Posts em February 2012 (19)
OS AFRICANOS - DESTINO SP 2

Prosseguem as filmagens do segundo episódio da série "Destino SP" que a O2 realiza para a HBO. Inteiramente rodada em São Paulo, a série enfoca, ficcionalmente, as emoções e vivências dos novos imigrantes que chegam à cidade.

 

A nova imigração é tema atual, também, de seminários universitários e programas jornalísticos. Em seis meses de 2011, a imigração cresceu 50% no Brasil, segundo dados do Ministério da Justiça, em comparação com o total de entradas verificado no ano de 2010.

 

O episódio em filmagem: "os africanos" tem direção de Alex Gabassi, com direção de fotografia de Marcelo Trotta e direção de arte de Cássio Amarante.

 

alex destinosp

 

A foto que ilustra a nota é de Cacá Meirelles, fotógrafa still da série.

1496 visitas
DOIS CURTAS DA O2 NO É TUDO VERDADE

Dois curtas finalizados pela O2 Filmes, foram selecionados para a mostra "É Tudo Verdade", principal evento dedicado exclusivamente à cultura do documentário na América do Sul.

 

O primeiro "A Galinha que Burlou o Sistema", dirigido por Quico Meirelles, conta a história de uma galinha de granja que, numa espécie de iluminação compreende qual será o seu destino e tenta tomá-lo de volta com suas próprias mãos, ou asas.

 

galinhasistema

 

Já "Barbeiros", dirigido por Guilherme Aguilar e Luiz Ferraz, conta a história dos barbeiros da maior cidade do Brasil, suas vidas, suas rotinas pacatas e que resistem às mudanças do tempo. É um mergulho dentro do salão, onde a idéia é observar, perceber sensações e o ritmo que estes profissionais levam no seu estilo de vida.

 

Os dois curtas concorrem na categoria "Competição Brasileira - Curtas". A 17ª edição do festival "É Tudo Verdade" acontecerá entre 22 de março e 01 de abril de 2012, simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.  A entrada é franca. Mais informações sobre o festival, confira no Site Oficial.

1476 visitas
A EQUIPE

Muitos desafios a vencer, num prazo curto, com expectativas de realizar o melhor filme, caracterizam sempre as produções publicitárias. A receita para um ótimo resultado nestes filmes é aliar à escalação da equipe, muita integração e estabelecer respeitosas parceiras.

 

img 6559a

 

Isto sempre fica transparente nas fotos de bastidores, como a que ilustra esta nota com o diretor de fotografia Ricardo Della Rosa, o diretor de arte Tulé Peake e o diretor Paulinho Caruso, durante um intervalo de filmagens, neste final de semana. A foto é de Carlos Vecchi.

1313 visitas
DESTINO SP - PRIMEIRO EPISÓDIO

Dia 25 de fevereiro (sábado), serão concluídas as filmagens do primeiro episódio da série "Destino SP" que a O2 realiza para a HBO. A direção do episódio, que aborda ficcionalmente a imigração de latinos para a cidade de São Paulo, é dirigida por Fábio Mendonça, com direção de fotografia de César Charlone e direção de arte de Cassio Amarante. A montagem será de Deo Teixeira.

 

fabinho

 

Os trabalhos da série prosseguem no dia 27, com o início das filmagens do segundo episódio, que focaliza os nigerianos, a ser dirigido por Alex Gabassi. Com direção de fotografia de Marcelo Trotta.

 

Ilustra a nota foto de Cacá Meirelles, fotógrafa still da série. Na foto, o diretor Fábio Mendonça no set de filmagem.

1878 visitas
XINGU NA SCREENDAILY

Confira crítica do filme "Xingu", de Cao Hamburger, postada no site do ScreenDaily em 21 de Fevereiro de 2012.

