Posts em June 2012 (36)
MINHOCAS: ENTREVISTA COM PAOLO CONTI - PARTE 2

Confira a segunda parte da entrevista com Paolo Conti, diretor de Minhocas, o longa de animação Stop Motion que a O2 está finalizando.

 

Paolo comenta o carater original da animação Minhocas.

 

2029 visitas
EXERCENDO A CIDADANIA

O conceito amplo de cidadania é o direito de ter direito, que também pressupõe os deveres que todos os indivíduos estão sujeitos em relação à sociedade em que vivem.

 

Nas proximidades da O2 a transformação urbana da cidade de SP é muito concreta. Prédios de luxo, dividem espaço com galpões de armazenagem de frutas e hortaliças, há muita caixaria, muitos e muitos caminhões. As calçadas são descuidadas, abandonadas e ocupadas.

 

É preciso exercer a cidadania, que não é só exigir os direitos de poder transitar livremente. É, também, ter consciência de que temos o dever de contribuir para que a cidade torne-se melhor, mais segura e mais cidadã.

 

A O2 decidiu cuidar da calçada defronte à produtora. A obra está em curso. Haverá árvores, plantas e os cidadãos poderão voltar à circular.

 

Essa divulgação é só para relembrar que a cidade é de todos nós e devemos cuidar dela como de dentro de nossas casas.

 

dsc02553

Ilustra a nota, foto das obras Rua Heliópolis

1520 visitas
NISSAN - DESCONGELADO

Em comerciais de varejo, onde as informações das cartelas promocionais ocupam grande parte do tempo do filme, os criativos das agências devem mover esforços para a criação de roteiros capazes de transmitirem os valores que a campanha deve ressaltar sintetizando-os no menor tempo possível. O humor é sempre uma boa ferramenta para este tipo de campanha.

 

Este filme, Congelado dirigido por Paulinho Caruso, teve que aliar uma produção desafiadora à uma pós atenta, em um prazo muito reduzido.

 

Congelados, produzido pela O2 através da agência Lew Lara, teve direção de arte de Marcos Carvalheiro e direção de fotografia de Alexandre Ermel. Confira o filme:

 

1037 visitas
PARA A TEVÊ

A O2 dá os passos iniciais para a produção dos programas de TV que serão realizados para os canais FOX, NAT GEO e Discovery, atendendo a lei 12.465 que criou uma cota de 3 horas e meia de programação nacional para as emissoras de televisão por assinatura, inclusive para os canais estrangeiros.

 

A equipe de After, chefiada por Ricardo Gorod, já iniciou as pesquisas para criação da identidade visual da série 360, a ser dirigida por Marcelo Machado.

 

dsc02545

Ilustra a matéria, foto da equipe do After.

1031 visitas
DE PERNAS PRO AR 2

O novo longa De Pernas Pro Ar 2, dirigido por Roberto Santucci, será finalizado pela O2. O filme de humor pretende superar o primeiro De Pernas Pro Ar, que alcançou 3,6 milhões de expectadores.

 

Estrelado por Ingrid Guimarães e Maria Paula este segundo filme busca um aprimoramento técnico e deverá estrear no final de 2012.

 

depernasproar

2006 visitas
MINHOCAS, PAOLO CONTI E A O2

Minhocas, o longa de animação Stop Motion que a O2 está finalizando, foi dirigido por Paolo Conti.

 

Para realizá-lo, Paolo e seu grupo de colaboradores trabalham há mais de 5 anos no projeto. Na sua última visita à O2, o diretor falou ao site sobre a sua expectativa com essa parceria.

 

1621 visitas
NOVA VINHETA DA O2

Conheça a nova vinheta da O2. Ela estará presente em todos os trabalhos realizados pela produtora, unificando sua linguagem visual.

 

Marcelo Souza da equipe de 3D contou para o site que o diferencial da nova vinheta é que nenhum elemento se move especialmente para formar o logo. A marca é formada pelo ângulo de visão da câmera em relação às peças em quadro. A câmera organiza o olhar. Este é o conceito básico da proposta.

 

Foram efetuadas várias versões até a escolha final. O trabalho foi realizado por Ricardo Laganaro, Marcelo Souza, João Bizzaro e Fábio Alonso. O áudio da vinheta é de Ricardo Bertran e equipe da Play it Again.

 

1302 visitas
FILMES PARA RIO+20 - PARTE 1

A O2 realizou 64 filmes, projetos interativos e um site para o Pavilhão Brasil no Rio+20. Os diretores Cassiano Prado, Caroline Leone, Dainara Toffoli, Gisele Barroco, Renato Amoroso, Ricardo Gorô e Rodrigo Meirelles trabalharam com uma grande equipe de pesquisadores, produtores, montadores, finalizadores.

 

Confira alguns desses trabalhos exibidos no Pavilhão Brasil:

 

O primeiro filme, dirigido por Gisele Barroco, chama-se Invisíveis. Gisele manifestou ao site que:

 

Inclusão social é um tema pra lá de fundamental. Foi um prazer enorme conhecer essas pessoas que vieram de vários lugares do Brasil, pra contar a sua história. A integridade de cada um, a verdade e a presença em cada olhar me tocaram fundo, me fizeram pensar que o potencial humano é incrível e que é preciso muito pouco pra resgatar sua dignidade.

