XINGU NO EXTERIOR

Xingu

 

Xingu, o último longa da O2, dirigido por Cao Hamburger, está fazendo carreira internacional. O filme já foi vendido para mais de 10 países, entre eles Itália, Canadá, India, Israel, Portugal e Austrália e está em negociação para outros.

 

Xingu, que conta a saga dos irmãos Villas Bôas em sua luta para criação do Parque Nacional que abriga inúmeras comunidades indígenas no interior do Brasil, recebeu um dos prêmios de Melhor Filme pelo Juri Popular no Festival de Berlim. Em Tribeca (New York) foi Top 10 da escolha do público, sexto lugar competindo com mais de 300 filmes. Foi convidado para festivais internacionais importantes, como San Sebastian, Chicago, Amsterdam, Mumbai, Stockholm, Seatle e Mill Valley.

 

A repercussão do filme no exterior é sempre positiva. A temática de preservação da floresta e irrestrito respeito aos povos indígenas que marcam a vida de Claudio, Orlando e Leonardo, envolvem e emocionam.

 

Xingu pode receber a indicação para representar o Brasil no Oscar. Na sessão clipping, você encontra críticas internacionais do filme. Clique AQUI e AQUI.

 

Xingu - Cartaz

1434 visitas