Posts Relacionados
Efeito visual do filme "Trash - A Esperança vem do Lixo" leva troféu no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

crop

.

O filme "Trash - A esperança vem do lixo" foi premiado na categoria "Efeitos Visuais" na 17ª. edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, entregue na noite desta terça-feira, 1º. de setembro, no Cine Odeon do Rio de Janeiro. Adam Rowland assina os efeitos visuais do longa dirigido por Stephen Daldry. Parabéns Adam.

187 visitas
"A Lei da Água" ganha dois prêmios no 3º Festival Brasil de Cinema Internacional

aleidaagua-crop

.

O documentário "A Lei da Água" recebeu dois prêmios na terceira edição do Festival Brasil de Cinema Internacional: Melhor Filme na categoria "Nosso Planeta" e Melhor Produtor. Dirigido por André D'Elia e produzido pela O2 Filmes e Cinedelia, o filme retrata a polêmica sobre as mudanças na legislação que prevê o que deve ser conservado e o que pode ser desmatado nas propriedades brasileiras.

O filme recebeu outros prêmios desde seu lançamento, como o Melhor Filme pelo público da Competição Latino-Americana da 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. 

308 visitas
Wagner Moura na O2: filme de ação sobre Carlos Marighella vem aí

Longa que marca a estreia de Wagner Moura como diretor entra em fase de roteiro e captação de recursos.

 

wagner-crop

(em sentido horário) José Carvalho, Bel Berlinck, Eduardo Ribeiro, Felipe Braga e Wagner Moura.

.

Wagner Moura esteve na O2 Filmes nesta quarta-feira, 26 de agosto, e foi recebido pelas produtoras Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

 

Na pauta, o primeiro filme de Wagner como diretor de cinema. Inspirado no livro "Marighella - O guerrilheiro que incendiou o mundo", de Mario Magalhães,  "Marighella" será um filme de ação, um thriller épico. 

 

O projeto está na fase de desenvolvimento do roteiro e captação de recursos.

O Governo da Bahia anunciou apoio ao filme, assim como algumas empresas baianas, como o Grupo TPC Logística. A Paris Filmes é parceira do projeto.

Participaram do encontro Eduardo Ribeiro e José Carvalho, além do diretor e roteirista Felipe Braga.

 

2928 visitas
Filme "Zoom", de Pedro Morelli, estará no 40º. Festival de Toronto

zoom-crop

Atriz canadense Alison Pill vive Emma no longa Zoom

 

Exibição acontece nos dias 11, 15, 16 e 17 de setembro no Scotiabank Theatre, em Toronto

 

O filme Zoom foi anunciado na seleção oficial da 40ª. edição do Festival de Toronto, no Canadá, dentro do programa Vanguard. Ele será exibido no dia 11 de setembro, sexta-feira, às 19h45, no Scotiabank Theatre, e reapresentado nos dias 15, 16 e 17 de setembro no mesmo local. Mais informações em http://tiff.net/festivals/festival15/vanguard/zoom

"Zoom é uma aventura metalinguística que deixa o espectador preso num ciclo de histórias cruzadas", revela o diretor Pedro Morelli, que está há seis anos envolvido no projeto. O filme foi rodado em Toronto e nas cidades de Trindade, no Rio de Janeiro, e em São Paulo. Pedro revela detalhes deste trabalho abaixo.

 

Como foi filmar em ambientes tão diversos? 
Foi um grande quebra cabeça. São três  histórias paralelas, sendo que filmamos uma delas no Brasil, outra no Canadá e a terceira foi filmada metade em cada país. Pra fazer as peças do quebra cabeça se encaixarem tivemos muito trabalho para planejar a filmagem, e depois para juntar tudo na montagem. E a coisa mais satisfatória é ver que no fim uma coisa colou na outra. Ufa. 
 
