Posts Relacionados
OS ANIMADORES DE ZOOM

Dia 26 de novembro a O2 recebeu o grupo de 13 jovens animadores que vão integrar-se aos profissionais que atuam na pós produção do longa Zoom.

 

O filme dirigido por Pedro Morelli é uma co-produção da O2 com a produtora canadense Rhombus Media e foi filmado no Brasil e no Canadá. Zoom mistura cenas com elenco à animação e tem a participação de Gael Garcia Bernal, Jason Priestley, Don McKeller e das brasileiras Mariana Ximenes e Cláudia Ohana.

 

Zoom está sendo montado por Lucas Gonzaga e conta com a supervisão de efeitos de Marcelo Souza da O2 Pós, coordenação de Diego Moreira e assistência de Sammya Caroline.

 

Para acolher o grupo de animadores foi preparado um espaço especial na sede da produtora da Vila Leopoldina. O planejamento do trabalho de finalização prevê que os trabalhos de animação deverão se estender do final de novembro até abril de 2015.

 

img 5749 crop peq

Da esquerda para a direita:

primeira fileira: Tainá Camilo, Hadassa Amback, Amanda Daphne

segunda fileira: Luis Dourado, Rafael Nunes, Francisco Fontenelle, Reinaldo Yamada, Thailiny Cruz

terceira fileira: Marcelo Souza, Victor Pisani, Fabio Muller, George Schall, Adams Carvalho, Francis Viveiros, Lucas Alves, Diego Moreira, Sammya Caroline

180 visitas
EXODUS

Continuam as filmagens de Exodus, documentário co-produzido pela O2, que retrata a vida de refugiados em vários países: Quênia, Saara Ocidental, Tailândia e Mianmar.

 

O roteirista e diretor do projeto Hank Levine enviou para o site da O2 uma foto com sua equipe em um campo de refugiados na Argélia.

 

exodus hank e equipe

160 visitas
QUE MONSTRO TE MORDEU? - MAKING OF 4ª PARTE

Confiram a quarta parte do making of da nova série infantil da TV Cultura, Que Monstro Te Mordeu? A direção da série é de Cao Hamburguer e a pós é da O2.

 

176 visitas
QUE MONSTRO TE MORDEU? - MAKING OF 3ª PARTE

Confiram a terceira parte do making of da nova série infantil da TV Cultura, Que Monstro Te Mordeu? A direção da série é de Cao Hamburguer e a pós é da O2.

 

361 visitas
QUE MONSTRO TE MORDEU? - MAKING OF 2ª PARTE

Confiram a segunda parte do making of da nova série infantil da TV Cultura, Que Monstro Te Mordeu? A direção da série é de Cao Hamburguer e a pós é da O2.

 

356 visitas
QUE MONSTRO TE MORDEU? - MAKING OF 1ª PARTE

A série Que Monstro Te Mordeu? , veiculada pela TV Cultura, com direção geral de Cao Hamburguer foi pós produzida pela O2.

 

Com supervisão técnica de Sandro di Segni e coordenação de Diego Moreira, um grupo grande de profissionais dedicaram se ao projeto.

 

A primeira parte do making of dessa produção você confere no vídeo abaixo:

 

 

 

620 visitas
A NOITE DA VIRADA - PRÓXIMA ESTREIA

Confiram o primeiro vídeo de divulgação do novo longa da O2, A Noite da Virada. O longa tem sua estreia no dia 18 de dezembro. 

 

Assista abaixo:

 

 

 

 

 

257 visitas
CÁSSIO AMARANTE RECEBE O PRÊMIO TELAS

O TELAS (Festival Internacional de Televisão de São Paulo) anunciou nesta sexta, 14, as produções que receberam o Prêmio Net Telas em sua primeira edição. Cássio Amarante foi vencedor na categoria Melhor direção de arte de ficção por seu trabalho na série Destino SP. A cerimônia ocorreu no Theatro Municipal de São Paulo.

 

img 5264 peq

 

O júri do festival avaliou mais de 100 programas de TV do Brasil e de mais 18 países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, Coréia do Sul, Dinamarca, Equador, E stados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Japão, Suécia e Suíça.

260 visitas
O2 NO FESTIVAL TELAS

banner1

 

A primeira edição do Festival TELAS (Festival Internacional de TV de São Paulo) termina na sexta-feira, dia 14 de novembro com a cerimônia de premiação que acontecerá no Theatro Municipal de São Paulo.