 

screendaily

1349 visitas
XINGU - PREFERIDO PELO PÚBLICO EM BERLIM

"Xingu", longa metragem da O2, dirigido por Cao Hamburger, foi premiado dia 18 de fevereiro, na votação do público, para melhor filme da Mostra Panorama, no Festival de  Berlim, entre  os 33 filmes de ficção apresentados aos espectadores.


berlimxingu

"Xingu", que estreará nos cinemas brasileiros no próximo dia 6 de abril, apresenta a história dos irmãos Villas Bôas: Orlando, Leonardo e Cláudio, seu empenho em defender  a população indigena e a luta para criar o Parque Nacional do Xingu.

 

O filme é estrelado por João Miguel, Caio Blat, Felipe Camargo e Maria Flor. A direção de  fotografia é de Adriano Goldman e a direção de arte de Cassio Amarante.

 

xingu hotzone4

1531 visitas
DESTINO SP - FILMAGENS COMEÇAM

Em 18 de fevereiro começam as filmagens da nova série que a O2 Filmes está fazendo para a HBO Brasil: "Destino SP". A direção dos episódios será de Fábio Mendonça e Alex Gabassi.

 

dsc02416

A série retrata, ficcionalmente, a relação dos novos imigrantes que chegam à São Paulo diariamente com seus sonhos, esperanças, busca de oportunidades, frustrações e alegrias.

 

Cada um dos episódios aborda um grupo de imigrantes: latinos, chineses, nigerianos, israelitas, bolivianos e coreanos.

 

O primeiro episódio a ser filmado, enfoca os imigrantes latinos e será dirigido por Fábio Mendonça, com direção de fotografia de César Charlone. As filmagens ocorrerão em 17 locações na cidade de São Paulo, com um elenco de 12 atores e 160 figurantes.

2759 visitas
XINGU EM BERLIM - PARTE II

"Xingu foi super bem recebido em Berlim. Aplaudido intensamente após os creditos principais e mais duas manifestações empolgadas de palmas durante os demais créditos. Quando a luz acendeu, o público aplaudiu, só que de pé.  Foi incrível. Ninguém saiu do cinema. Muita gente emocionada no final da projeção.", foram as palavras da produtora Andrea Barata Ribeiro ao contar para o site sobre a sessão nobre de apresentação do filme "Xingu", no 62º Festival de Berlim de 15 de fevereiro.

 

xingu pressconference

na foto: João Miguel, Caio Blat e Cao Hamburger no Press Conference 

 

As duas sessões anteriores para o público foram lotadas e a reação dos espectadores é de muita emoção.

 

Para acompanhar o longa, estão em Berlim as produtoras Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, o diretor Cao Hamburger e os atores Caio Blat e João Miguel.

 

xingu pressconference2

na foto: Cao Hamburger, João Miguel, Andrea Barata Ribeiro e Caio Blat

 

A estreia nacional de "Xingu" será em 06 de abril. O filme conta a história dos irmãos Villas Bôas, que dedicaram seu trabalho à defesa dos índios e criaram, em 1961, o Parque Nacional do Xingu.

1523 visitas
XINGU EM BERLIM

A estreia internacional de "Xingu", o novo longa da O2 dirigido por Cao Hamburger, será dia 15 de fevereiro no Festival de Berlim.

 

A entrevista coletiva à imprensa na primeira parte do evento, foi muito positiva. Estiveram presentes as produtoras Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, o diretor Cao Hamburger, e os atores Caio Blat e João Miguel.

 

"Xingu" tem estreia prevista para 06 de abril em todo o Brasil. O tema do filme é a trajetória dos irmãos Villas Bôas, o contato com a população indígena e o empenho em criar o Parque Nacional do Xingu.

 

xingu coletiva

 

Na foto, a delegação da O2, durante a coletiva em Berlim.

1210 visitas
NOVOS PROJETOS PARA TELEVISÃO

Em agosto de 2011, o Congresso Nacional aprovou a lei 12.465, que trouxe várias novidades para a área das tevês pagas, cabos óticos, satélites e radiofreqüência.

