Posts em May 2012 (38)
CONTRA CORRUPÇÃO

No dia 31 de Maio a O2 apresentou dois filmes que realizou para a campanha Não Aceito Corrupção do Movimento do Ministério Público Democrático.

 

A apresentação foi na sala de projeção da O2, com a presença de convidados da áreas forense e jurídica de São Paulo, imprensa e personalidades.

 

Os filmes Mãos e Bebê foram dirigidos por Quico Meirelles, com direção de fotografia de Carlo Vecchi.

 

 

1653 visitas
CRIS XAVIER E O2 - ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

O projeto de refrofit dos galpões da O2, desenvolvidos por Cris Xavier para a sede da produtora na Vila Leopoldina, que proporcionou a requalificação das áreas comuns de convivência, recepção e jardins, gerou um livro, que será apresentado durante uma viagem de estudos que um grupo de arquitetos paulistas fará à Áustria, França e Suíça.

 

Na viagem de trabalho, os arquitetos Cris Xavier, Marcelo Aflalo e o engenheiro Helio Olga (responsável pelas instalações em madeira na O2) farão estudos de projetos de arquitetura sustentável e serão acompanhados por Dominique Gauzin Muller, arquiteta autora de estudos de arquitetura ecológica reconhecidos mundialmente.

 

Ilustram a nota, fotos que compõem o livro "O2 Filmes por Cris Xavier Arquitetura", dos fotógrafos Daniel Ducci e Pedro Kok.

 

0057.o2filmes.externo-8688

 

07 img 9705

 

75 img 0218

 

0057.o2filmes.externo-8772

 

0057.o2filmes.circulacao-8003

 

73 img 0118

 

55 img 0267

 

0057.o2filmes.elenco-6666

 

0057.o2filmes.producao-6515

 

0057.o2filmes.producao-7971

 

0057.o2filmes.posproducao-8751

 

0057.o2filmes.posproducao-8737

 

0057.o2filmes.posproducao-6615

 

1986 visitas
ELENA SOAREZ HOMENAGEIA CHRIS RIERA

Confira texto da roteirista Elena Soarez, sobre Chris Riera.

 

RIERA

 

"A Chris vai ler", "A Chris tá lendo"

"A Chris já leu e vai mandar as notas"

"A Chris vem."

"A Chris ligou, tá um pouquinho atrasada, mas tá chegando."

Nos últimos anos - desde que eu a conheci - o ritmo do meu trabalho era ditado por ela.

               ***

Tem uma semana que eu acabei de ler o último livro que ela me recomendou.

Falando sobre ler e escrever livros, a gente concordou uma vez: bastava uma originalidadezinha qualquer de estrutura... E eu disse: "e personagens". E ela disse: "e um pouquinho de melancolia". Concordamos - era nossa fórmula mais que suficiente.

                ***

Fiz uma visita a ela. Há uns 2 meses. Tivemos 3 conversas. Na última, na hora do almoço na varanda de um restaurante na Vila Madalena, gemíamos sobre o óbvio: a vida não é narrativa. E nisso, o olhar periférico dela notou um senhorzinho que descia de bicicleta a rua levemente inclinada para baixo. E ela disse: "a vida é isso".

Um velho, sentindo que o plano inclina a seu favor, solta o pedal e deixa cair...

                ***

Combinamos que esse velho ninguém tirava da gente.

Mas tiram sim.

Tiram o velho, tiram o ritmo, tiram os livros.

E a narrativa que a gente fingia fica muito sem graça sem a Riera.

 

 

(P.S: o livro é "Jerusalém", Gonçalo M. Tavares.)

1234 visitas
O2 RIO - OBRAS EM CONCLUSÃO

As obras da reforma e adequação da nova sede própria da O2 no Rio de Janeiro, está em fase final. A nova sede terá, externamente, a mesma cor que receveste os prédios da O2, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

 

novasederj 003

 

Provisoriamente, a O2 está sediada no bairro do Botafogo, até a conclusão dos trabalhos. A nova sede fica no bairro de Laranjeiras, na Rua Pereira da Silva.