O Festival é uma iniciativa da Converge Comunicação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo dar visibilidade à produção nacional de conteúdo para Televisão que cresceu muito nos últimos anos após a lei 12.465 que criou a obrigatoriedade de uma cota de três horas e meia de programação nacional para as TVs por assinatura, inclusive para os canais estrangeiros.

 

Três séries da O2 estão entre as finalistas:

 
Destino SP, com duas indicações:

 

Melhor Direção de Arte (Cássio Amarante) 

 

destino cassio peq

 

e Melhor Direção de Fotografia (Marcelo Trotta, pelo episódio O Noivo do Filho que foi dirigido por Fabio Mendonça)

 

destino timtim peq

 

O episódio focaliza o núcleo de imigrates judeus instalado em São Paulo. É comovente e alegre. E tem no elenco pesquisado entre integrantes da colônia judaica, o estilista Alexandre Herchcovitch e seu pai Benjamin Herchcovitch.

 

Destino SP - Judeus

 

Nesta série, as locações urbanas de São Paulo, asseguram força documental à história. Há uma mistura que encanta o telespectador: o descortínio de costumes e cerimoniais pouco conhecidos aos não integrantes da comunidade judaica, a força das relações sociais entre o grupo e o enfrentamento ao preconceito, à intolerância e ao diferente sempre muito difícil.

 

destinosp judeus 14121202-crop

 

A direção geral da série é de Fabio Mendonça. e ela foi exibida pelo canal HBO.

 

img 3973-crop

 

Lili a Ex, é a outra série, produzida pela O2 que está como finalista. A atriz protagonista Maria Casadevall que vive o personagem Lili concorre ao prêmio de Melhor Atriz de Ficção.

 

Lili, é baseada nos quadrinhos de Caco Galhardo e é exibida pelo canal GNT. A direção geral é de Luis Pinheiro.

 

lili1 edit peq


A Verdade de Cada Um, série documental da O2 é indicada à Melhor Série de Não Ficção

 

A série realizada para o Canal National Geographic aborda nos seus cinco episódios, temas como: o consumo do crack que afeta milhões de brasileiros; o retrato de consumidores e suas relações particulares com o consumo; a escolha dos alimentos e as preocupações com a saúde e estética; a elaboração de um retrato do papel da educação na vida dos brasileiros; e a exploração da madeira envolvendo a busca de riquezas podendo ocasionar destruição da floresta Amazônica. A série tem direção geral de Marcelo Machado.

 

avdcu madeira peq

363 visitas
A VAGA - NOTÍCIAS

 

A série A Vaga que a O2 realiza para a HBO deve estrear em breve e já inicia a produção da sua segunda temporada.

 

 d58 judo guilheiro e nory1

 

A série é documental e acompanha atletas em quatro modalidades: boxe masculino, vôlei de praia feminino, judô masculino e ginástica artística masculina, que são candidatos a representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016.

 

A seleção para os participantes de uma competição olímpica envolve parâmetros altos e exige bom desempenho, afinal cada país envia apenas um representante por categoria de cada esporte. O atleta selecionado deve ter desempenho como dos melhores do mundo, na sua modalidade.

 

 d66 judo penalber3

 

Na série estão presentes os temas que envolvem a preparação como os treinos, o papel das famílias, os técnicos, a competição, a convivência e a superação da dor, a estratégia de cada um, os sonhos de vitória, a maneira como o atleta vê o outro competidor e até o realista condicionamento para enfrentar a nada desejada derrota.

 

A primeira temporada apresenta estes atletas-candidatos e acompanha-os em seus treinamentos no período entre novembro de 2013 e agosto de 2014. Na nova etapa, as filmagens iniciarão na próxima quinzena e focalizarão a intensificação dos treinamentos, a evolução de cada atleta, a batalha diária por bons resultados.

 

O projeto tem direção de Rodrigo Meirelles que contou para o site que a segunda temporada estará mais centrada nos dramas pessoais dos atletas:

 

Em 2015 o processo seletivo se afunila e a cada competição os resultados são determinantes para a vaga olímpica. É decisivo para o Vôlei de Praia. Para o boxe o campeonato mundial apontará os mais credenciados. Os resultados do campeonato mundial de ginástica definirão se o Brasil conquistará a sonhada vaga por equipe.

 

img 5698

O diretor Rodrigo Meirelles em entrevista.

 

411 visitas
HOJE É DIA DE MONSTRO - 2

As fotos que ilustram a nota são registro da equipe de Que Monstro Te Mordeu?, na O2 Filmes.

