DESTINO SP - AFRICANOS

Domingo, dia 9 de Dezembro, o canal de TV a cabo HBO apresentará um novo episódio da série Destino SP que a O2 realizou em 2012.

 

Destino SP

 

O roteiro é de Felipe Braga, direção de arte de Cássio Amarante, fotografia de Marcelo Trotta, direção geral de Fábio Mendonça e direção de Alex Gabassi. Com o título de Sereno, o episódio aborda as dificuldades enfrentadas por imigrantes nigerianos em São Paulo. Este novo grupo de imigrantes ainda não é muito numeroso. Concentram-se nas regiões centrais da cidade, notadamente na Av. Ipiranga, Praça da República e Rua Aurora.

 

Destino SP - Sereno

 

Destino SP - Bastidores

 

A integração destes grupos à metrópole é muito difícil. Aqueles aqui instalados dedicam-se, desde o comércio informal com seus países de origem - os sacoleiros aéreos que adquirem produtos no Brasil para revender em sua terra -, até o perigoso comércio de drogas internacional, com o uso das chamadas mulas, que engolem cápsulas de cocaína.

 

Destino SP

 

O elenco de não atores, pesquisado pela produção da O2, coordenado por Paula Pretta, foi preparado por Christian Duurvoort. As cenas de ação foram coreografadas por Ariela Goldmann, para contar a estória de Sereno, jovem que almeja o sucesso do irmão Monassa e a atenção da bonita Nadilé. São histórias que acontecem diariamente ao nosso lado, mas poucos as conhecem entre os quase 12 milhões de habitantes de São Paulo.

1636 visitas