1281 visitas
TRABALHANDO PARA O RIO+20

A Conferência das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável Rio+20, que acontecerá entre os dias 13 e 24 de Junho, no Rio de Janeiro, apresentará filmes, vídeos, projeções e instalações que estão sendo realizados por um grupo de profissionais da O2.

 

Dia 29 de Maio, os diretores Cassiano Prado, Caroline Leone, Dainara Toffoli, Gisele Barroco, Renato Amoroso e Rodrigo Meirelles, os roteiristas, montadores, finalizadores, produtores, executivos e atendimento, apresentaram ao diretor geral e curador da mostra, Marcelo Dantas, o andamento dos trabalhos em sessão especial na sala de projeção da O2.

 

O resultado de todo este esforço estará exposto ao público durante a conferência, exceto nos dias 20, 21 e 22 de Junho, datas reservadas para o pessoal credenciado para a conferência do Rio+20.

 

Ilustra a nota foto da sessão de trabalho e foto que mostra uma das equipes da O2 durante as filmagens.

 

dsc02509

 

img 0594

 

1027 visitas
PRIMEIRA SEMANA DE A PELE DO CORDEIRO

A Pele do Cordeiro completa hoje, 28 de Maio, sua primeira semana de filmagens na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo. A direção deste novo projeto da O2 é de Paulo Morelli e Pedro Morelli, com direção de arte de Fred Pinto e direção de fotografia de Gustavo Hadba.

 

O filme tem no elenco Caio Blat, Carolina Dieckmann, Lee Taylor, Maria Ribeiro, Paulinho Vilhena, Júlio Andrade e Martha Nowill, que interpretam um grupo de amigos apaixonados por literatura.

 

Confira abaixo fotos da primeira semana dos trabalhos.

 

img 9021

 

img 9147

 

img 9200

 

img 9388

 

2324 visitas
QUANDO OS MESTRES SÃO OS PAIS

pdc filmagem001

Paulo Morelli e Pedro Morelli durante as filmagens de A Pele do Cordeiro

 

img 9636

Fernando Meirelles e Quico Meirelles em um set de filmagem.

1633 visitas
CARTAZ INTERNACIONAL DE 360

O próximo lançamento de Fernando Meirelles, 360, acaba de ganhar um cartaz internacional. Nele estão os atores Anthony Hopkins, Jude Law, Rachel Weisz e Ben Foster.

 

internacional360

 

Inspirado em uma peça teatral de Arthur Schnitzler, o filme é uma reunião de histórias, passadas em diversas partes do mundo. Teve como locações as cidades de Viena, Paris, Londres, Bratislava, Denver, Phoenix e Rio de Janeiro.

 

O filme apresenta, além dos atores focalizados no cartaz, os brasileiros Maria Flor e Juliano Cazarré. A direção de fotografia é de Adriano Goldman.

1931 visitas
A O2 PELO BRASIL - RIO+20

Os profissionais das várias equipes da O2 que realizam os filmes que serão apresentados no Pavilhão Brasil durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável Rio+20 que acontece entre 13 e 24 junho, viajaram pelo país.

 

O registro dessas novas experiências é sempre valioso e prazerosamente compartilhado com todos.

 

img 0727

 

img 0931

 

 mg 8635

 

img 0728

 

 mg 8519

 

img 0978

 

 mg 8444

 

riomais20 04

 

img 0912

 

riomais20 02

 

img 0768

 

riomais20 01

 

img 0778

 

riomais20 03

 

 mg 8712

 

 mg 9120

 

 mg 9224

 

Ilustra a nota fotos de Fabio Burtin, Ale Pellegrino, Dainara Toffoli, Karla Amaral.

1548 visitas
TRAILER FRANCÊS DE 360

Foi divulgado em 24 de maio, o trailer francês do novo longa de Fernando Meirelles, 360.

 

 

O filme é uma co-produção Inglesa, Francesa, Austríaca e Brasileira. As locações escolhidas foram Londres, Paris, Viena e Bratslava, capital da Eslovaquia e no Rio de Janeiro.


O filme tem um roteiro escrito pelo inglês Peter Morgan ("A Rainha", "O Último Rei da Escócia", "Além da Vida").


