Posts em March 2012 (28)
DESTINO SP - CHINESES

Dia 27 de março começaram as filmagens do novo episódio da série Destino SP, com o título de O Par Perdido. O roteiro é de Alex Gabassi e Manoela Sawitzki e aborda ficcionalmente a imigração chinesa.

 

O elenco foi descoberto através de pesquisas realizadas pelos produtores de elenco da série, coordenados por Paula Pretta da O2, entre a comunidade chinesa de São Paulo.

 

A direção do episódio é de Alex Gabassi e a fotografia é de Marcelo Trotta. A direção de arte é de Cássio Amarante.

 

destinosp cassioamarante

 

Na foto: Cássio Amarante, diretor de arte da série, fotografado por Cacá Meirelles, fotógrafa still da série.

1376 visitas
EXIBIÇÃO DE XINGU EM SÃO PAULO

berlin

 

Em 29 de Março, às 20hs, haverá uma exibição de Xingu, próximo lançamento da O2 Filmes que estreia em 06 de Abril nos cinemas. Após o filme, haverá uma sessão de debate com o diretor do longa Cao Hamburger.

 

Essa exibição de Xingu, junto com o debate, é promovida pela Folha de São Paulo e pelo Cine Livraria Cultura. A sessão é gratuita, havendo que retirar senhas uma hora antes na Rua Padre João Manuel, 100, sala 1.

 

Para conteúdo exclusivo, faça o download do aplicativo oficial do filme para iPhone na Apple Store. Saiba mais sobre o aplicativo AQUI. Veja abaixo o trailer de Xingu:

 

1297 visitas
XINGU FICA COM VOCÊ

xingu hotzone 140312

 

Xingu fica com você. 

 

Cao ao contar a história dos irmãos Villas-Boas conduz o espectador a uma paulatina tomada de consciência do Brasil. Como o personagem Miguelim, de Guimarães Rosa que ao por os óculos descobre que a paisagem ao derredor é bela, a gente vê com Xingu, a pouco conhecida saga dos índios brasileiros no período republicano da história.

 

Desvenda heróis como os irmãos Villas-Boas e Noel Nutels e assiste à associação da expansão das rotas aéreas, a criação de campos de pouso, bases militares, jogos políticos e a despreocupação de todos nós com o respeito às nações indígenas.

 

Levar o espectador a viajar com Xingu ao interior do país, vivenciar a juventude, firmeza e amadurecimento dos irmãos VIllas-Boas, sentir a importância da criação do Parque nacional do Xingu é tarefa bem conduzida por Cao, Adriano, Cassio, Gustavo e grande equipe.

 

Hoje o parque não é mais circundado por florestas virgens mas, por um anel de fazendas e cresce a necessidade de fiscalizar estes limites, controlando desmatamentos e poluição de nascentes.

 

Xingu resgata os Villas-Boas e reacende o tema nas nossas consciências.

 

Para conteúdo exclusivo, faça o download do aplicativo oficial do filme para iPhone na Apple Store. Saiba mais sobre o aplicativo AQUI. Veja abaixo o trailer de Xingu, que estreia em 06 de Abril nos cinemas:

 

1101 visitas
PRÉ ESTREIA DE XINGU EM SÃO PAULO

Acontece dia 27 de março, no Shopping Eldorado, a pré estreia em São Paulo do novo longa da O2, Xingu, para convidados. Dirigido por Cao Hamburger, o filme tem sua estreia nacional marcada para o dia 06 de abril, nos principais cinemas.

 

210xingu

 

O filme tem direção de fotografia de Adriano Goldman e direção de arte de Cássio Amarante. A produção executiva é de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

 

O filme narra a história dos irmãos Villas Boas, que dedicaram seu trabalho à defesa dos índios, e criaram o Parque Nacional do Xingu, em 1961. No elenco: João Miguel, Felipe Camargo, Caio Blat e Maria Flor.

 

 

xg cartaz 4mb

 

Para conteúdo exclusivo, faça o download do aplicativo oficial do filme para iPhone na Apple Store. Saiba mais sobre o aplicativo AQUI.

