O SENTIDO DA VIDA

 

img 4139 edit peq

 

Para contar sobre O Sentido da Vida, o novo documentário que está em pré-produção na O2, Fernando Meirelles e o diretor, Miguel Mendes foram entrevistados pela revista ISTOÉ em 14 de abril.

 

img 4135 edit peq

 

Filosoficamente o sentido da vida é o questionamento sobre o propósito e significado da existência humana.

 

No seu novo trabalho, Miguel Mendes, premiado documentarista  português que realizou em coprodução com a O2, o longa José e Pilar, sobre a vida do escritor português, José Saramago e sua esposa Pilar Del Rio, contará a história de um jovem que descobre ser portador de uma doença incurável e opta em fazer uma viagem ao redor do mundo, procurando descobrir qual o sentido da vida. Este jovem em sua caminhada cruza com 7 figuras públicas e conhece as visões de cada um sobre a vida e seus propósitos.

 

O filme buscará entender o que ainda nos faz viver em um tempo em que o sistema está em colapso e em que não acreditamos mais em nada.

 

Miguel Mendes e seu produtor Daniel Favareto contam que a viagem em torno no mundo será iniciada em  novembro próximo com duração de 6 meses.

 

O projeto O Sentido da Vida deverá estar concluído em 2016.

1499 visitas
3 COMENTÁRIOS
robney bruno23 de Abril de 2014 - 13:35 | #1
Gostaria de ver a O2 apoiando projetos de jovens e promissores cineastas brasileiros. Este sim, seria o sentido de ter uma produtora de cinema.
robney bruno23 de Abril de 2014 - 13:32 | #2
Quer descobrir o sentido da vida? Vai viver a vida de um trabalhador que acorda as 5 da manhã pra tomar 2 ônibus e ganhar um salário mínimo. Este é o sentido da vida.
robney bruno23 de Abril de 2014 - 13:29 | #3
Fazer uma viagem de seis meses ao redor do mundo as custas de uma produção de um filme pra descobrir o sentido da vida. Este é o filme.