O que foi o mais desafiador na realização do Zoom? 
A animação. Um terço do filme é feito nesse formato, com a técnica da rotoscopia. Filmamos tudo com atores e depois desenhamos sobre a imagem filmada, frame a frame. É parecido com que se fez no Waking Life, mas a gente buscou um look mais próximo à linguagem de quadrinhos. Filmar essas cenas foi uma experiência nova. Os cenários eram muito simplificados, já que iriam ser redesenhados depois, e isso tornou o trabalho com os atores muito desafiador: a gente tinha que imaginar o ambiente em que estávamos pra fazer cada cena, sendo que estávamos sempre rodeados por paredes na mesma cor, com fitas no chão marcando os elementos que formariam aquele cenário. 

 

O filme será exibido pela primeira vez ao público em Toronto, quais são suas expectativas?
Estou muito entusiasmado para sentir a reação do público. O filme é uma comédia, então a gente só vai descobrir se ele funciona mesmo quando tiver uma sala cheia de gente assistindo. A comédia é muito direta: ou a pessoa ri ou não ri. Estou muito empolgado pra sentir como o público comum vai absorver essa comédia metalinguística maluca. 

 

 

 

461 visitas
Quer ver a ópera dirigida por Fernando Meirelles ao vivo nos cinemas? Ingressos estão a venda

pescadores de perolas

 

Começa hoje, dia 13 de agosto, a venda dos ingressos para assistir a primeira ópera dirigida por Fernando Meirelles, Os Pescadores de Pérolas, nos cinemas. A transmissão será feita diretamente do  Festival de Ópera do Theatro da Paz, em Belém, no Pará e acontece no dia 15 de setembro, às 20h, para salas de cinemas de oito cidades.

 

Para comprar, acesse http://bit.ly/ospescadoresdeperolasingressos

 

Confira as cidades e as salas de cinema que irão transmitir a ópera ao vivo:

 

Brasília - Espaço Itaú  Shopping Casa Park

João Pessoa - Cinespaço Mag Shopping

Curitiba - Espaço Itaú Crystal

Curitiba - Cinépolis Patio Batel

Rio de Janeiro - Cine Odeon    

Rio de Janeiro - Kinoplex Cinema Leblon

Rio de Janeiro - Cinespaço Espaço Rio Design

Rio de Janeiro - Cinépolis Lagoon

Rio de Janeiro - Espaço Itaú Praia Botafogo

Porto Alegre - Espaço Itaú Bourbon POA

Porto Alegre - GNC Cinemas Moinhos

Florianópolis - Cinespaço Beira Mar Florianópolis

Santos - Roxy Cinemas 5 Santos

São Paulo - Espaço Itaú Bourbon Pompéia

São Paulo - Espaço Itaú Frei Caneca

São Paulo - Cinépolis JK Iguatemi

São Paulo - Kinoplex Vila Olímpia

367 visitas
As Olimpíadas começam antes na O2 Filmes

avaga site-crop

 

Começou a contagem regressiva para as Olimpíadas de 2016 e a O2 Filmes começa a contagem para a próxima temporada de A Vaga. 

 

No ano passado, enquanto o Brasil inteiro começava a se pintar de verde e amarelo esperando a Copa do Mundo no país, o diretor Rodrigo Meirelles estava envolvido com esportes não tão famosos quanto o futebol: o boxe masculino, o vôlei de praia feminino, o judô masculino e a ginástica artística masculina. Ele acompanhava, então, atletas que estavam se preparando para competir a uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016. O resultado pôde ser visto na primeira temporada da série A Vaga, produzida pela O2 Filmes e exibida na HBO.

 

Em breve você poderá acompanhar a segunda temporada da série nas telinhas da HBO.

 

Por enquanto, fique com a abertura da nova temporada de A Vaga:

 

432 visitas
Assista ao filme A Lei da Água

a lei da agua

 

A Lei da Água é um documentário que explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira.

 

O filme mostra a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil e problematiza o impacto do novo Código Florestal, aprovado pelo Congresso em 2012, nesse ecossistema e na vida dos brasileiros.

 

O filme a Lei da Água está sendo apresentado em cinedebates agendados em diversas cidades do Brasil.

