O2 INDICA

As indicações da semana da O2 são de Felipe Cappellini e Ricardo Fantini, da equipe de pós produção da O2; Cecília Homem de Mello, atriz e diretora de elenco da O2; Henrique Pires, que coordena a pré produção.

 

A primeira indicação é da O2. 360, longa de Fernando Meirelles que está em cartaz nos principais cinemas do país.

 

O filme fala de amores e escolhas. É imperdível, elenco de primeira com um show à parte de Anthony Hopkins. Veja abaixo o trailer:

 

 

A indicação de Henrique Pires é a 23ª edição do Festival Internacional de Curtas de São Paulo, que vai até o dia 31 de Agosto. O festival aposta na diversidade nas mostras apresentadas: Mostra Internacional, Latino Americana, Panorama Brasileiro, Formação do Olhar, Feminino Plural e Infantil.

 

Cartaz Kinoforum 2012

 

A seleção dos filmes, cerca de 400 serão apresentados, procurou o ecletismo e a diversificação. No site oficial você poderá acompanhar a programação completa. Clique AQUI.

 

A mostra não tem caráter competitivo mas o público elegerá os filmes favoritos. As sessões estão acontecendo em cinemas de São Paulo como: na Cinemateca, no Largo Senador Raul Cardoso 207; CineSESC, na Rua Augusta 2075; no Museu da Imagem e Som, na Av. Europa 158; no Espaço Itaú Augusta, na Rua Augusta 1470; no Cine Olido, na Av. São João 473; e no CineUSP Paulo Emílio, na Rua do Anfiteatro 181.

 

Você poderá conferir no festival o curta Penas, uma co-produção da O2 dirigido por Paulinho Caruso. O curta é baseado nas histórias em quadrinhos de Laerte e tem no elenco Fabio Marcoff, David Leroy, Agustin Manuel Gasalla, Hugo VillaVicenzio, Eduardo Parisi, Paulo Porto, Marku Ribas, Paulo Caruso, Laerte , Angeli , Cheesecake , Tommy German. Penas será apresentado nas seguintes datas, horários e locais.

 

Penas

24/08 - 17:00 - Cine Olido

 

27/08 - 17:00 - Cinemateca Sala BNDES

 

29/08 - 20:00 - CineSESC

 

 

 

Haverá, também, a apresentação do curta A Galinha que Burlou o Sistema, dirigido por Quico Meirelles. O curta conta com Cecília Homem de Mello na voz da galinha. A Galinha que Burlou o Sistema será apresentado nas seguintes datas, horários e locais.

 

A Galinha que Burlou o Sistema

25/08 - 15:00 - Cine Olido

 

26/08 - 21:00 - Museu da Imagem e Som

 

30/08 - 15:00 - Cinemateca Sala BNDES

 

 

 

Quem ainda não sentiu dor de amor? Vou Rifar meu Coração é o documentário que Cecília Homem de Mello indica fortemente. O filme foi sucesso na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e explora o imaginário afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica: Wando, Aguinaldo Timóteo, Amado Batista, Odair José, Lindomar Castilho, Waldick Soriano e Nelson Ned. Tudo relacionado à vida de pessoas comuns.

 

 

O filme é dirigido por Ana Rieper e pode ser visto nos cinemas Espaço Itaú Pompéia e Espaço Itaú Frei Caneca. É uma delícia de se ver, diz Cecília.

 

A dica de Felipe Cappellini e Ricardo Fantini é o site Inovação Tecnológica (www.inovacaotecnologica.com.br) que apresenta tudo que acontece na fronteira do conhecimento.

 

No site você pode acessar informações sobre eletrônica, robótica, energia, mecânica, espaço, informática, meio ambiente, nanotecnologia, em uma linguagem acessível e com muitas ilustrações.

 

Inovação Tecnológica

 

Inovação Tecnológica

 

Inovação Tecnológica

 

Experimentos e tudo de interessante para quem gosta e precisa manter-se atualizado com este mundo de conhecimento.

1204 visitas