É um filme sobre relacionamentos, sem um grande tema por trás, sobre os lugares para onde nos levam as escolhas que fazemos. O filme é falado em 7 línguas e conta com atores ingleses, franceses, alemães, austríacos, russos, marroquino, argelino e com dois brasileiros.


No elenco: Anthony Hopkins, Rachel Weisz, Jude Law, Jamel Debouze, Karl Markovic, Maria Flor e Juliano Cazarré.  A fotografia é de Adriano Goldman, e a montagem de Daniel Rezende.

2429 visitas
DESTINO SP - EM MONTAGEM

coreanos

 

A série Destino SP, em realização para o canal HBO focaliza ficcionalmente os grupos de imigrantes que chegam a São Paulo.

 

Projeto de Fábio Mendonça os 6 episódios abordam os latinos africanos, judeus, bolivianos, chineses e coreanos.

 

Todas as filmagens foram realizadas em locações na Cidade de São Paulo com a participação de elenco selecionado a partir de pesquisas realizadas junto aos diferentes grupos de imigrantes que compõe a série.

 

A direção é de Fábio Mendonça e de Alex Gabassi.

 

Os trabalhos da série no momento concentram se nas ilhas de montagem, com os montadores Déo Teixeira, Lucas Gonzales e Marcinho Hashimoto.

1337 visitas
RENNER - BEIJO

Como estamos nos aproximando da temporada de santos casamenteiros, namorados e muito amor, a O2 produziu para o cliente Renner o filme "Beijo", através da agência Paim.

 

Dirigido e fotografado por César Charlone, o filme mostra um casal de namorados dando aquele beijo apaixonado.

 

 

FlashMovie

1039 visitas
FILMAGENS - A PELE DO CORDEIRO

Prosseguem as filmagens de "A Pele do Cordeiro" em locações na Serra da Mantiqueira. Esta nova produção da O2 é dirigida por Paulo Morelli e Pedro Morelli, com direção de arte de Fred Pinto e direção de fotografia de Gustavo Hadba.

 

O filme tem no elenco as atrizes Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro e Martha Nowill e os atores Caio Blat, Lee Taylor, Paulinho Vilhena e Júlio Andrade que interpretam um grupo de amigos apaixonados por literatura.

 

Ilustra a nota série de fotos de Fred Pinto focalizando os dois primeiros dias de filmagem.

 

pdc filmagem001

 

pdc filmagem002

 

pdc filmagem003

 

pdc filmagem004

 

pdc filmagem005

1816 visitas
360 - O PRIMEIRO POSTER

360 af cartaz 3x4

 

Confira o primeiro poster de "360", o último longa de Fernando Meirelles. Inspirado em uma peça teatral de Arthur Schnitzler, o filme é uma reunião de histórias, passadas em diversas partes do mundo. Teve como locações as cidades de Viena, Paris, Londres, Bratislava, Denver, Phoenix e Rio de Janeiro.

 

O elenco conta com Rachel Weisz, Anthony Hopkins, Maria Flor, Jude Law e Ben Foster.

 

No primeiro poster divulgado aparecem Anthony Hopkins, Jude Law, Rachel Weisz e Maria Flor.

2225 visitas
A PELE DO CORDEIRO - COMEÇAM AS FILMAGENS

a pele do cordeiro

 

Hoje, dia 21 de maio, iniciaram as filmagens do filme "A Pele do Cordeiro", novo longa metragem da O2 filmes. O filme conta a história de um grupo de amigos apaixonados por literatura que celebram a publicação do primeiro livro do grupo. Eles resolvem escrever cartas para si próprios, para serem abertas em exatos 10 anos, onde expõem seus sonhos e projetos de futuro. No mesmo dia, o mais talentoso deles sofre um acidente e morre. Dez anos depois, o grupo se reúne para abrir as cartas e confrontar os sonhos da juventude com as imposições da maturidade.

 

No elenco do filme estão as atrizes Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro e Martha Nowill e os atores Caio Blat, Lee Taylor, Paulinho Vilena e Júlio Andrade.

 

A Pele do Cordeiro é dirigido por Paulo Morelli e Pedro Morelli, conta com direção de arte de Fred Pinto e direção de fotografia de Gustavo Hadba.

1417 visitas