 

Mas se você não conseguir ir a um cinedebate e quiser assistir ao filme, você sabia que pode ver a Lei da Água na sua casa?

 

O filme está disponível para compra e aluguel visando uso individual nas seguintes plataformas:

 

Google Play

 

Itunes

 

Vimeo on Demand

 

Assista ao trailer do filme:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

337 visitas
Terminam as filmagens de Destino: Salvador

destino salvador

O diretor Luciano Moura e os atores Gilberto Alves, de Cabo Verde, e Jasminy Januarioh, da Angola

 

Chegaram ao fim as gravações da 3ª temporada da série Destino, que a O2 produz para o canal HBO. Na nova temporada o Destino foi Salvador e se manteve a proposta de mostrar histórias de ficção sobre personagens estrangeiros que decidiram morar ou passar um tempo em uma cidade brasileira.

 

Desta vez, personagens da Lituânia, Moçambique, México, Portugal, Alemanha e França serão retratados e suas visões sobre a cidade de Salvador em histórias surpreendentes.

 

Os episódios tiveram direção de Fabio Mendonça, Luciano Moura e Nando Olival e produção executiva de Cris Abi. Os roteiros são de Felipe Braga, Josephine Trotta e Elena Soares.

 

Nas primeiras temporadas as cidades abordadas foram São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Agora é só esperar para ver a série nas telas!

493 visitas
O2 Pós assina finalização de "Carrossel - O Filme"

carrosel o filme tom hamburger e caio romano guerra (1)

 

 

Estreia no dia 23 de julho nos cinemas o longametragem "Carrossel - O Filme", dirigido pela dupla Alexandre Boury e Mauricio Eça. O filme foi finalizado pela O2 Pós que realizou o trabalho de conform, correção de cor, 3D, composição e criação da abertura e créditos finais.

 

O filme mostra as aventuras da turma da Escola Mundial durante as férias, em um acampamento, e reúne os já famosos personagens da novela exibida pelo SBT, como o romântico Cirilo, a ciumenta Valéria e a espevitada Maria Joaquina. No elenco adulto estão Paulo Miklos, como o vilão Gonzales, e Oscar Filho, como seu comparsa Gonzalito, entre outros.

 

"Carrossel - O Filme" é uma produção da Paris Produções, em coprodução com a RioFilme, o SBT e a Televisa Cine, com distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

 

Assista ao trailer:

 

Ficha técnica
Uma produção Paris Produções
Direção: Alexandre Boury e Maurício Eça
Direção de Fotografia: Ale Samori
Direção de Arte: Marghe Pennacchi
Figurino: Tica Bertani
Co-produtores: RioFilme, Televisa, SBT
Produtores: Diane Maia, Marcio Fraccaroli, Sandi Adamiu
Produtores Executivos: Diane Maia, Renata Rezende
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Pós produção: O2 Pós

 

1689 visitas
A Lei da Água no Repórter Eco da TV Cultura

11168125 387725311421083 5211759688497019489 n

 

 

O programa Repórter Eco, da TV Cultura, entrevistou o diretor do filme A Lei da Água, André D´Elia, e falou sobre o documentário em um bloco dedicado ao assunto.

 

Veja o vídeo abaixo.

 

 

 

277 visitas
Chegaram ao fim as filmagens de Malasartes e o Duelo com a Morte.

foto de equipe


Chegou a hora da equipe e do elenco, que conta com nomes como Jesuíta Barbosa, Isis Valverde, Leandro Hassum, Vera Holtz, Julio Andrade, Gugu Madeira, Milhem Cortaz, Luciana Paes e Julia Lanina, se despedirem do mundo fantasioso que marca o filme Malasartes e o Duelo com a Morte . A película vai passar pela fase de pós-produção, já que conta com efeitos especiais e 3D para criar o mundo mágico em que se passa o enredo.

 

Agora é esperar para ver esta fascinante história nas telonas!