 

 

O segundo filme, dirigido por Dainara Toffoli, chama-se Porcos, e foi filmado em uma propriedade agrícola no Paraná:

 

 

O terceiro filme, dirigido por Renato Amoroso, chama-se Sementes. Renato relatou para o site que: Sementes é um filme imersível, apresentado em quatro telas aéreas e uma quinta no chão. O filme fala das transformações no meio ambiente e como devemos enxergá-las para o futuro.

 

1760 visitas
O AMULETO DO DRAGÃO

Foi divulgado em 21 de Junho o cartaz que apresenta o curta metragem O Amuleto do Dragão, com roteiro e direção de João Paulo de Andrade. É um filme de artes marciais, com lutas coreografadas pela Action Kung Fu. A direção de fotografia é de Bruno Tiezzi.

 

O pôster foi criado por Edu Carvalho, com ilustração do dragão de João Bizzaro. O curta foi realizado com apoio da O2 Filmes.

 

O elenco é proveniente de pesquisa e foi produzido por Gerson de Andrade. João Paulo, o jovem diretor, é finalizador na O2.

 

cartaz o amuleto do dragao 20120621noite

 

Confira o facebook oficial de O Amuleto do Dragão AQUI.

3714 visitas
HBO CONFERE DESTINO SP

No dia 21 de Junho, a O2 apresenta à HBO os 06 episódios realizados de Destino SP, que abordam o cotidiano dos imigrantes recém chegados à cidade de São Paulo. Foram filmados episódios focando chineses, coreanos, bolivianos, judeus, africanos e latinos. O projeto é de Fábio Mendonça, que dirigiu 03 dos episódios. Alex Gabassi é o diretor dos demais. A direção de fotografia é de César Charlone e Marcelo Trotta e a direção de arte de Cássio Amarante.

 

fabinho

 

Os episódios foram montados por Deo Teixeira, Lucas Gonzaga e Marcinho Hashimoto, e serão apresentados na sala de projeção interna da O2 aos representantes da HBO Maria Angela de Jesus e Roberto Rios, que também conhecerão os novos projetos e propostas.

 

alex destinosp

1973 visitas
FILMES DE VIVO PARA INTERNET

Confira os filmes Loja e Lan House, dirigidos por Quico Meirelles, para o cliente Vivo, através da agência DM9DDB.

 

Os filmes tiveram direção de arte de Cássio Amarante e direção de fotografia de César Charlone.

 

 

1341 visitas
SKY - BERNARDO E BELFORT

Bernardo e Belfort é o novo filme de Sky, produzido pela O2 para a Sky, através da agência Giovanni.

 

O filme teve direção de Fábio Mendonça, direção de arte de Cássio Amarante e direção de fotografia de Alexandre Ermel e César Charlone.

 

1698 visitas
A PELE DO CORDEIRO - A EQUIPE

Tradicionalmente na última diária de filmagem de um longa ou seriado é feito o registro fotográfico da equipe reunida. Diretores, técnicos, produtores, elenco, figurantes e convidados, com este cerimonial confraternizam-se pelo esforço conjunto de realizar um bom filme.

 

Confira a foto da equipe de A Pele do Cordeiro.

 

img 6046

1836 visitas
O2 FINALIZA MINHOCAS

Até o final de 2012, a O2 realizará a finalização do 1° longa brasileiro de animação Stop Motion: Minhocas, criado e dirigido por Paolo Conti, da produtora Animaking.

 

Minhocas é um filme dirigido à todo público, que já encantou a equipe de profissionais da O2 envolvidos na finalização. Os personagens são simpáticos e carismáticos, e contam as aventuras de uma minhoca pré adolescente. Minhocas é um filme de animação inovador, de alta qualidade e brasileiro.

 

Os trabalhos que a O2 está efetuando envolvem toda composição necessária à finalização, a feitura de algum personagem e dos efeitos em 3D. Estarão atuando, em Minhocas, as equipes de 3D, Nuke, Flame e Finalizadores.

 

minhocobol

 

Ilustra a nota, foto dos personagens.

2876 visitas
DESTINO SP - PROSSEGUEM MONTAGENS

A apresentação ficcional do cotidiano dos novos grupos de imigrantes que chegam à cidade de São Paulo, como temática central da série Destino SP, é muito saborosa. O público brasileiro já habituou-se à personagens  que abordam nas séries televisivas: os italianos, os espanhóis, os árabes e em menor escala, os japoneses.

 

locacoes destinosp colombianos

 

Destino SP conta os bastidores cheios de decepções e alegrias dos bolivianos, coreanos, africanos, latinos, chineses e judeus. Estes grupos, por serem em menor número, mantém em suas famílias e comunidades, cerimoniais e hábitos que, ao serem inseridos no desenrolar das histórias ficcionais contadas, são atrativos para a série, totalmente realizada com elenco proveniente de pesquisa de campo.

 

Os 06 episódios estão em fase de montagem, acompanhadas pelos diretores Fábio Mendonça e Alex Gabassi. Os trabalhos de montagem são de Deo Teixeira, Lucas Gonzaga e Marcinho Hashimoto.

 

foto03

 

Destino SP é uma produção da O2 para o canal HBO e não tem previsão de estreia.

1189 visitas