1797 visitas
COREANOS DESTINO SP

fabio medonca coreanos

 

A série Destino SP que a O2 realiza para o canal de TV HBO é totalmente filmada em locações na cidade de São Paulo. O trabalho envolveu muitas pesquisas para a descoberta dos lugares mais adequados e que auxiliassem a narrativa das histórias a serem contadas.

 

É um desafio e uma grande tarefa esta busca. Mas quando vemos uma foto dos bastidores das filmagens, onde se evidencia a força da locação escolhida, imediatamente imaginamos quanto a história contada neste espaço deve ser instigante.

 

A foto que ilustra esta nota mostra o diretor Fábio Mendonça numa das locações do episódio que aborda os Coreanos em Destino SP. A foto é de Caca Meirelles, fotografa still da série.

 

1312 visitas
A PELE DO CORDEIRO - TESTE DE FOTOGRAFIA E EFEITOS

A preparação de um longa metragem é sempre cuidadosa e envolve os profissionais responsáveis pelas várias áreas de realização do trabalho: testes de elenco, testes de fotografia, efeitos, arte e figurino.

 

A Pele do Cordeiro, criação e direção de Paulo Morelli e Pedro Morelli é o próximo filme da O2 Filmes e será realizado ainda no primeiro semestre de 2012. O filme será rodado inteiramente na região paulista da Serra da Mantiqueira, conhecida como Mar de Morros.

 

Na última semana foram realizados testes de fotografia e câmera. O diretor de fotografia do filme será Gustavo Hadba, que contou com os préstimos do coordenador de efeitos da O2, Carlos Vecchi, nesta etapa dos trabalhos.

 

peledocordeiro testefotografia

 

Ilustra a nota, foto de Carlos Vecchi que focaliza o diretor Paulo Morelli, o fotógrafo Gustavo Hadba e seus assistentes.

1558 visitas
COREANOS - DESTINO SP

Prosseguem as filmagens do novo episódio da série, realizada pela O2 para o canal de TV a cabo HBO, que focaliza ficcionalmente o grupo de imigrantes coreanos que chegaram a São Paulo.

 

A direção do episódio é de Fábio Mendonça. A direção de fotografia é de César Charlone e a arte de Cássio Amarante.

 

coreanos

Ilustra está nota a foto de Cacá Meirelles, fotografa still da série. A foto focaliza os bastidroes das filmagens.

952 visitas
XINGU ESTREIA DIA 06 DE ABRIL

Há duas semanas da estreia, Xingu, novo longa da O2 com direção de Cao Hamburger, é um filme aguardado por muitos espectadores.

 

O filme tem direção de fotografia de Adriano Goldman e direção de arte de Cássio Amarante. A produção executiva é de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

 

Confira abaixo o trailer:

 

 

O filme narra a história dos irmãos Villas Boas, que dedicaram seu trabalho à defesa dos índios, e criaram o Parque Nacional do Xingu, em 1961. No elenco: João Miguel, Felipe Camargo, Caio Blat e Maria Flor.

 

O filme estreia dia 06 de Abril em circuito nacional.

 

xg cartaz 4mb

1794 visitas
TROPICÁLIA NO FESTIVAL É TUDO VERDADE

04032011050315

O documentário "Tropicália", dirigido por Marcelo Machado e finalizado pela O2 Filmes, abrirá, em 22 de março, o Festival "É Tudo Verdade", no CineSesc, em São Paulo.

 

"Tropicália" tem produção executiva de Fernando Meirelles, e é uma produção da Bossa Nova Filmes, em parceria com a Mojo Pictures dos EUA, a Record Entretenimento, e a VH1.

 

A O2 Pós é a responsável pela finalização do documentário, coordenado pelo finalizador Renato Briano. O filme conduz o espectador por uma viagem de sons e imagens através da história de um dos mais emblemáticos movimentos culturais brasileiros, o tropicalismo.