725 visitas
"Felizes para Sempre?" vence Prêmio Contigo

felizes site contigo


Felizes para Sempre?, série exibida pela TV Globo e produzida pela O2 Filmes com direção geral de Fernando Meirelles, foi eleita a Melhor Série ou Minissérie em canal aberto do 17º Prêmio Contigo, entregue na noite desta segunda-feira, dia 8 de junho, no Copacabana Palace. O Prêmio Contigo conta com votação do público e de um júri de especialistas e premiou, também, a protagonista da série Paolla Oliveira como Melhor Atriz de série ou minissérie.


Maria Fernanda Cândido, Enrique Diaz e Paolla Oliveira receberam o prêmio no palco. "A gente foi muito feliz fazendo esse trabalho, felizes para sempre, foi muito bom", disse Maria Fernanda ao receber o troféu. 


Com roteiro assinado por Euclydes Marinho, a direção dos capítulos ficou a cargo de Luciano Moura, Paulo Morelli e Rodrigo Meirelles.

538 visitas
O Figurino de Malasartes e o Duelo com a Morte

figurinomalasartes site

 

Veronica Julian contou para a gente um pouco de como foram escolhidas as vestimentas dos personagens em Malasartes e o Duelo com a Morte. "Fazer o figurino do Malasartes foi delicioso", comenta a figurinista. Apesar de a produção não ter se prendido a nenhuma época específica para o figurino dos personagens, o resultado final terá grandes influências das décadas de 20 e 30.

 

Como filme se passa em dois cenários diferentes, o das fábulas e o mundo real, foi preciso unir um time todo cheio de cuidados, para tornassem verossímeis os personagens da mitologia, como as Parcas, a Morte e o Esculápio. Foram diversos testes em papel e caneta até chegar no visual ideal para cada personagem. "Tem muito trabalho manual envolvido, com bordados macramê, crochê, tingimentos e tecidos envelhecidos", exemplifica Veronica.

 

Quer saber mais sobre as gravações de Malasartes e o Duelo com a Morte, o novo longa da O2 Filmes? Então fique ligado aqui no site e em nossas redes sociais.

 

 

484 visitas
Transmissão ao vivo do set do filme Malasartes e o Duelo com a Morte neste domingo pelo Periscope

1o. dia malasartes site

 

A O2 Filmes será a primeira produtora nacional a usar o aplicativo Periscope, do Twitter, para transmitir um set de filmagens em tempo real.

 

Neste domingo, 7 de junho, por volta das 18h, o diretor Paulo Morelli e parte do elenco do filme Malasartes e o Duelo com a Morte, que está sendo filmado nos estúdios da produtora em Cotia, mostrarão o cenário fantástico criado para este longa metragem.

 

Para participar basta ter o aplicativo Periscope instalado e/ou acompanhar o nosso perfil no Twitter. Não conhece o aplicativo? Clique aqui!

 

Malasartes e o Duelo com a Morte é uma comédia dirigida por Paulo Morelli e conta no elenco com Jesuíta Barbosa no papel título, Isis Valverde, Leandro Hassum, Vera Holtz, Julio Andrade, no papel da Morte, Gugu Madeira, Milhem Cortaz, Luciana Paes e Julia Lanina.

 

 

 

 

 

1068 visitas
As 10 regras de fotografia para a série "Felizes Para Sempre?"

captura de tela 2015-05-31 às 17.35.51


A série Felizes Para Sempre? teve quatro diretores e quatro fotógrafos. Para que ela não ficasse esquizofrênica, ganhasse unidade e se distanciasse do padrão de fotografia na dramaturgia da TV, os oito profissionais se reuniram e criaram 10 regras de como fotografar a série.


Estas regras foram apresentadas num debate na Semana do ABC em maio. Como muita gente pediu para postarmos o vídeo apresentado no debate, aqui vai ele.


FlashMovie


Os fotógrafos da série foram Adrian Tejido, Lito Mendes da Rocha, Marcelo (Tintin) Trotta e Alexandre Ermel, nos drones.





54788 visitas