 

Entre as principais mudanças há a criação de uma cota de três horas e meia de programação nacional, por semana, para as tevês por assinatura, inclusive para os canais estrangeiros. Esta medida atingirá um público estimado de 42 milhões de espectadores e movimentará o mercado nacional de produção. Este é um dos pontos positivo da legislação: o incentivo à produção nacional audiovisual.

 

Na O2, organiza-se um verdadeiro banco de projetos para atender a nova demanda. "É o momento de se reinventar", disse Fernando Meirelles. Há espaço para a criação. O publico vai agradecer a novidade.

 

dsc02421

 

Na foto, o departamento de Pré Produção da O2 Filmes.

2035 visitas
XINGU - ESTREIA INTERNACIONAL

210xingu

 

A estreia internacional de "Xingu" será em 15 de fevereiro, na Mostra Panorama do 62º Festival de Berlim, na sala International, às 20hs.

 

A delegação da O2 para o festival é composta pelas produtoras Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, pelo diretor Cao Hamburger, e pelos atores João Miguel e Caio Blat. Acompanha o grupo a publicitária Diane Maia da O2.

 

A expectativa é grande pois Berlim, um festival sempre aberto às abordagens diferenciadas, saberá apreciar o longa de Cao. "Xingu" mostra o trabalho dos irmãos Villas Bôas em defesa da população indígena e do meio ambiente.

1423 visitas
XINGU - PRÉ ESTREIA EM BERLIM

berlimfestival

Neste sábado (11) acontece no 62º Festival de Berlim, a primeira sessão de apresentação do longa da O2 "Xingu", dirigido por Cao Hamburger.

 

O filme conta a história dos irmãos Cláudio, Leonardo e Orlando Villas Bôas, interpretados pelos atores João Miguel, Caio Blat e Felipe Camargo, a defesa da população indígena e a criação do Parque Nacional do Xingu.

 

Estará presente a esta sessão a produtora Andrea Barata Ribeiro.

 

xingu hotzone4

1052 visitas
VÔOS LONGOS PARA UMA GALINHA

O curta metragem "A Galinha Que Burlou o Sistema", trabalho de graduação do Quico Meirelles na ECA/USP, apoiado pela O2 Filmes, foi selecionado para os festivais de curta metragem de Hong Kong e de Sofia, na Bulgária.

 

Na versão em português, a Cecilinha Homem de Melo faz a voz da galinha, enquanto na versão em inglês, que será usada nos festivais, quem dubla é a Maria Flor. 

 

O filme conta a história de uma galinha de granja que, numa espécie de iluminação compreende qual será o seu destino e tenta tomá-lo de volta com suas próprias mãos, ou asas. 

 

O Quico vai para Hong Kong em março acompanhar o filme no festival. Segue abaixo o cartaz do filme.

 

poster j03e4 branco

1294 visitas
NANDO E TONIKO NO GLITZ

Os diretores da O2, Nando Olival e Toniko Mello, estarão hoje às 20:30hs no programa "On Top" do Canal Glitz Brasil ( canal 95 NET, 31 SKY, 369 Telefônica e 53 Embratel), abordando o tema "Lugares Cinematográficos".

 

Curiosidades sobre locações, selecioná-las e sua importância nas filmagens para o cinema e para produções de publicidade, compõe a pauta do programa.

 

Para quem não conseguir acompanhar a entrevista hoje, o programa será reprisado Sábado (11) às 9:30hs, Domingo (12) às 7:00hs, Terça (14) às 23:30hs e Quarta (15) às 15:30hs e 21:00hs.

 

nando glitztoniko glitz

998 visitas
NOVO LONGA DA O2

dsc02414

 

"A Pele do Cordeiro" é o novo longa da O2, a ser rodado ainda no primeiro semestre de 2012.

 

Criação dos diretores Paulo Morelli e Pedro Morelli, o filme tem como tema um grupo de amigos escritores. As filmagens deverão ser realizadas na Serra da Mantiqueira.

 

Ilustra a nota, foto dos diretores Paulo Morelli e Pedro Morelli na sala de produção da O2.

1624 visitas