 

A 17ª edição do festival "É Tudo Verdade" acontecerá entre 22 de março e 01 de abril de 2012, simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. A entrada é franca. Mais informações sobre o festival, confira no Site Oficial.

 

tropicalia poster

7685 visitas
DESTINO SP - OS COREANOS

Começaram, em 22 de março, as filmagens do novo episódio da série Destino SP. Com o título de O Banquete do Avô, o roteiro de Thiago Dottori aborda o grupo de imigrantes coreanos que estabeleceram-se em São Paulo nos últimos anos. O elenco foi produzido a partir de pesquisas realizadas pelo grupo de produtoras, coordenados por Paula Pretta, da O2 Filmes.

 

A direção do episódio é de Fábio Mendonça, a direção de arte é de Cássio Amarante e a fotografia é de César Charlone.

 

destino coreanos

 

Esta série, realizada pela O2, será veiculada pelo canal de TV fechada HBO. Na foto que ilustra a matéria, mural da sala de trabalho da produção de arte da série.

1234 visitas
PROFISSIONAL DA O2 GANHA PRÊMIO DA GETTY IMAGES

vitalpasquale2

Vital Pasquale, profissional que trabalha na equipe de arte de pós produção de entretenimento e publicidade da O2 Filmes, foi premiado em um concurso promovido pelo site Getty Images.

 

O concurso consistia em montar um filme, vídeo arte ou vídeo clipe, com imagens e trilhas cedidas pela própria Getty Images. A comissão julgadora da Ásia e Região do Pacífico elegeu o melhor trabalho do Brasil. Abaixo segue o vídeo premiado de Vital:

 

 

"Passo a maior parte do meu tempo livre experimentando novas formas de arte e criando músicas" diz Vital no site Getty Images. Mais trabalhos de Vital em seu site pessoal: http://www.vitalezone.com/

 

Parabéns Vital!

1608 visitas
FASCINAÇÃO - RICARDO DELLA ROSA

FlashMovie

Fascinação é o novo filme para o cliente Nivea, realizado pela O2, através da agência Giovanni Draft, dirigido e fotografado por Ricardo Della Rosa. O filme é uma homenagem à Ellis Regina e apresenta a cantora Maria Rita que interpreta a música Fascinação que foi um grande sucesso de sua mãe.

 

A direção de arte é de Larissa Cambauva.

1138 visitas
BOLIVIANOS EM DESTINO SP

Continuam até dia 21 de março as gravações do episódio que enfoca os imigrantes bolivianos que chegam à São Paulo. Esta corrente migratória cresceu bastante nos últimos anos. A grande maioria dos recém chegados instala-se na região central da cidade.

 

As gravações estão sendo efetuadas em várias locações desses bairros centrais.

 

alex destinosp bolivianos

 

A direção de arte é de Cássio Amarante, a fotografia é de Cesar Charlone. Este episódio é dirigido por Alex Gabassi. O roteiro é assinado por Felipe Braga.

 

Destino SP é uma série que será veiculada pelo canal de TV fechada HBO.

 

Na foto que ilustra a matéria, o diretor Alex Gabassi, por Cacá Meirelles, fotógrafa still da série.

1211 visitas
GADU E MILTON

 

Tem direção de Alex Gabassi o último filme realizado para o cliente Nextel, através da agência Loducca, que apresenta Milton Nascimento e Maria Gadu.

 

Foi filmado no Rio de Janeiro com direção de fotografia de Ralph Strellow e arte de Fred Pinto. Confira.

1050 visitas
DESTINO SP - EPISÓDIO 04

As filmagens do quarto episódio da série Destino SP, que a O2 realiza para o canal de TV fechada HBO, prosseguem até o dia 21 de março. Este episódio aborda ficcionalmente sonhos e desilusões do grupo de bolivianos que migraram para São Paulo.

 

Realizado totalmente em locações urbanas o episódio é dirigido por Alex Gabassi com fotografia de César Charlone e arte de Cassio Amarente.

 

locacoes destinosp colombianos

 

Ilustra a matéria, foto das locações do quarto episódio, por Cacá Meirelles.

1482 visitas