 

mvi 4594 (00236)

Radamés Araujo - 3D

 

qmtm equipe trabalhando-2 peq

Ebson Clarindo - Animador 2D


qmtm equipe trabalhando-9 peq

Milena Hassel - Compositora de Efeitos 

 

qmtm equipe trabalhando-3 peq

Bruno Farna - 3D


qmtm equipe trabalhando-10 peq

Jefferson Novo - Compositor de Efeitos 


 

qmtm equipe trabalhando-4 peq

Jason Tadeu - 3D


qmtm equipe trabalhando-13 peq

Alison Zago - Compositor de Efeitos 


 

qmtm equipe trabalhando-5 peq

Da direita para esquerda, Mario Cassiano (Compositor de Efeitos), Danilo Delfino (Compositor de Efeitos) e

Guilherme Sarinho (Compositor de Efeitos)

 

qmtm equipe trabalhando-6 peq

Emerson Bonadias - Supervisor de Composição


 

qmtm equipe trabalhando-7 peq

João Bizzaro - Diretor de Arte

504 visitas
A NOITE DA VIRADA

a noite da virada rgb baixa out24

Divulgado o poster do novo longa produzido pela O2 Filmes, A Noite da Virada, que estreará no dia 18 de dezembro.

 

O filme tem no elenco Luana Piovani, Marcos Palmeira, Júlia Rabello, Paulo Tiefenthaler, Martha Nowill, Luana Martau, João Vicente de Castro, Taumaturgo Ferreira, Tony Tornado, Anselmo Vasconcelos, Daniel Furlan, Juliano Enrico e Rodrigo Sant'Anna.

 

A Noite da Virada é uma comédia inspirada na peça O Banheiro, de Pedro Vicente, com roteiro do Claudia Jouvin e Nina Crintz. Tem a direção de Fabio Mendonça, direção de arte de Cassio Amarante e direção de fotografia de Marcelo Trotta.

 

Veja o trailer:

 

 

 

 

 

432 visitas
EXODUS - NO SAARA

O documentário Exodus, que a O2 coproduz está sendo filmado no deserto do Saara, no continente africano.

 

Dirigido por Hank Levine, o filme documenta movimentos de grupos de população ao redor do mundo, especialmente refugiados. Já foram realizadas filmagens na Alemanha e no Brasil.

 

Confira as fotos que registram o trabalho em desenvolvimento no deserto do Saara.

 

sahara-01  sahara-02

 

sahara-03  sahara-04

 

sahara-05  sahara-06

 

sahara-07  sahara-08

 

sahara-09  sahara-10

 

sahara-11  sahara-12

262 visitas
O SENTIDO DA VIDA EM SÃO PAULO

Miguel Mendes, diretor de O Sentido da Vida, reuniu toda equipe do documentário na produtora em 5 de novembro comemorando os últimos preparativos para a viagem ao redor do mundo.

 

img 5685 peq

Foto comemorativa.

 

A proposta do documentário de Miguel é entender, através dos personagens que encontrará em sua viagem, filosoficamente qual o sentido da vida, o questionamento sobre o propósito e significado da existência humana. O filme, diz Miguel, será sobre o desejo de viver e sobre o que nos faz estar aqui.

 

Ainda em São Paulo serão filmadas sequencias com o escritor Valter Hugo Mãe e o jovem escolhido como personagem central do documentário.

1293 visitas
NOTÍCIAS DE O SENTIDO DA VIDA

O documentário O Sentido da Vida, em produção pela O2, contará a história de um jovem que descobre ser portador de uma doença incurável e opta em fazer uma viagem ao redor do mundo procurando descobrir qual o sentido da vida.

 

sentido-da-vida-05031114

Em 3 de novembro, Miguel Mendes esteve em Erechim, RS onde acompanha o cotidiano do personagem escolhido.

 

Nesta trajetória o jovem conhece sete personagens, principalmente figuras públicas e é apresentado às visões de cada um sobre a vida e seus propósitos.

 

A direção é do português Miguel Mendes que pretende, através do filme, entender o que ainda nos faz viver em um tempo que o sistema está em colapso e em que não acreditamos em nada.

 

Miguel tem em seu currículo a direção do premiado documentário José e Pilar, sobre o escritor José Saramago.

 

Nos primeiros dias de novembro Miguel estará em São Paulo, filmando com o jovem escolhido como personagem ao lado do escritor português Valter Hugo Mãe e do cartunista Laerte.

 

A grande viagem ao redor do mundo de O Sentido da Vida deve iniciar em 3 de dezembro próximo.

372 visitas