am.

 

trash roma 1

 

trash roma 2

 

trash roma 3

 

328 visitas
"LOUCAS PARA CASAR" - NA O2

louca casar peq

 

Com Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Suzana Pires e Márcio Garcia, a nova comédia dirigida por Roberto Santucci vai ser completamente finalizada na O2. Loucas para Casar, produzido pela produtora Glaz, deve estrear em dezembro de 2014 e conta as histórias de três mulheres que namoram o mesmo homem e descobrem a infidelidade quando o casamento está bem próximo. Brigam pelo marido ou juntam-se para planejar a vingança contra o noivo infiel? 

242 visitas
QUE MONSTRO TE MORDEU? - A ABERTURA

monstro te mordeu peq

 

A abertura da série Que Monstro te Mordeu?, que estreará na TV Cultura em 10 de novembro é uma produção da O2 Filmes.

 

A direção é de Ricardo Laganaro, com fotografia de Pierre de Kerchove e direção de arte de João Bizzaro.

 

qmtm equipe trabalhando-7 peq

 

Na concepção da abertura participaram Laganaro, Cao Hamburger, criador, diretor geral e produtor da série, Philippe Barcinski, supervisor de direção e Teo Poppovic, criador e roteirista. A montagem é de Leopoldo Nakata e a supervisão de 3D de Ricardo Bardal.

 

Para a abertura, foram filmadas crianças com alguns objetos cenográficos e foi efetuado um trabalho de integração desse material com 3D e composição.

 

Que Monstro te Mordeu? é uma realização da TV Cultura e Fiesp-Sesi com produção da Caos Produções e Primo Filmes.

 

qmtm equipe trabalhando-12 peq

Marco Buscema, Nuke Compositor.

 

Toda vez que uma criança desenha um monstro, esse desenho ganha vida no monstruoso mundo dos monstros provocando confusão por onde passa. Neste lugar misterioso e encantador, a personagem Lali e seus amigos monstruosos resolvem a confusão e ainda aprendem com a missão.

 

Para a série, a Pós produção da O2 fez todos os efeitos. Foram 56 personagens 3D para os 50 episódios de TV e para os 50 da internet, totalizando 6 horas e 18 minutos de composição total.

 

Assista ao trailer:

 

577 visitas
ESTREIA INTERNACIONAL DE TRASH

20141003 221207 peq

 

Relato de Helena de Castro, que acompanha os jovens atores de Trash em sua visita à Roma para a estréia do filme:

 

Essa foi a primeira viagem internacional dos meninos Rickson Teves, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein. Chegamos a Roma na madrugada de quinta-feira e hoje, sexta, foi dia livre. Os meninos quiseram alugar bicicletas para explorar a cidade, visitamos a Piazza Veneza, Piazza de Espagna, Fontana di Trevi, mas sem dúvida o lugar mais bacana foi o Coliseu. Os meninos ficaram encantados com as ruínas e se perguntavam como aquelas construções podiam ter durado tanto tempo. Aprenderam um pouquinho sobre o império romano e provaram os famosos gelatos italianos.

 

Amanhã cumprirão os compromissos do filme, farão a foto oficial e assistirão à sessão de gala.

246 visitas
FELIZES PARA SEMPRE - BASTIDORES

fullsizerender peq

Foto do diretor de produção Pingo.

 

Registro de uma das ultimas diárias de filmagens, em Brasilia, de Felizes Para Sempre. Na foto, Fernando Meirelles, Adrian Teijido e parte da equipe da nova série da O2.

 

166 visitas
A MULHER DO PREFEITO NO EMMY 2014

a-mulher-do-prefeito

 

A série A Mulher do Prefeito produzida pela O2 Filmes para a TV Globo está entre os finalistas do 42º Emmy Internacional.

 

A série teve direção geral de Luis Vilaça, com direção de arte de Cássio Amarante e fotografia de Alexandre Ermel e roteiro de Marcelo Gonçalves. No elenco: Denise Fraga, Tony Ramos, Maria Fernanda e Felipe Abib.

495 visitas
FELIZES PARA SEMPRE - NOTÍCIAS DA PRODUÇÃO

A equipe que realiza a série Felizes Para Sempre está na Chapada dos Veadeiros. A foto que ilustra a nota traz os assistentes de direção Bel Valiante, Dani Carvalho e Fred Tariki no Jardim de Maytrea no final da manhã de 13 de outubro.

 

assistentes-na-chapada131014

 

A série tem direção geral de Fernando Meirelles, que divide a direção dos episódios com Luciano Moura, Paulo Morelli e Rodrigo Meirelles. A direção de arte é de Tulé Peake.

 

As filmagens de Felizes Para Sempre devem ser concluídas no próximo dia 20 de outubro.

308 visitas
A NOITE DA VIRADA - TRAILER

O próximo lançamento da O2 para o verão de 2014 será A Noite da Virada, longa metragem que tem no elenco Luana Piovani, Marcos Palmeira, Júlia Rabello, Paulo Tiefenthaler, Martha Nowill, Luana Martau, João Vicente de Castro, Taumaturgo Ferreira, Tony Tornado, Anselmo Vasconcelos, Daniel Furlan, Juliano Enrico e Rodrigo Sant'Anna.

 

A Noite da Virada é uma comédia inspirada na peça O Banheiro, de Pedro Vicente, com roteiro do Claudia Jouvin e Nina Crintz. Tem a direção de Fabio Mendonça, direção de arte de Cassio Amarante e direção de fotografia de Marcelo Trotta.

 

Veja o trailer:

 

628 visitas
HOJE É DIA DE TRASH 5

A fotografia do novo filme de Stephen Daldry, Trash, foi dirigida por Adriano Goldman.

 

Goldman tem em seu currículo filmes como: 360, de Fernando Meirelles, Jane Eyre, de Cary Fukunaga, A Condenação de Tony Goldwyn e o Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger.

 

Adriano contou para o site sobre seu trabalho com Daldry,  as escolhas e a satisfação pelo resultado.

 

383 visitas
HOJE É DIA DE TRASH 4

Durante as filmagens de Trash, a equipe do site acompanhou no set o trabalho do production designer Tulé Peake. Relembre a entrevista:

 

 

 

 

 

491 visitas
LUCAS JUSTINIANO PREMIADO NO FESTIVAL DO RIO

Lucas Justiniano, montador e finalizador da O2, recebeu dia 8 de outubro o Premio Redentor como melhor curta metragem no Festival do Rio 2014, ao lado do parceiro na direção José Menezes.

 

Barqueiro concorreu com outros 16 filmes e foi premiado na seleção do Juri oficial.

Lucas e José são os roteiristas e diretores de Barqueiro. O curta conta a história de um motorista que trabalha há 20 anos no serviço funerário municipal de São Paulo e se especializou na remoção de crianças. O filme foi finalizado na pós produção da O2.

 

Assista ao teaser:

 

 

Na foto, Lucas e seu Premio Redentor na sede da O2.

 

lucas-justiniano-premio-redentor091014

760 visitas